“Joga pedra na Geni“, dizia a canção de Buarque.
A torcida do Palmeiras está ávida por Genis. A saída de Muricy, apesar de ter agradado a uma minoria – claro, não existe unanimidade – da forma como foi, deixou um gosto de desilusão muito grande na boca da torcida do Palmeiras. Só que da maneira como a coisa toda repercutiu, a impressão que fica é que parece que houve uma grande orquestração entre os malvados Belluzzo e Cipullo, que puxaram o tapete do pobre Muricy, que saiu como vítima.
Muricy de fato foi injustiçado. A forma como ele foi tratado foi dura demais. Ele não teve material humano à disposição para que pudesse ser cobrado por resultados. A escolha por um modelo de reposição de peças imediatista, que remendará as falhas do elenco e para isso se curva às exigências do parceiro é nítida. Essas são as restrições a serem feitas à decisão tomada pela direção do clube, e que mereceram deste blog reprovação e até o sentimento de vergonha.
Mas assim como o blog reprova a injustiça cometida com Muricy, também reprova o que está sendo feito com Belluzzo e Cipullo. São as Genis da vez. Eles trataram Muricy de forma dura e injusta, mas não desleal. Não houve nenhuma armação, nenhuma puxada de tapete.
Acho correto julgarmos uma atitude administrativa. Fizeram a escolha. Acho que erraram. Pau neles. Sob esse escopo, concordo em bater forte. Mas fazer conjecturas do nível que estão sendo feitas, não é justo. A fé que o clube estava indo na direção absolutamente correta sem dúvida sofreu um abalo, mas a confiança no caráter e na retidão desses dois, de forma alguma.
Tanto quanto o professor Belluzzo, Cipullo é um grande palmeirense. Está sendo execrado de forma pessoal, e isso é uma covardia. Pior: estão deixando a possível raiva que estão sentindo para associá-lo a um suposto mau-caratismo. E estão fazendo isso usando outros julgamentos, sobre o caráter de Luxemburgo e Antonio Carlos, sendo que o apreço de Cipullo é pelo modelo de trabalho dos dois, e não pela conduta. A torcida do Palmeiras, nesse momento pós descida do zepelim, julga caráter a torto e a direito. Pessoal, nem todo mundo é Rogério Ceni, pô!
Julgar caráter desse jeito é coisa pra quem está muito, mas muito acima do bem e do mal. E isso acho que nenhum de nós está. Este blog fez toda uma campanha pela queda de Luxemburgo porque seus defeitos estavam atrapalhando seu desempenho; se não estivessem, não haveria o menor problema em suas rodinhas de pôquer e em tudo o mais que isso implicava. Não vamos misturar as coisas.
Por que será que as massas precisam tanto de Genis?
A letra de Buarque é genial.
GENI E O ZEPELIM
Chico Buarque – 1977
De tudo que é nego torto
Do mangue e do cais do porto
Ela já foi namorada
O seu corpo é dos errantes
Dos cegos, dos retirantes
É de quem não tem mais nada
Dá-se assim desde menina
Na garagem, na cantina
Atrás do tanque, no mato
É a rainha dos detentos
Das loucas, dos lazarentos
Dos moleques do internato
E também vai amiúde
Co’os velhinhos sem saúde
E as viúvas sem porvir
Ela é um poço de bondade
E é por isso que a cidade
Vive sempre a repetir
Joga pedra na Geni
Joga pedra na Geni
Ela é feita pra apanhar
Ela é boa de cuspir
Ela dá pra qualquer um
Maldita Geni
Um dia surgiu, brilhante
Entre as nuvens, flutuante
Um enorme zepelim
Pairou sobre os edifícios
Abriu dois mil orifícios
Com dois mil canhões assim
A cidade apavorada
Se quedou paralisada
Pronta pra virar geléia
Mas do zepelim gigante
Desceu o seu comandante
Dizendo – Mudei de idéia
- Quando vi nesta cidade
- Tanto horror e iniquidade
- Resolvi tudo explodir
- Mas posso evitar o drama
- Se aquela famosa dama
- Esta noite me servir
Essa dama era Geni
Mas não pode ser Geni
Ela é feita pra apanhar
Ela é boa de cuspir
