Amigos, foram lançadas nos últimos dias duas enquetes no blog. Na verdade, eu ainda estou aprendendo a mexer com este brinquedo, e ainda estou apanhando um pouco. Não sei se é limitação do plugin ou se eu é que não estou sabendo trabalhar com o aplicativo. O fato é que eu não consegi customizar o suficiente para que as instruções saíssem em português, e para que o resultado parcial aparecesse.
De qualquer forma, encerrei as enquetes e divulgo agora os resultados. É um termômetro interessante de como está o pensamento da torcida do Palmeiras.

Se alguém tiver alguma dica de um bom aplicativo para enquetes no Wordpress, agradeço!






Neste último ano assistimos grandes técnicos fazendo grandes bobagens – não escaparam Muricy, Luxemburgo e outros. Talvez seja melhor montarmos uma comissão técnica palmeirense, com ex-jogadores com identidade com o clube e mantê-la permanente. Ídolos como Evair, Jorginho, Marcos,…
Comment por wil.b.abreu — 14 de julho de 2009 @ 7:14
Wil.b.abreu,
Uma comissão formada por ídolos é uma boa idéia até a página dois. Com Evair, Arce, Zinho, César Sampaio e cia. a frente do time, a torcida certamente ficaria esperançosa e feliz de vê-los de volta ao clube, mas toda a idolatria que eles construíram certamente desapareceria com 3 derrotas seguidas. Eu sinceramente não gostaria de ver ídolos do passado sendo xingados no Palestra.
Precisamos de um técnico de ponta, pronto para suportar pressão e que tenha experiência em ler as partidas, explorar os pontos fracos dos adversários e etc. Sinceramente, não vejo nenhum dos ex-jogadores cogitados até o momento com essa bagagem.
Pedro Ivo
Comment por Pedro Ivo — 14 de julho de 2009 @ 7:57
Concordo em gênero, número e grau com Pedro Ivo.
Se esses ídolos tivessem um pouco mais de experiência como treinador, se fosse o início do Paulista ainda vá lá… Mas no meio de um BR não dá…
Pelo que andei lendo, se o Jorginho concordar vão trazer o Evair e efetivar o Jorginho… Eu sinceramente acho que não vai dar certo, o Jorginho vai bem até perder 2 seguidas, aí a torcida detona e pronto.
Entretanto se for para trazer um “meia-boca” talvez essa seja a melhor opção mesmo.
Comment por brpemerson — 14 de julho de 2009 @ 8:50
Ola a todos. queria discorrer aqui sobre essa nova velha (mas nem tanto assim), obsessao por tecnicos. Ha um tempo nao muito distante, o treinador era importante sim, mas tinha aquela coisa mais de distribir as camisas aos jogadores.
Nos tempos do futebol moderno, trainadores viraram semideuses. Tem poderes extraterrenos que podem mudar o destino de uma equipe.
O que estamos percebendo e que, tirando rarissimas excecoes,que nao contam numa mao, os treinadores sao todos iguais, isso quando nao fazem o time jogar pior. Vendo tudo isso, eles ainda ganham salarios exorbitantes! Vagner Mancini ganhava R$200.000,00.(!!) Qualquer treinador ai ganha disso pra mais, e um absurdo. O Leao nao aceita trabalhar por menos de 350 mil, e ha quanto tempo que nao ganha um titulo???
Entao , na minha opiniao , a matematica do Professor esta correta. Em vez de comecarmos a cornetar, seria bom analizarmos bem friamente o mercado e o que temos a disposicao nos dias de hoje. Muricy, ainda acho que e muito valido,mas a proposta do Palmeiras esta pra la de boa, se nao aceitar, fica como esta.
Tirando ele, pegar qualquer um dessas da lista que o Conrado fez, pra ter deficit de 300 mil por mes, fica como esta.
um abraco palmerista!
Comment por murillo sguillaro — 14 de julho de 2009 @ 9:16
Na primeira pesquisa, o Jorginho já tem 35%, já ganhou, até a Dilma Roussef tá morrendo de inveja !!!
