O Palmeiras foi derrotado nas duas últimas partidas por causa de um aspecto, cujas raízes são várias: perdeu o meio-de-campo. Futebol é muito simples, a gente é que complica. Se você ganha o meio-de-campo, o controle do jogo é seu; ganhando a meia cancha só se perde jogo por causa do imponderável.
Pierre saiu do time depois de 22 jogos. Destes, fomos derrotados em apenas três. Nos oito jogos sem Pierre, perdemos três novamente. Com o monstro na frente da zaga, levamos 19 gols, menos de um por jogo. Sem ele, levamos 14 gols em oito jogos, quase dois por jogo. Pode-se ponderar que a saída de Mauricio Ramos também contribui para esse desequilíbrio defensivo, o que é verdade principalmente nas bolas aéreas. Mas com Pierre fazendo a proteção, os adversários sequer tinham tantos escanteios e faltas perto da área.
Não adianta ficar chorando a falta que Pierre faz. Ele está fazendo trabalhos fortes para voltar ainda este ano, mas enquanto isso não acontece, temos que nos virar com o que temos. Temos que voltar a dominar o meio-de-campo. Até o Geninho e o Andrade perceberam que se colar marcadores no CleitonX e no Diego Souza, o time perde o controle do jogo. A esta altura, não importa se serão dois ou três zagueiros, dois ou três volantes. O time tem que povoar o meio e dar alternativas para a armação de jogadas, enquanto nossos meias se viram para sair da marcação adversária. Enquanto o time não recuperar o controle do meio, a alternativa continuará sendo a ligação direta, que além de pouco eficiente, é irritante.
E se os marcadores se concentram sobre nossos maiores talentos, vai sobrar espaço para os outros. Os laterais têm que aparecer mais. Os volantes têm que se desdobrar. O segundo atacante tem que se mexer de um lado para o outro, e vir buscar jogo quando preciso. A distância entre os jogadores tem que ser mais curta. O toque de bola tem que ser mais eficiente. A bola tem que rolar mais. Parece simples. E é.
Mas tem uma coisa: não existe esquema tático que funcione se os jogadores não se doarem em campo. Pierre corre por três. Que o time corra para suprir a falta de Pierre, e se cada um correr por dois, já estará bom. E isso vale não só para os meio-campistas, mas também para os laterais e atacantes, que têm que se apresentar para o jogo, fugir da marcação e impor o jogo do Palmeiras. Isto é ser líder, todos dão o máximo contra nós, tudo sempre será mais difícil.
Escolham o esquema tático: 3-5-2; 3-6-1; 4-4-2; 4-5-1; 4-2-2-2; 4-3-2-1, qualquer coisa. O que importa é recuperar o controle do meio-de-campo e do jogo. Foi assim que chegamos à liderança. É assim que chegaremos ao título.





Se o problema está na proteção a zaga, então basta colocar um volante cujas características mais se aproximam das do Pierre. Sem entrar no mérito da qualidade de cada um de nossos volantes, quem mais tem a característica de cão de guarda é o Jumar.
Do jeito que o Souza vem jogando, acho que o Muricy poderia apostar sim no Jumar, liberando o Edmílson mais para o jogo, para auxiliar os meias que têm sido marcados individualmente.
Quanto às laterais, não adianta cobrar nenhum tipo de desempenho de Wendell e Jefferson. Esses dois devem encabeçar a lista de dispensa no fim do ano. Não servem. Especialmente o Wendell, que é sofrível. O movimento que ele fez no segundo gol do Flamengo, além de permitir que a bola passasse de forma bisonha por baixo de suas pernas, tampou a visão do Marcos. Esse tipo de coisa é o retrato mais fiel do que o Wendell é capaz.
Comment por Pedro Ivo — 20 de outubro de 2009 @ 11:11
Bom, eu acho que o primeiro ponto é manter o 442… Mas eu tentaria uma escalação diferente…
Eu jogaria com Marcos; Wendell, Danilo, Mauricio(Edmilson)e Armero; Jumar, Figueroa, ClaitonX e Diego Souza; Robert e Love.
Explicarei por partes…
Wendell na lateral ajuda mais a defesa do que o Figueora… E se alguem ainda não sabia, o Figueroa era volante no Colo-Colo… Foi deslocado para a lateral e ali ficou.. como o Wendell…
Mas com o Figueroa no meio, teriamos uma opção a mais de saida de bola…com mais qualidade…
Talvez eu colocaria o Edmilson no lugar do Maurício… Gosto do Edmilson com zagueiro, desde jogue com somente 2 e não 3…
Eu colocaria o Jumar porque eu (EU) vejo que o Jumar hj está melhor que o Souza… Tem entrado bem nos jogos… (é a minha visão…)
E manteria o Robert, porque ainda acho que ele vai deslanxar… Ele só precisa de confiança…
Reservas imediatos? Saconni, Marquinhos e Lenny…
EU (EU) vejo que o Obina já não se empenha mais como quando chegou… Parece que até voltou a engordar….