Ela dá pra qualquer um
Maldita Geni
Mas de fato, logo ela
Tão coitad e tão singela
Cativara o forasteiro
O guerreiro tão vistoso
Tão temido e poderoso
Era dela, prisioneiro
Acontece que a donzela
- e isso era segredo dela
Também tinha seus caprichos
E a deitar com homem tão nobre
Tão cheirando a brilho e a cobre
Preferia amar com os bichos
Ao ouvir tal heresia
A cidade em romaria
Foi beijar a sua mão
O prefeito de joelhos
O bispo de olhos vermelhos
E o banqueiro com um milhão
Vai com ele, vai Geni
Vai com ele, vai Geni
Você pode nos salvar
Você vai nos redimir
Você dá pra qualquer um
Bendita Geni
Foram tantos os pedidos
Tão sinceros tão sentidos
Que ela dominou seu asco
Nessa noite lancinante
Entregou-se a tal amante
Como quem dá-se ao carrasco
Ele fez tanta sujeira
Lambuzou-se a noite inteira
Até ficar saciado
E nem bem amanhecia
Partiu numa nuvem fria
Com seu zepelim prateado
Num suspiro aliviado
Ela se virou de lado
E tentou até sorrir
Mas logo raiou o dia
E a cidade em cantoria
Não deixou ela dormir
Joga pedra na Geni
Joga bosta na Geni
Ela é feita pra apanhar
Ela é boa de cuspir
Ela dá pra qualquer um
Maldita Geni





Só se Geni for atacante! A torcida quer jogadores.
Esse papo de time bom pra Libertadores é furada. A Diretoria deveria ter vergonha dessa conversa.
Os gambas trouxeram o Gordo que ganhou a Copa do Brasil e o Paulista pra eles ano passado.
O Santos trouxe Robinho pra jogar os mesmos campeonatos que nós.
Fora outros 1001 times que se reforçam sem estar em Libertadores tbem.
Pode trazer até o Felipao, que com esse elenco não vai…
Comment por Raphael Sapao — 19 de fevereiro de 2010 @ 13:11
Me desculpe, Conrado. Mas ainda acho que caroço nesse angu. Não tem a menor justificativa clara para mandar embora assim.
Agora, o Cipullo disse em entrevista que “só virão os atacantes”. Vamos ver se não vem todo o lixo da Traffic.
Além disso, ainda acho que tem gente fazendo corpo mole. Corpo mole que derrubou o Muricy. Não se iludam se vercermos dos bambis e acharem que a culpa era do Muricy.
Ainda acho que teremos um final muito trágico para essa história
Comment por Rangel Pinheiro — 19 de fevereiro de 2010 @ 13:28
O elenco é fraco. Mas, ao meu ver, um treinador muito bom faz do elenco fraco pelo menos um elenco razoável. Não estava econtecendo. E o time emocionalmente também não andava bem.
Fiquei puto com a demissão, pensando que a Diretoria claramente mostrou que nada mudou, que sempre o técnico roda quando algo da errado. O trabalho a longa prazo desmanchou. E quem buscar no lugar do Muricy, considerado um dos melhores?
Hoje, lendo e relendo vários comentários e análises, estou me conformando. E pensando que poderia ser mesmo um caso daqueles de separação de casal onde os dois tem culpa igual. Simplesmente não deu certo, não deu liga. Foi um golpe duro, do mesmo jeito que foi a contratação do Vagner Love. Outro que tinha tudo para dar certo. Fatalidades.
Jogadores não desaprendem de jogar. Quero ver Antonio Carlos trabalhar. Falam que ele entende de tática e fala o lingo dos boleiros. E ainda é um líder nato.
Se o Palmeiras despencou no final de 2009, acredito que pode renascer neste início de temporada 2010. Sempre acredito.
Comment por Kristian — 19 de fevereiro de 2010 @ 13:39
Conrado, já ouvi dizer por aí que Belluzzo, Cipullo e Palaia são todos maçons, de alta hierarquia aliás. Confere? Talvez isso explicaria algumas coisas, em que não vejo lógica alguma.
Lembrando só que eu não sou contra a Ordem Maçônica e talvez eu tenha lido Dan Brown demais…
abraço, Erick
até onde eu sei, palaia e mustafa sao. nao sei sobre belluzzo e cipullo, mas nao me surpreenderia se forem. na verdade, todos ja estiveram do mesmo lado um dia na historia politica do clube.