Comment por luiz penchiari — 14 de julho de 2009 @ 9:19
Murillo,
o que você chama de déficit, eu chamo de investimento. Fazer uma aposta no meio do campeonato brasileiro pode significar uma economia financeira a curto prazo mas com prejuízo esportivo (e financeiro) lá no fim do ano.
Comment por Pedro Ivo — 14 de julho de 2009 @ 9:39
Sou contra a contratação do Muriçoca. Ele esnobou o Belluzzo e agora está arrependido. Pagar R$ 400.000,00 para um profexxor é um absurdo. Esse pessoal perdeu a noção. Com essa grana, contrate uns 3 bons jogadores (Vitor do Goiás, o Danny Morais do Bambi gaucho e aquele garoto centro avante do Ixport, que me fugiu o nome agora) e deixa o Jorginho quieto lá. Abs.
Comment por Mossolino — 14 de julho de 2009 @ 11:02
Mossolino,
cadê o dinheiro para contratar esses jogadores? O Palmeiras não tem.
Comment por Pedro Ivo — 14 de julho de 2009 @ 11:13
Conras
Professor Presidente mandou outro recado via Twitter
“Vi o Palmeiras B jogar em Mauá….apesar do empate, achei o time muito promissor.Abs”
Vamos mesmo de Jorginho ao que parece…
To errado ?
Comment por Ricardo Macea — 14 de julho de 2009 @ 11:48
Eh conrado, mas os numeros pró Muricy não são tão favoráveis, antes em qualquer enquete que sites faziam (PTD por exemplo) dava uns 80% muricy, depois do epsódio ‘Esnobada-bambiada’ dele, no seu site, tá 50% a 50% ou seja se fosse eleição iriamos pro segundo turno. Ta descendo a ladeira e a inveja de Dona Dilma diminuiu ..
hehhehehe..
Abraço.
Comment por Valdir Castaldelli — 14 de julho de 2009 @ 13:31
Alguem ja pensou numa conta simples:
Luxa+Muricy+Autuori+Parreira+Mano= 5 tecnicos de ponta q ganham 300 mil ou mais.
So UM pode ser campeao e QUATRO vao perder ou seja, contando outros tecnicos com chance ( R.Gomes,Adilson Batista etc ) da uns 15 % de chance de um tecnico de ponta ser campeao brasileiro.
A nao ser q vcs achem q o Atletico mineiro, o Vitoria e o Barueri tenham chance, significa q pela probabilidade o Jorginho praticamente tem quase a mesma chance de ser campeao q um tecnico de ponta.
E sabe pq ele tem a mesma chance? Pq ele eh tecnico de um time de ponta! O time q faz o tecnico campeao, nao o contrario.
Eu sei q existem excessoes, Once Caldas, Grecia 2004 etc e sei tb q o futebol nao eh ciencia exata, mas ja q o post eh sobre porcentagens…
Comment por Alexandre — 14 de julho de 2009 @ 16:29
pessoal, acho que vai ser tipo um dunga & jorginho, no caso de o Jorginho Sombrancelha & Evair assumirem. E na minha opinião, até que o Dunga está indo bem na Selenike… poderiamos tentar o Jorginho & Evair, que não seria tão no escuro assim… E outra coisa: O Jorginho me parece ter o grupo na mão…
Comment por leandro500 — 14 de julho de 2009 @ 16:38
Alexandre,
Você acha, por exemplo, que o elenco do Corinthians treinado pelo Geninho daria os mesmo resultados que deram com o Mano? Ou então o Cruzeiro, na mão do Valdemar Lemos, chegaria a uma final de Libertadores?
Técnicos bons fazem sim a diferença. Os maiores exemplos são justamente os times que eu citei acima. Adilson Batista e Mano fazem sim a diferença.