É A MINHA HUMILDE OPINIÃO…
Comment por raoni_c_silva — 20 de outubro de 2009 @ 11:15
Eu iria com:
Marcos
Figueroa
Danilo
Maurício
Armero
Jumar
Wendel (Edmílson)
Cleiton Xavier
Diego Souza
Love
Robert
Comment por betokamarad — 20 de outubro de 2009 @ 11:25
Também acho que poderíamos utilizar o Figueroa no meio de campo.Quanto a defesa acredito que o Maurício Ramos já esteja voltando.No ataque deveríamos tentar um atacante de velocidade ao lado do Vagner Love.Acho que apesar de nossa Diretoria ter trabalhado bem nesse ano,acabou errando ao não contratar um bom volante quando o Pierre se contundiu.O Correa por ter já jogado no Palmeiras acredito que daria preferência.O Ricardinho seria aquele meia canhoto que o Muricy tanto queria.Com isso acredito que resolveríamos o problema do meio de campo tema deste Post.Bastava nossa Diretoria ser mais ágil.A do Atlético MG foi mais !
Comment por Sergio Edo — 20 de outubro de 2009 @ 11:56
Eu iria no 4-3-1-2, com Souza, Cleiton e Figueroa de volantes e revezando no apoio ao Diego Souza:
Marcos
Wendell
Danilo
Maurício
Armero
Souza
Figueroa
Cleiton Xavier
Diego Souza
Ortigoza
Love
Comment por rodrigogomesm — 20 de outubro de 2009 @ 12:42
O meio de campo é a espinha dorsal de qualquer time.
Porém os laterais tem muita importancia nos esquemas ofensivos e defensivos.
O Armero não é nenhum lateral dos sonhos, mas acho que dá conta do recado.
Nosso problema está na lateral direita, o Wendell é mais defensivo do que ofensivo….e ainda sim como ultimo homem na marcação comete algumas falhas, gosto dele atuando no meio de campo como 1º volante, colocaria ao lado do Sousa e Figueroa na lat Direita.
abçs
Comment por mcm — 20 de outubro de 2009 @ 12:57
Sou fanático e doente pelo Palmeiras, mas sinceramente acho que perdemos a chance desse título nas três últimas partidas. Títulos são decididos em partidas chave e, infelizmente, desperdiçamos as oportunidades.
Sabemos da vulnerabilidade de nosso meio de campo desde o começo do ano e, nem os técnicos e nem a Diretoria, fizeram alguma coisa para corrigir isso. Ninguém consegue explicar porque Saconi não joga ou mesmo porque Muricy não desloca o Wendell pro meio, enquanto temos essa falta do Pierre.
Wendell tem melhor passe de todos os volantes e ainda pode revesar com o Figueroa na direita, já que o Chileno já jogou de meia e poderia cair por ai para enganar a marcação.
Espero que esteja totalmente errado e que nosso querido Verdão cale a minha boca.
Palmeiras Sempre!
Comment por Vitorasso — 20 de outubro de 2009 @ 13:02
Acho que o Muricy vai começar o jogo contra o Santo André no 3-5-2, pelo simples fato de ter tomado 5 gols em dois jogos.
Ele vai de:
Marcos
Danilo
Mauricio
Marcão
Figueroa
Souza
Edmilson
Cleyton C
Armero
Diego Souza
Vagner Love
Comment por Scarpelini — 20 de outubro de 2009 @ 13:15
Perfeito o comentário Conrado.
Eu utilizaria duas variantes, ou traria o Wendell para o meio, que de todos do elenco é que mais tem caracteristicas semelhantes ao Pierre, ou passaria para um 3-5-2, liberando os laterais.
Mauricio – Edmilson – Danilo
Figueroa – Cleiton – Souza – Jumar – Armero
Vagner – Diego
Comment por Anderson Silvano — 20 de outubro de 2009 @ 13:21
O problema, na minha humilde opinião, é entrar com 10 em campo, ou seja, com o Edmilson. Deveria se juntar ao Edu do Corinthians e o Emerson do Santos para abandonarem o futebol e fazer palestras para crianças.
Comment por pcjuliani — 20 de outubro de 2009 @ 13:26
Eu iria de:
Marcos
Maurício Danilo
Figueroa Armero
Souza
D. Sacconi C. Xavier
Diego S.
Robert Vagner Love
GANHAR O MEIO CAMPO NÃO É SINÔNIMO DE “VOLANTES”, ISSO É IDÉIA DE NÊGO IGUAL O PARREIRA OU ATÉ MESMO O MURICY…
A qualidade na saída de bola é tão importante quanto a marcação, não adianta o Edmílson achar que é o Gerson, e o Souza acharque é nosso querido Mazinho…
Agora… que o Muricy não entra em campo com um time tão ofensivo assim EU TENHO CERTEZA também.