Comment por Maglia Verde — 19 de fevereiro de 2010 @ 13:45
O Belluzzo bancou Muricy (que Cipullo não queria) E Cipullo no fim da temporada desastrosa.
O segundo NÃO trouxe as peças que era ÓBVIO que faltavam, o primeiro também não fez sua parte com resultados pífios, MAS claramente por conta da falta de recursos… E pra piorar, o “modelo de trabalho” não agradava ao Cipullo, logo, a conclusão mais óbvia é a de uma puxada de tapete. Sim. Fazer o quê…
Não foi uma simples decisão errada, parece uma confusão total em QUEM toma as decisões do futebol. O Belluzzo não manda em nada, não manja nada, e toda vez que apareceu, fez merda. Se não tivesse trazido o Muricy, a contragosto do Cipullo, nada disso teria acontecido e quem sabe o Flamerda não fosse o atual campeão brasileiro…
A maior injustiça é que o Muricy não pôde mostrar serviço com um time armado por ele e a filosofia do curto prazo vai voltar…
Agora é rezar pra que o Cipullo que agora é “O FODÃO” faça algum milagre.
DEUS NOS AJUDE
Comment por Gabriel Verde — 19 de fevereiro de 2010 @ 13:58
todo mundo fica metendo o pau no “modelo imediatista”, mas o Robinho vai ficar só 3 meses no Santos e todo mundo já tá achando que o Santos é o bicho papão do ano.
é ingênuo achar que o Murici ia ficar 3 anos no palmeiras, nem Alex fergusson aguenta tanto tempo no Brasil
Comment por luiz penchiari — 19 de fevereiro de 2010 @ 14:07
Conrado:
Não discuto e não avalio o caráter de Belluzzo e Cipullo, nem contesto o fato de serem grandes e dedicados Palmeirenses. E entre eles e a turma do Mumu, sempre eles terão meu apoio.
Respeito sua opinião mas não mudo a minha:
Minha avaliação é de que os 2 fritaram o Muricy e entregaram a cabeça dele para a Traffic. Acho até mesmo que uma parte do plano falhou: Muricy de saco cheio de trabalhar com carroças e tbm por não receber os reforços necessários, pediria demissão e evitaria multa rescisória.
Não me lembro nos últimos 10 anos do Palmeiras ter demitido um treinador e menos de 24 horas depois já ter acertado com outro, coincidentemente o mesmo que jogou contra o Palmeiras no dia anterior…Se eu estiver errado, por favor me corrija…Mais armação do que isso, impossível… E o São Caetano, liberou o cara sem dar um “piu” , imediatamente…Curioso né?
Acho que no mundo do futebol não tem ninguém “bonzinho” mesmo… não há espaço para isso, imagino…Uma coincidência na demissões de Luxa e Muicy é o “modus operandi” da dupla Belluzo e Cipullo: esperam o momento que julgam adequado chegar para dar o bote de maneira drástica e rápida, pois a ação já estava premeditada.
Vc (e nós) terá mais subsíidios para avaliar este “case” após o jogo Palmeiras X Bambis…Vamos ver o comportamento dos jogadores em campo (aplicação, iniciativa, vontade, etc…)além do placar é claro.
Mas agora vamos de Antonio Carlos, vamos apoiar, quem sabe dá certo… Duvido que ele consiga fazer menos do que 49% de aproveitamento se a Diretoria, Traffic e jogadores ajudarem só um pouquinho a partir de JÁ…
Comment por Marcelo Cachiello — 19 de fevereiro de 2010 @ 14:08
Conrado,
Minha impressão é que estamos no meio de um intrincado jogo de xadrez, cujos particpantes são as duas alas da política palmeirense.
Por um momento não vou tomar partido de nenhum dos lados.
Mas acredito que Belluzzo é muito mais inteligente do que muita gente pensa, até eu, um reles estudante de um “ême-bi-ei”, já li o básico de estratégia de empresas. Belluzzo, um grande acadêmico, sabe bem mais do que eu.
Não discuto entao a paixão e a competência dele. Resta realmente entender as outras motivações.
Acredito que Muricy seria a melhor alternativa a longo prazo. Estratégia que seria bem sucedida se não tivéssemos essa puta pressão por títulos (prá ontem).