Claro que ter um bom técnico (no Palmeiras, com toda a pressão, tem que ser de ponta) não é garantia de título, mas é uma das condiçoes a serem atendidas para qualificar uma equipe a brigar por títulos. Quando o time atravessa um mau momento, o primeiro a sentir a pressão é o técnico, e se o cara não for bom, afunda a equipe junto com ele. É exatamente isso que vai acontecer com o Jorginho se a equipe emplacar 3 derrotas seguidas.
Comment por Pedro Ivo — 14 de julho de 2009 @ 17:11
Pedro:
Vc acha q o Palmeiras treinado pelo Vanderlei Luxemburgo perderia uma classificaçao pro Nacional do Uruguai? Q perderia pro Gremio no Palestra lotado e logo pro Gremio q tinha perdido quase todas fora de casa no segundo turno?
QQ tecnico q perder tres seguidas sofre uma desestabilizaçao.
Eu acho q o Mano foi fundamental nas conquistas deles sim, ja o Adilson era muito contestado pela torcida e so nao caiu pq os Perrelas insistiram nele.
As comparaçoes q vc fez sao validas, assim como lembrar q o Geninho foi campeao com o Atletico paranaense ha muito tempo atras. Antes de vencer o Sao Paulo no morumbi o Adilson estava sete meses sem vencer fora de Minas.
Como eu disse futebol nao eh ciencia exata, na minha opiniao um Muricy da vida aumenta sim nossa chance, mas nao absurdamente mais como muitos acham.
Um tecnico de ponta nao garante um titulo futuro, mas um tecnico normal garante q vamos economizar no salario e ter condiçao, por exemplo, de comprar o passe do Ortigoza, q tem q ser em Outubro, sem ajuda da Traffic.
Desculpe meu pragmatismo mas a experiencia com o Luxa foi demais pra mim, perdi a fe em milagreiros milionarios.
Comment por Alexandre — 14 de julho de 2009 @ 18:16
Quando vi a enquete reparei que você tava apanhando um pouco.. rs Eu aconselharia a PollDaddy (http://www.polldaddy.com/). É fácil e altamente customizável…. porém tem limitação mensal no free. Totalmente free tem uma bem aceitável (não sei qual você está usando) que é a WP-Polls… Existem outras, o negócio é ir testando….
Comment por parmera — 14 de julho de 2009 @ 18:48
AE CONRADO !
agora só falta os PARPITES pra fica porreta !
Comment por renankl — 14 de julho de 2009 @ 20:00
Conrado, você que tem contato direto com o Presidente…. pelo Amor! Fala pra ele trazer o Muricy… não dá pra perder um técnico da qualidade dele para os sardinhas! Pelo amor!
[]’s
Comment por rubensrocha — 14 de julho de 2009 @ 20:32
Amigo Pedro Ivo
E a parceira Traffic serve prá que ? Afinal são jogadores jovens e dentro da filosofia do investimento dela. O garoto do Ixport é o Ciro, que me lembrei agora e bem trabalhado poderia ser a solução para o nove-nove. Abs
Comment por Mossolino — 14 de julho de 2009 @ 21:22
Ola Pedro, tudo bom?
Entao, talvez tenha me expressado mal. Acho sim que um tecnico de ponta faz diferenca sim, tanto que sou a favor da contratacao de Muricy Ramalho.
O que quis dizer e que esta na hora dos clubes pensarem o quanto pagar por treinadores, mesmo os de ponta. R$500.000,00 e grana que nao acaba mais, e esse e um dos motivos um dos grandes motivoes da falencia dos clubes tambem(isso pra mim esta dentro do termo da mda mal administracao). Nao ha receita que aguente esse tipo de deficit, mesmo com o professo Belluzo.
E ai segundo minha visao, vema pior parte. os de ponta ganham 400,500 mil, desses que tem nome, temos qu ver quais realmente tem feito a diferenca nos ultimos 05 anos. e so dar um pequena pesquisada. os do escalao abaixo, tem ganhado 200, quase 300 mil. e muita grana, pra resultado nenhum.