Comment por Putz — 20 de outubro de 2009 @ 13:51
Escalação:
Marcos
Figueroa
Edmilson
Danilo
Armero
Wendel
Souza
CX
DS
Ortigoza
VL
Deixaria o Souza de primeiro volante (é sua melhor posição), os laterais se revezando pra subir pro ataque, o Wendel poderia revezar com o Figueroa no apoio e no ataque colocaria o Ortigoza nosso unico atacante que faz marcação e tenta roubar bolas.
Uns dos nossos trunfos nesta campanha é que nosso time roubava a bola (como o Pierre faz falta neste time) e ligava o ataque muito rapidamente com CX e DS. Não estamos conseguindo a roubar bola do adversário, o Edmilson como volante não é possivel não tem folego pra acompanhar o ritmo de jogo ta sempre atrasado na jogada, tem que jogar na zaga e na sobra, ainda ganhariamos na saida de jogo (hoje o jogo sai sempre com os zagueiros).
Outra variante possivel, se o CX esta sofrendo com marcação individual, puxa ele pra ala direita e solta o Figueroa pro jogo (esse cara sabe jogar).
Ainda pro segundo tempo teriamos jogadores pras bolas aereas com Robert e Obina ou a velocidade do Lenny e o Marquinhos cade?!?!
Jogo no Palestra tem que marcar adiantado, a torcida joga junto, os caras se cagam pra jogar aki, tem que ser Blitz Total!
DS e VL tem que pedir a bola, não pode se esconder, e vai pra cima dos caras (Vcs são Seleção!)
Marcão e Jumar, não tem a minima condição de jogar no Palmeiras. Sandro Silva sumiu. Mauricio Nascimento e Deivid Sacconi pra mim são fracos (Mauricio Ramos faz falta nas bolas aereas e tava entrosado com o Danilo)!
Mas to confiante, se ganharmos amanhã, nois dispara.
Comment por zondes — 20 de outubro de 2009 @ 14:18
Acho que a formação ideal do Palmeiras é quase igual aquela que entrou em campo no domingo, eu só colocaria o Figueroa no Wendel e o Ortigoza no Robert. Edmilson deveria fazer um meio a meio de volante e terceiro zagueiro, mas no domingo, depois do Petkovic ele foi o melhor armador de jogadas dos urubus. Se continuar com essas atuações ridículas, melhor colocar o Wendel ou o Jumar para fazer a função de primeiro volante enquanto o Pierre Guerreiro não volta. E Muricy deveria parar com a mania de querer insistir em cruzar bolas na área, já que o único centroavante com mais de 1 metro e oitenta de altura, que é o Obina, não é um grande cabeceador.
Saudações parmeristas a todos!
Comment por Eder — 20 de outubro de 2009 @ 14:27
Boa Senhor rodrigogomesm
Concordo totalmente com a sua escalaçao, CHEGA DE ROBERT, OBINA (deixa esse para os gambas), o negocio eh assim, precisa de pessoas q correm por 2, coloquem o Ortigoza e o Love no ataque, o paraguaio corre mto, coloca a bola na area, nao precisando forçar o Wagner a voltar tanto para buscar jogo, Liberando-o assim para ficar na area para matar, sem contar q o Ortigoza é nosso Kleber paraguaio, brigador, joga nas pontas, busca jogo, falam tanto q o robert fez e faz, mas quem mandou 2 bolas na area para o gol, e conseguiu um penalti nos urubostas, foi o paraguaio. Muricy aprende a gostar de estrangeiro, e para de proteger tanto seus 3,4 preferidos do elenco, nao eh a toa q tem racha no time. Isso eh culpa de treinador paneleiro.
E Banco no senhor Edmilson, vai marcar mal assim na pqp, culpa de tomarmos o 1 gol dos urubus foi dele, q q eh aquela marcacao q ele fez no Pet, e qndo ele recebe a bola e fica parado viajando? Sem cabimento.
Sr. Diego, nao adianta proteger o marcos nas entrevistas e jogar igual um morto, que se foda aquela seleçao de mercenarios, Eles nao pagam salarios, vc tem q defender o PALMEIRAS!!!!
Gosto muito dos jogadores, mas acima de tudo do PALMEIRAS!!! torço para que sejam campeoes, mas tem q parar com essas frescuras q estao fazendo.
Comment por MaRcO MaLuF — 20 de outubro de 2009 @ 14:44
Grande nação palestrina, li todas as respostas, agora, não teve como não rir das escalações com Wendell no time.
Que jogue Sandro Silva e Marquinhos na lateral, Jumar ou Edmilson como volantes, mas WENDELL CONE não. POR FAVOR !
Teremos Figueroa nas próximas três rodadas no minímo, é construir 3 bons resultados (9 ou 7 pontos), e correr para o abraço.
Mas por favor pessoal, WENDELL NÃO.
NÃO NA LATERAL !
NÃO NO MEIO !
NÃO NA ZAGA !
NÃO NO PALMEIRAS.