Acredito que a contratação do Muricy foi pensando nisso e que ele conseguiria domar as rédeas até o final do campeonato. Mas o elenco capenga e as polêmicas extracampo – em especial VL e a emboscada antes do jogo contra o Atlético-MG – afundaram o objetivo do título brasileiro, o que daria a tranquilidade suficiente para o trabalho de longo prazo.
Agora, sem títulos, sem time e com o adversário – Mustafá – pressionando, acredito que realmente o foco é conseguir títulos para evitar a retomada do poder por parte deles. Para isso, teria de se mudar o foco para curto prazo. Nesse contexto, um novo técnico e a abertura a contratações do modo como vc descreveu, a lá Traffic, sejam necessários para garantir a Copa do Brasil e a conquista desse objetivo estatégico – afastar do poder o lado contrário. Acho que Belluzzo não queria mandar Muricy embora mas não tinha mais escolhas – devido ao ambiente interno, e eu não estou falando dos aliados ou da diretoria…
Na minha opiniao, sem querer ressoar o JK, Muricy foi o cara correto na HORA errada. A esperança é que realmente a diretoria desde já vá arrumando a casa para Felipão 2011.
Comment por Antonio Junior — 19 de fevereiro de 2010 @ 14:12
Eu era um admirador convicto do Belluzzo.
Não sou mais! Estou decepcionado.
Mas, apesar da minha decepção, ainda quero sua continuidade à frente do Palmeiras, ainda quero que ele concorra à reeleição, porque se tem um cara que vai aprender com os erros, esse cara é o nosso Presidente.
Não gostei da demissão do Muricy. Não gostei da contratação do filhote de Luxemburgo. Porém, antes de mais nada, sou Palmeirense doente e vou torcer muito para que o AC Zago vingue no Verdão.
Falando em Luxemburgo, o cara é o maior oportunista filho da puta que eu já vi nesse mundo podre do futebol. Não perdeu a chance de meter o bedelho onde não é mais chamado. Parasita.
Comment por ken.millazzo — 19 de fevereiro de 2010 @ 14:28
o luxemburgo está inconformado de ter sumido da midia, agora ele só é noticia na gazeta de ituiutaba,etc
Comment por luiz penchiari — 19 de fevereiro de 2010 @ 14:35
Conrado,
Domingo no classico, voce acha que o Muricy torce pra quem?
putz, essa é dificil. acho que ele vai ficar igual a gente quando joga gamba x bambi
Comment por Raphael Sapao — 19 de fevereiro de 2010 @ 14:36
Discordo frontalmente. Conrado, voce acha mesmo que nao houve boicote, não houve uma “operacao tartaruga” nas contratações?
Voce disse o seguinte:
“Eles trataram Muricy de forma dura e injusta, mas não desleal. Não houve nenhuma armação, nenhuma puxada de tapete.”
Você acha mesmo isso, do fundo do coração?
tenho certeza absoluta. nem belluzzo nem cipullo jamais deixariam de trazer jogadores para ter desculpa para demitir muricy. eles jamais jogariam contra. nao faz sentido. nenhum, nao vindo deles. tira essa nóia da cabeça.
se alguem fez “corpo mole” foi a traffic, que nao tem responsabilidade nenhuma. ela sim, fechou a mao pra forçar a saida do muricy e abrir caminho para que seus negocios pudessem fluir. daí a nossa decepcao com a decisao de se curvar a isso.
agora vao chegar jogadores e o palmeiras volta pro jogo. esse é o lado bom da historia e que vai encobrir o erro estrategico.
Comment por AGM — 19 de fevereiro de 2010 @ 14:47
Conrado,
acredito q a torcida esta puta com Cipullo, por sua total incompetencia como Vice Presidente de Futebol, e acredito que vc concorda!
E acredito tb q a torcida esta puta com o Belluzo, por não mandar embora esse lixo do Cipullo, por falar uma coisa e fazer outra, e etc etc etc!
Pra mim o Belluzo é uma gigantesca decepção!!
Só não entendo pq vc esta ultimamente sempre passando a mão na cabeça da diretoria!
lamento nao ter a capacidade de ser mais claro do que eu fui.
só se eu botasse uma figura.
estou tendo uma gigantesca decepçao com a minha capacidade de escrever um texto.
