Logout

24 de julho de 2009

Taça BH de Juniores – finais

Arquivado em: Outros — conrado @ 21:17

Ainda há jogos acontecendo pela última rodada da primeira fase da Taça BH de Juniores, inclusive o do Palmeiras, contra a Seleção de Uberaba. Mas com os resultados das partidas finalizadas, já foi possível montar a chave da fase final da competição, da qual o Palmeiras é bicampeão, e que tem nível técnico igual ou maior que o da badalada Copa SP. Notem que todos os times grandes do país classificaram seus times – menos um.

O emparceiramento deu-se de forma curiosa. Pelo regulamento, e conforme a classificação dos grupos da primeira fase, coincidentemente acabamos tendo quatro grandes clássicos estaduais logo nas oitavas-de-finais. O Verdão pega o Santos.

O SporTV está transmitindo alguns jogos da competição. Consegui ver apenas um jogo do Palmeiras, a estréia contra o Flamengo. O time foi mal e perdeu por 3×0, mas depois se recuperou na competição, vencendo por placares apertados os adversários seguintes: 3×2 no Americano-MA, 1×0 no Uberlândia e 2×1 no Criciúma. O único jogador que me chamou um pouco a atenção foi David, lateral-direito, que já havia se destacado na Copa SP em janeiro. Confiram a chave:

*22h48 -  O Palmeiras venceu seu último jogo por 3×1 contra a seleção de Uberaba e ficou em segundo no grupo, um ponto atrás do Flamengo.
** Palmeiras x Santos foi marcado para domingo, 11 da manhã. Ainda não se sabe se haverá transmissão do SporTV

8 Comentários »

  1. conrado acho que você não conseguiu acompanhar direito, mas o volante fernando e o meia alex parecem ser muito bons também

    boa renato, vamos ficar de olho

    Comment por RENATO — 24 de julho de 2009 @ 21:59

  2. Eu vi o jogo contra o Flamengo e contra o Criciuma.
    O Alex é muito bom, talentoso.

    Fisicamente, ainda é bem fraco.
    Mas acho que só tem 16 anos, então tem tempo ainda.

    E os melhores dessa geração sub20 já estão no profissional né?
    Felipe, Gabriel Silva e Anselmo.

    Comment por Vitor — 24 de julho de 2009 @ 22:33

  3. Acompanhei os Jogos do Palmeiras aqui em Uberaba(MG) que foram o contra o Flamengo (1°J) e contra Uberaba (Ultimo j), e pelo que vi, ão gostei muito do time nao… acho o time esta muito fraco… e vulneravel na zaga! O meio de compo nao tem ligação com o ataque, e quando o time ataca ele fica muito vulneravel aos contra ataques (Visto que o 2° e 3° gols sofridos contra o Fla, e o sofrido de penalti conta o Uberaba foram lances infantis e todos de contra-ataques). Vale lembrar tambem que o time na questao finalização esta pecando muito,alem de não chutarem ao gol adversário, pois tentam mais os lances nas laterais, quando tentam o chute ou cobram alguma falta, os caras me isolam a bola… MAS QUE QUE ISSO!!! Dá até vergonha de ver alguns garatos fazendo essas BIZARRISSES!!)
    Portanto, devemos melhorar muita coisa para tentarmos algo de bom ou até sermos campeões neste tormeio!
    Agora, concordo com o pessoal que há alguns jogadores bons, mas são raros… não sei bem se são os mesmos que o pessoal citou ai em cima, mas os que me parecem ter futuros promissores são os camias, 5(+-) 8 e 20 (bonzinhos), agora o 10 esse come bola… o pessoal aqui em Uberaba apelidou ele de “filho do Obina” hehehe… estilo MAGO valdivia de jogar!
    BOa sorte ao verdão e espero que num futuro bem proximo eles voltam a minha cidade de Uberaba! Abraços a todos!

    Comment por Francioli — 24 de julho de 2009 @ 23:21

  4. Verdinho mais forte do que nunca , e vamo que vamo. Agora com a chegada do muricy a garotada
    vai ter muito mais chance vai ser observado de perto e eles tem que começar a mostrar serviço desde já.

    Comment por Édipo - Três Corações MG — 24 de julho de 2009 @ 23:29

  5. Vira e mexe o Palmeiras ganha um monte de título na base… e só porque aquela porra de Copinha é a única coisa divulgada ficam achando que nossa base é um lixo.

    Vai, Verdinho !!!

    Comment por Radio — 25 de julho de 2009 @ 9:34

  6. Cara eu vi dois jogos, contra o Uberaba vitória magra, e Criciuma 1° tempo bom e segundo ruim, não gostei muito do que vi, o time em si não parece ser bom, tem uns jogaores que são horrorosos, a dupla de zaga por exemplo muito lenta e atrapalhada.

    Parece que se salvam realmente o David (me agrada muito o estilo dele) que não jogou contra criciuma, o Fernando e o goleiro é muito seguro. Esse Alex ainda tem que melhorar muito, é muito firulinha, típico jogador que arrebenta em categorias de base depois no profissional é uma merda, vamos aguardar talento ele tem. De resto não sei, não é possivel avaliar por dois jogos, mas o que é certo é que tem uns ali que são ruim demais.

    Falou

    Comment por rafael de fazio — 25 de julho de 2009 @ 9:59

  7. Quando é o jogo contra o Santos? Vou assitir.

    Comment por rafael de fazio — 25 de julho de 2009 @ 10:00

  8. O menino camisa 10 (esqueci o nome agora) também merece destaque. É habilidoso e muito bom nas bolas paradas! Abraços!

    Comment por Ivo La Puma — 25 de julho de 2009 @ 13:13

Feed RSS dos comentários deste post URL de TrackBack

Deixe um comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Powered by WordPress