Comment por danilopepe — 20 de outubro de 2009 @ 15:07
Nem Wendel, nem Jumar, nem Marcão!!!
MARCOS (de boca fechada)
FIGUEROA DANILO MAURÍCIO ARMERO
SOUZA EDMILSON CLEITON X DIEGO
LOVE ORTIGOZA
Não acho justas as críticas ao Cleiton X. Ele pode não ter feito boas partidas nos últimos 3 jogos, mas ele ao menos tenta, luta, busca jogo.
O mesmo não se pode dizer do Diego – e para o Diego eu ainda arrisco dizer que é assim desde SEMPRE (e não apenas nos últimos 3 jogos).
Só que ele tem um diferencial, realmente: de repente acerta uma jogada, faz um golaço e resolve um jogo. Mas Cleiton X é responsável por muito mais pontos que ganhamos do que o Diego. O Diego pode ter ajudado em 2 ou 3 jogos difíceis, mas o Cleiton X ajudou nos difíceis e também nos fáceis, resumindo, em praticamente todos os jogos. Enquanto o Diego fica fazendo firula, sendo fominha, perdendo a bola no meio campo, e tentando as jogadas mais difíceis enquanto seus companheiros passam sozinhos ao lado para sair na cara do gol. Então, eu entro com Diego titular mas com 45min de “oportunidade”. Se vacilar, volto com Marquinhos ou Sacconi no 2o tempo. Sei que nenhum dos 2 é tão habilidoso quanto o Diego, mas tenho certeza que se esforçarão muito mais.
Sobre o Edmilson, ele também foi mal ultimamente, mas a qualidade do passe dele é inigualável nesse elenco. Acho absurdo considerarem substituí-lo por Wendel ou por Jumar.
Optei por Ortigoza e não Robert também pela luta e garra. Mas, sinceramente, não acho que faça tanta diferença. Até o Obina também poderia entrar.
Minha opinião… Ingresso na mão! Amanhã vou conhecer um novo estádio. (novo pra mim…)
Comment por Felipe Pascale — 20 de outubro de 2009 @ 16:12
Só meio de campo jogar com vontade, Qdo Diego Souza foi para a seleção atrapalhou muito…Cleiton Xavier sumiu mais e um jogador acima da média …mesmo sem vender jogador parece q quando time precisa de reserva ñ existe. E a Base pega molecada mais ñ deixa Marcão jogar tá louco…porém defesa tá igual do time do União São João isso tb atrapalha..Zaga caíu muito de qualidade mais do q meio de compo pelo menos eu acho
Comment por brambilla — 20 de outubro de 2009 @ 16:47
Pelos que foram relacionados…deve ser essa escalação:
Marcos, Figueroa, Danilo, Mauricio e Armero; Edmilson e Souza; CX10 e DS; V. Love e Obina
Eu iria de: Marcos, Figueroa, Danilo, Mauricio e Armero; Wendel (S. Silva) e Souza; CX10 e DS; V.Love e Obina.
Relacionados:
Goleiros – Marcos e Bruno
Zagueiros – Danilo Maurício e Marcão
Laterais – Figueroa, Wendel e Armero
Volantes – Edmílson, Souza e Sandro Silva
Meias – Cleiton Xavier e Diego Souza
Atacantes – Vagner Love, Robert, Obina, Ortigoza e Marquinhos
Comment por evandro.aguiar — 20 de outubro de 2009 @ 18:25
Concordo com o que a maioria colocou aí, principalmente com dois pontos:
- Estamos perdendo o meio de campo;
- Muricy é paneleiro (já provou isso nos bambis).
Na minha opinião, o time teria duas válvulas de escape para retomar o comando das partidas sem apelar para Jumar, Marcão e Wendel:
1. Jogar com os laterais um pouco mais retraídos e 3 atacantes que marquem a saída de bola adversária:
Marcos, Figueroa, Maurício, Danilo e Armero; Souza, Cleiton e Diego; Robert, Love e Ortigoza.
2. Povoar o meio campo, formando 2 linhas e deixando só o Love na frente:
Marcos, Figueroa, Maurício, Danilo e Armero; Souza e Edmilson; Sandro Silva (Deyvid Sacconi) Cleiton e Diego; Vagner Love.
A 1a é boa pra jogar em casa e pressionar o adversário; a 2a é perfeita para jogos fora que exige mais toque de bola e estocadas esporádicas.
Que talz, porcada?????
Abraços!!!!!
Comment por Kid Palestra — 20 de outubro de 2009 @ 19:31
Na minha opniao de palmeirense o Palmeiras tem o melhor elenco do Brasil….melhor meio campo principalmente…mt bom seu post…legal msm
Imagina esse time em 2010 heim:
Marcos – Bruno
Figueroa – Wendell – Armero – falta um lat direito
Mauricio R. – Mauricio – Danilo – Marcao * aff –
Pirre – Souza – Edmilson * – Sandro Silva
Sacconi – Cx10 – Ds7 – Valdivia * – Marquinhos
Love – Obina * – Robert – Ortigoza * – Lenny – KLEBER *
Uhuu,…VAMO GANHA PorcoOOOooOOOO..é nois…rumo ao penta.