Cocordo que qdo o time comeca a perder, o tecnico e o primeiro que sente a pressao,e tem que ser bom pra segurar a onda, mas pra ter Leao e companhia, a 400 mil de salario por mes, nao, obrigado!
Um abraco!
!
Comment por murillo sguillaro — 14 de julho de 2009 @ 21:34
Mossolino,
o único que se encaixa no perfil Traffic dos 3 que você citou é o Ciro. O Vitor já tem 26 anos e o Danny Moraes só sai do Inter por uma pequena fortuna.
Alexandre,
Entendo o trauma, mas insisto que o momento não é para apostas, assim, no meio do campeonato, ainda mais com o Palmeiras sem vencer um título nacional há mais de 10 anos. Quanto a suposta economia com salários, quer apostar que quando chegar Outubro a diretoria vai dizer que só ficará com o Ortigoza se a Traffic ajudar?
Murillo,
perfeito, também não concordo com salários absurdos como esses especulados, mas o fato é que o time precisa primeiro pensar em títulos e não em economia, e para isso é preciso investir em um bom técnico.
Comment por Pedro Ivo — 14 de julho de 2009 @ 22:09
Caraca Conrado, só agora eu consegui me cadastrar aqui… hehehe..
Forte Abraço
Marcelo Luchetti (Batatais)
Comment por Marcelo — 14 de julho de 2009 @ 22:15
Nós oferecemos 400mil para o Muricy e ele recusou. Agora está perto de fechar com o Santos, por 450mil.
Vamos deixar de contratar um ótimo técnico por uma diferença de 50mil.
É esse tipo de economia que vai salvar as finanças do Palmeiras?
Lamentável.
Comment por Pedro Ivo — 14 de julho de 2009 @ 22:20
Palestrinos, não vamos nos iludir, é só perder duas, três vezes e vamos todos pedir um técnico de ponta. Não deveríamos perder tempo com experiências. O Palmeiras nâo é laboratório. A propósito, o Jair Picerni não está mais disponível. Assumiu o Red Bull, da 2ª divisão paulista, que manda seus jogos em Campinas.
Comment por Francisco — 14 de julho de 2009 @ 22:38
Na verdade eu so citei a compra do Ortigoza como exemplo e nao, nao aposto, pq tb tenho certeza q a diretoria vai kerer rachar a compra dele com a Traffic.
Na minha opiniao, a economia com salario de tecnico deve ser usada para trazer dois BONS jogadores pelo menos.
Deve estar enganado,to com preguiça de pesquisar, mas acho q nenhum time q foi campeao nos pontos corridos perdeu tres vezes seguidas.
Se perder, eh pq o time nao vai ser campeao mesmo.
Nao eh so por 50 mil, tem luvas e premios tb.
Se ele topou baixar pro Santos e pro Palmeiras nao, eh prova da ma vontade dele de vir pra ca ou pode ser q ele caiu na real, ker garantir 450 no bolso e ficou sem cara de aceitar o mesmo valor no Palmeiras depois da palhaçada q fez. Certeza so tenho q ELE NAO KER VIR PARA O PALMEIRAS. Se quisesse ele ja tava aki.
Eu so comecei com essa conversa, pq acho q o perfil do Muricy nao combina com o estilo de jogo do Palmeiras e muito menos com as caracteristicas de nossos jogadores.
O estilo dele se baseia numa defesa forte, pra nao dizer retranca, e o Palmeiras ja mostrou q nao joga bem assim, fazendo um golzinho e passando o resto do tempo pressionado.
To muito curioso pra ver o Muricy no Santos, q historicamente, assim como o Palmeiras, tb tem estilo ofensivo e nao joga bem ficando so na defesa.
E parei de encher vcs com esse papo pq senao jaja vao me acusar de comentarista chapa branca e puxa saco do Belluzo.
Comment por Alexandre — 15 de julho de 2009 @ 0:56
Alexandre,
encher porque? Estamos apenas debatendo pontos de vista diferentes!
Comment por Pedro Ivo — 15 de julho de 2009 @ 8:22