Comment por Rafa Palmeiras — 20 de outubro de 2009 @ 19:56
é só entrar o figueroa na dele (lateral), o resto é só jogar bola e largar mão dessas táticas de jogo de handball que o muruci usa.
conselhos para o time:
são marcos/santo antonio/são luiz gonzaga (agora ele é santíssima trindade): não desça para o ataque antes dos 25 minutos do 2o tempo.
dica para a defesa e goleiro em cobranças de escanteio: observar atletas adversários que estejam com espetinho ou costelinha na mão, é a turma do churrasco, muito perigosa.
dica para os volantes: atletas adversários com mais de 35 anos também devem ser marcados normalmente.
aviso aos vaca braba do time: não cometam faltas na entrada da área, assitam videos do marcinho guerreiro, e não façam como ele fazia!!
atacantes: pratiquem desobediencia civil, ataquem! igonorem as instruçoes do técnico de handball
Comment por luiz penchiari — 20 de outubro de 2009 @ 20:10
Muitos que estão corneteando o Wendel, acho que não sabem que depois do Pierre ele é uns dos maiores ladrões de bola do verdão, sem contar que é prata da casa e compensa a falta de categoria com muita raça, tem o melhor preparo fisico do elenco, portanto analisem antes de tocar a corneta……..
Ele não é o culpado das derrotas sozinho, aposto que quem o corneteia, corneteava o Correa, o Tadei, e outros que jogavam com raça e honravam a camisa do verdão.
Amanhã o Muricy vai de:
Marcos
Figueroa, Danilo, Mauricio e Armero
Edmilson, WENDEL, Cleiton Xavier e Diego Souza
Obina e V Love.
Abs
Comment por cassiano_rj — 20 de outubro de 2009 @ 20:35
—- NOTÍCIA DO ANO: WILLIANS ESTÁ LESIONADO POR 3 SEMANAS —- UFA!!!!!!!
Tática é importante sim, e não existe uma fórmula mágica. O treinador tem que saber adaptar a equipe e o elenco que tem ao adversário.
Por exemplo: jogar com 3 zagueiros e dois volantes em casa contra o Avaí é burrice (o Muricy corrigiu no intervalo e empatamos). – Mas nesse caso a maior correção foi Robert no lugar de Obina.
Concordo com quem falou que o Robert deve deslanchar, o que falta é o técnico colocar ele pra jogar pelo menos 3 jogos seguidos, já não há tempo pra esperar, o Muricy não dá jogo pro jogador. Fica colocando o Obina, e ainda tem gente que fica criticando o Náutico do Recife como se fosse um time de imensa grandeza inferior (e é mesmo) ou qualquer outro time, mas ao mesmo tempo exalta esse tipo de jogador na equipe palmeirense. Triste contradição.
Quando vi o Muricy colocando Wendell para aquecer contra o náutico, pensei que fosse deslocar o Willians para a lateral esquerda no lugar do peloamordedeus(marcão) e improvisar o Figueroa no meio, mas não. Trocou um lateral por outro e depois o Jumar no lugar do Souza ainda achou de pôr o Paulo Miranda no final.
O que daria certo agora mesmo é o que deu certo na época do Jorginho, quando por falta de opção o Palmeiras jogou com o Fantástico(Diego Souza) no ataque.
Marcos; Wendell(Figueroa), Danilo, Maurício-reserva e Armero; Souza(Jumar), Edimílson(Sandro-Silva), Deivid Saconny(Figueroa) e CleitonX; Diego Souza e Love.
Contra o Santo-André melhor entrar com o Jumar e mandar ele colar no M.Carioca, que vai fazer de tudo pra aparecer nos noticiários. Anula ele no 1o tempo, depois substitui quando tomar cartão. Não se pode colocar um cara lento como o Edimílson pra marcar jogadores rápidos, mesmo mais velhos que ele. Espero que o Muriçoca tenha aprendido a lição. – Bem que poderia ter aprendido no 1o tempo contra o Flamerda.
Temo que uma vitória amanhã seja crucial para mantermos a liderança.
Comment por lobatoandre — 20 de outubro de 2009 @ 20:36
Nao acho q perdemos o meio campo pro Flamidia. Tivemos sim o dominio mas tipo dominio esteril q nao deu resultado mais pela fraqueza dos nossos volantes. Souza e Edmilson perderam inumeras bolas dominadas e erraram muitos passes curtos.
O Edmilson na sua melhor fase era segundo volante, kerer deixar ele de volante de marcaçao eh invençao do Muricy, ele nao tem velocidade nem pegada pra isso. Mesmo assim acho q deveria ser mantido no time pela experiencia e pq mostrou q pode jogar bem se nao tiver q marcar o melhor meia do adversario. De volante de marcaçao acho q o Souza eh mais rapido e corre mais q o Jumar, se proibirem-no de passar do circulo central pode dar certo.
Nesses proximos dois jogos, nossos adversarios devem jogar recuados, porem, nao tem a qualidade de marcaçao como ponto forte, entao acho q nao se deve mexer radicalmente no time, eu continuaria entrando com o Robert pq eh bom cabeceador, ainda mais com a volta do Figueroa q cruza bem, deixando o Ortigoza q entra sempre bem pro segundo tempo. Talvez desse uma chacoalhada de leve no CX, fazendo o Figueroa de cobrador de faltas e escanteios, pra ver se o CX se toca q ta devendo e se esforce mais um pouco.
E o Marquinhos bem q podia entrar mais cedo no segundo tempo, so pra ver-mos como ele esta jogando, pq seria o jogador q pode fazer a diferença nessa reta final onde precisamos de sangue novo no meio campo e nao temos mais tempo pra apostas furadas em Saconny e Willians.
Comment por Alexandre — 20 de outubro de 2009 @ 20:43
Cocordo am achar que o marquinhos poderia comecar a ganhar mais chance.
Talvez coma volta de figueroa fosse uma boa tentar o willians de volante.
Agora na minha opiniao, o ideal mesmo(isso pro ano que vem) e ter o CX mais recuado, como fazia o mazinho. Otima visao de jogo, otimo passe, mas vindo mais de tras. me parece que ele nao tem cacoete de ser meia mais ofensivo. ai teriamos que ter logico, o pierre segurando o piano,e uma zaga bem solida.
Agora ,mais uma vez, tirando qualquer coisa tatica, e a hora do PUXAO DE ORELHA!!!!
Comment por murillo sguillaro — 20 de outubro de 2009 @ 21:12
Pessoal o que falta para o Palmeiras é apenas jogadores que saibam driblar para poder criar jogadas surpresas não jogadas cartesianas. O Palmeiras esta jogando previsivel e o gol só acontece por obra do acaso. Que venha o Valdivia para termos um futebol alegre novamente.
Outra, o time com o Jorginho jogou mais a vontade e produziu. O Muricy esta provocando medo nos jogadores e isso amarra um pouco o time.
Também a imprensa força a barra para criar um ambiente desconfortável no meio dos jogadores.
Que os adversários diretos ao titulos continuem perdendo pontos para que nós mantemhamos a diferença suficiente para ganhar o campeonato.
E Viva o Palmeiras!
Comment por BigMax — 20 de outubro de 2009 @ 21:44
Concordo com o que a maioria colocou aí, principalmente com dois pontos:
- Estamos perdendo o meio de campo;
- Muricy é paneleiro (já provou isso nos bambis).
Na minha opinião, o time teria duas válvulas de escape para retomar o comando das partidas sem apelar para Jumar, Marcão e Wendel:
1. Jogar com os laterais um pouco mais retraídos e 3 atacantes que marquem a saída de bola adversária:
Marcos, Figueroa, Maurício, Danilo e Armero; Souza, Cleiton e Diego; Robert, Love e Ortigoza.
2. Povoar o meio campo, formando 2 linhas e deixando só o Love na frente:
Marcos, Figueroa, Maurício, Danilo e Armero; Souza e Edmilson; Sandro Silva (Deyvid Sacconi) Cleiton e Diego; Vagner Love.
A 1a é boa pra jogar em casa e pressionar o adversário; a 2a é perfeita para jogos fora que exige mais toque de bola e estocadas esporádicas.
Que talz, porcada?????
Abraços!!
Comment por Kid Palestra — 21 de outubro de 2009 @ 0:38
Concordo com o que a maioria colocou aí, principalmente com dois pontos:
- Estamos perdendo o meio de campo;
- Muricy é paneleiro (já provou isso nos bambis).
Na minha opinião, o time teria duas válvulas de escape para retomar o comando das partidas sem apelar para Jumar, Marcão e Wendel:
1. Jogar com os laterais um pouco mais retraídos e 3 atacantes que marquem a saída de bola adversária:
Marcos, Figueroa, Maurício, Danilo e Armero; Souza, Cleiton e Diego; Robert, Love e Ortigoza.
2. Povoar o meio campo, formando 2 linhas e deixando só o Love na frente:
Marcos, Figueroa, Maurício, Danilo e Armero; Souza e Edmilson; Sandro Silva (Deyvid Sacconi) Cleiton e Diego; Vagner Love.
A 1a é boa pra jogar em casa e pressionar o adversário; a 2a é perfeita para jogos fora que exige mais toque de bola e estocadas esporádicas.
Que talz, porcada?????
Abraços!!!
Comment por Kid Palestra — 21 de outubro de 2009 @ 0:39
Quem vai apitar o jogo de hj será o Sálvio???
MEU DEUS!!!
VAI PALMEIRAS… contra tudo e contra todos
Comment por Scarpelini — 21 de outubro de 2009 @ 7:08
Concordo plenamente, Conrado.
E assim como escrevi no Siamo Palestra! hoje, acredito que a saída sejam as laterais. Bola no Armero e no Figueroa (ainda mais hoje, contra um Sto André que tem meio campos improvisados).
O colombiano só precisa ser menos afoito e o chileno cruza bem, só precisa chegar com mais freqüência ao ataque. Para isso, aliás, é preciso cobertura adequada.
Abrazzos,
ROJAS (http://siamopalestra.wordpress.com)
Comment por ROJAS — 21 de outubro de 2009 @ 8:37
Conrado; Ta certo que ultimamente marcações estão sendo muito
fortes em cima de DS e CX , mais isso não impede eles de jogarem.
O que eu vejo como torcedor e que o DS tem que esquecer a selenike e
deixar de andar em campo e ficar com a mão na cintura e jogar bola.
O Sr. CX precisa de um bom despertador pois ultimamente ele só tem dormido
em campo.
Tá feito isso é hora do Sr. Edmílson surpriender no meio também , porque ele
é um ótimo jogador só que não vem jogando nada , precisa surpriender assim
começaremos a ganhar o meio e as vitórias viram.
E hoje vamo ganhar porco.
Comment por Edipo-Tc — 21 de outubro de 2009 @ 8:56
Galera Palestrina, me desculpem, mas escalar Wendel e Jumar como titulares não dá !
O Jumar não consegue roubar uma bola sem fazer falta, e tambem não fica um jogo sem tomar um cartãozinho.
O Wendel, muita gente fala que ele tem função defensiva, todo jogo é bola nas costas pela ala dele, sem falar que é dificil ver ele acertar um cruzamento quando vai pro ataque.
Sandro Silva e até Marquinhos são opções melhores na minha opnião.
Mas o time é esse ai, seja com Jumar ou Wendel, vou apoiar o Verdão rumo ao Penta !
E vamu pra cima hj !
Avante Palestra !
Comment por Cassaniga — 21 de outubro de 2009 @ 9:48
Assim, pouco me interessa se WENDELL é prata de casa, filho de Belluzo, neto de Ademir da Guia, joga no PALMEIRAS QUEM MERECE, E ELE NÃO MERECE.
E outra, ladrão de bolas ? Onde foi isso ? No sub-15 ou sub-17 ?
Ele é responável por inúmeros pontos perdidos sim, contra o galo, aquele penalti, contra o Flamengo aquele gol, contra o Goiás outro penalti… em 20 segundos 3 jogos (9 pontos).
Aff, acho que naõ entendo nada de futebol.
VAI PALMEIRAS, 3 Pts hoje e fim de CAMPEONATO.!
Comment por danilopepe — 21 de outubro de 2009 @ 10:24
Boa Danilo!
Também não conheço esse Wendel que tão falando aí pra cima…
O que eu conheço colocaria no banco, como um bom reserva que é. Ele pode mudar o padrão do time jogar no meio de uma partida(isso se o Muricy tivesse um pouco mais de coragem) com as qualidades que ele apresenta, mas se a intenção é colocar um volante marcador… PONHAM UM VOLANTE MARCADOR!
Não me interessa se ele ja foi volante um dia na vida, ele vem jogado de lateral e treinado todos os fundamentos de um lateral há anos, agora vão querer que o cara resolva o problema do meio campo do time???
É mais fácil explicar pro Souza que ele é volante… e ponto, ou vai de Sandro Silva e Jumar porque é o que tem!
Comment por Putz — 21 de outubro de 2009 @ 13:16
circunstancias que não vem ao caso me fizeram assistir hoje CSKA 0 x Manchester 1
é de admirar que o cska tenha nos emprestado o vagner love, pois o time é muuuuuito ruim, não tem ninguém.
aliás o jogo foi um lixo, próxima vez vou por na rede vida um penapolense x radium de mococa
Comment por luiz penchiari — 21 de outubro de 2009 @ 16:22
Olá parmerista,
parabéns por esse post. É exatamnete nisso que eu vinha pensando. O Edmilson não é mais aquele volante dos sonhos, e o sucesso parece que subiu à cabeça do Souza. Resultado: Nossa zaga fica desprotegida. Quando o Marcos pega a bola ninguem aparece para receber. Soma-se a isso o fato de que inexoravelmente a maioria de nossas jogadas perigosas passarem pelo D. Souza e/ou Cleiton X. E quando por algum motivo nossas estrelas ficam ofuscadas dá nervosismo de assistir esse time. Tomara que hoje as coisas mudem. Vai palmeiras!
Comment por luizhpacheco — 21 de outubro de 2009 @ 16:58
Pra variar o tempo vem mostrar que as análises táticas do Conrado são todas furadas.
Encheu o saco de que precisávamos de um Nove-Nove, como ele diz.
Babou o ovo no Vágner Love quando ele chegou. E até agora o que ele fez?
Porra nenhuma. No jogo de hoje, tirando o passe para o Obina, ele errou TODOS os lances. Jogamos com 10. Não, 9 (Edmílson), não 8 (DS, o “chapa quente”).
O Obina que ele critica tanto, fez 8 gols em 9 jogos.
Mas aí, chegou o Muricy…
Muricy que o Conrado também tanto defendeu e babou o ovo.
E até agora o que ele fez?
Porra nenhuma. Tem aproveitamento bem pior até que o Luxa Poquer.
Em nenhum momento com o Muricy o time jogou bem. Ganhou umas na cagada ou na base da vontade. Mas se pedir para lembrar um jogo que o time foi bem, não tem nenhum.
E o Conrado também cansou de criticar o Maurício Ramos. Disse em alto e bom som que não tinha futebol para jogar no Palmeiras.
Depois que ele saiu, a defesa acabou. EStá fazendo mais falta que o Pierre.
Nos últimos 4 jogos nós tomamos 9 gols. 2,25 por jogo.
E não fizemos nenhum.
E não é culpa do treinador?
Faça-me o favor….
Comment por Allan Basso — 21 de outubro de 2009 @ 22:44
Conrado,
Não vou nem esperar o post do Santo André x Palmeiras…
Outro vexame desse time filho da puta!
Acho que temos que ressuscitar a camisa amarelo marca-texto já para o próximo jogo.
Timinho de merda! Mais uma vez, vamos ter que nos conformar com Libertadores – isso se não pararmos na Sul-Americana…
Ainda bem que não podemos mais ser rebaixados!
Comment por Ale — 21 de outubro de 2009 @ 22:46
Conrado, faça a campanha “Fora Muricy” assim como vc fez a “Fora Luxa”, por favor!!!
Comment por M. Bagliotti — 21 de outubro de 2009 @ 22:47
é depois dessa pode esquecer campeonato brasileiro de 2009, 2×0 de novo e contra lanterna ???
não tem jeito, agora é torcer para pelo menos a porra do título não ficar com os bambi, se não guenta esses cambada de fpd.
E torcer tb pra ficar pelo menos em 2 ou 3 não ter que disputar tornei pra jogar a liberadores.
pra mim esse time já era…
adeus.
Comment por VERDAO — 21 de outubro de 2009 @ 22:49
PUTA QUE O PARIU!! CAMBADA DE SAFADO, MASCARADO, E SEM VERGONHA NA CARA. 03 JOGOS SEM MARCAR NENHUM GOL????? CAMPEAO????
AVISA ESSA CAMBADA QUE O CAMPEONATO NAO ACABOU NAO!!!
A CORNETA APARECE MESMO, ACHO QUE DESSA VEZ JA ERA TAMBEM,E COM SORTE (MAS MUITA SORTE),VAMOS REZAR PRA PEGAR UMA RABETA DA LIBERTADORES
Comment por murillo sguillaro — 21 de outubro de 2009 @ 22:54
DIEGO SOUZA ESTÁ P/ O PALMEIRAS COMO RIVELINO ESTEVE P/ O GAMBÁ EM 74…
FUGINDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Comment por zyg — 21 de outubro de 2009 @ 22:57
O fracasso agora renderá um TRAUMA QUE DURARÁ ANOS !
pior até que o rebaixamento !
Comment por zyg — 21 de outubro de 2009 @ 22:58
É…que merda de jogo…Ainda acha que é hora de apoiar o time? Ou já posso cornetar a vontade? Rs.
Comment por Caissa — 21 de outubro de 2009 @ 23:03
Vergonha do futebol e de ser palmeirense.
Espero uma reação forte dos blogueiros palmeirenses.
Não quero mais saber de gente que entrega jogo.
Comment por Gilmour — 21 de outubro de 2009 @ 23:14
ALIAS, QUE ESSES JOGADORES SAIBAM QUE SE PERDEREM ESSE CAMPEONATO, SERA A MAIOR VERGONHA DA HISTORIA DO PALMEIRAS!!! PIOR DO QUE QUALQUER OUTRA, PERDA DE LIBERTADORES, OU AQUELA FINAL CONTRA O VASCO. UMA COISA E UM JOGO, OUTRA SAO SERIES DESASTROSAS DE DERROATS DE UM CAMPEONATO GANHO QUE NAO CONSUQUISTAMOS HA 15 ANOS DEVIDO A INCOMPETENCIA E VERGONHA NA CARADE TODOS.
NAO DA NEM PRA DAR NOTA
Comment por murillo sguillaro — 21 de outubro de 2009 @ 23:15
and it is aaaaaaaaaaaaaaalllllll ooooooooveeeeerrrr!!!!
Comment por belentani — 21 de outubro de 2009 @ 23:23
saudade do valdivia, aquele que trazia alguma alegria pra um time que um dia foi chamado de ACADEMIA…
Comment por Trevi — 21 de outubro de 2009 @ 23:28
impressionante, como ninguém fala nada de Wagner Love, a maior enganação do futebol brasileiro…
Comment por teleno — 21 de outubro de 2009 @ 23:40