Comment por Washington — 19 de fevereiro de 2010 @ 14:52
Conrado,
Eu não conheço o Cipullo e nem o Belluzzo pessoalmente.
Mas ninguém é santo no futebol.
E me desculpe, mas da maneira como foi…parece armação mesmo.
agora basta saber se era armação de quem contra quem.
nao faz sentido
desde quando eles precisam de desculpinha pra demitir? se queriam fazer isso mancomunados, era só terem tomado a decisao, nao precisava ter sacrificado uma porçao de pontos e semanas de preparacao.
pessoal, tirem essa nóia da cabeça, que coisa
Comment por Alexandre Damiano — 19 de fevereiro de 2010 @ 14:58
Para se divertir um pouco… http://copadomundo.uol.com.br/2010/ultimas-noticias/2010/02/19/para-fifa-morumbi-ainda-nao-pode-receber-abertura-nem-semifinal-da-copa-2014.jhtm
Comment por Washington — 19 de fevereiro de 2010 @ 14:59
Outra coisa,
Conrado, vc acha mesmo que voltamos pro jogo? que desembarcarão no Palestra italia grandes craques?
brother…posso estar errado. se vier mais nota 7,5 pela traffic dê graças aos céus.
Comment por Alexandre Damiano — 19 de fevereiro de 2010 @ 15:02
E você Conrado, não tem a sua Geni? Ou você não se considera das massas? João Malaia
pode ser o simon?
Comment por joaopalestra — 19 de fevereiro de 2010 @ 16:29
Conras,
Tem opiniao formada sobre Seraphin Del Grande???
Pelo pouco que conheço da historia do mesmo me aparenta ser um grande profissional.
Comment por William — 19 de fevereiro de 2010 @ 16:51
Essa foi literaria hein Conrado…
Não tenho como julgar o carater de ninguem, até porque seria leviano demais já que nao os conheço pessoalmente.
Mas sei bem que ambos são muito palmeirenses. Entretanto achei falta de carater a demissão em si, o ato.
Foi feito um projeto em conjunto, uma das partes estava falhando muito, no caso a diretoria que não trazia os jogadores. Mas a culpa foi passada para o outro lado, o lado fraco do elo. E isso sim eu achei falta de carater, já que não esperava ver essa diretoria caindo no plano comum.
As declarações da diretoria (principalmente Belluzzo) foram divergentes, queriam projetos, contratos longos, jogadores com identificação, jogadores vinculados ao Palmeiras e menos da parceria. Tudo planejado, se encaminhando mesmo que vagarosamente. Para o planejamento ganhar velocidade eram necessários jogadores que resolvessem e isto estava claro, porém não vieram e a culpa é da morosidade da diretoria.
Ou seja, a mesma parte que descumpriu o planejamento foi a que decidiu unilateralmente interromper o projeto demitindo o tecnico e deste modo entrando em contradição ao que tinha bradado com tanto fervor. Lamentável.
E justamente nesse ponto julgo o carater do ato e considero uma falta de carater a demissao. Pela simples falta de capacidade de cumprir o que foi dito, o que foi planejado e acordado entre todas as partes.
Comment por Anderson Silvano — 19 de fevereiro de 2010 @ 16:59
Puxa vida, será que serei o único a defender publicamente o presidente Belluzzo?
Acredito muito no seu trabalho, seu carater e na sua honestidade.
Quando ele mandou o Vanderlei Luxemburgo embora e trouxe o Muricy, Tenho certeza que ele
vislumbrava coisa melhor para o Palmeiras.
Quando trouxe o senhor Love, será que Belluzzo também não queria ser campeão?
Quem de nós não ficou puto ao ver o time (e ai eu incluo o treinador) perder
o título mais ganho da história?
Concordo que foram duros com o Muricy, mas o futebol é o imediato. Ele não “deu liga”,
mesmo com um elenco limitado, nosso time fez jogos horríveis, não correspondia.
Gosto muito do Muricy, mas até quando ele iria aguentar?
Um abraço a todos os Palmeirenses.
Comment por Fernando Reyes — 19 de fevereiro de 2010 @ 17:06
Conrado
torci muito pela chegada do belluzzo ao palmeiras.
Mas apesar de achar que ele é um bem ao palmeiras, acho que tudo anda muito devagar.
Falta de dinheiro é normal, mas esperava mais criatividade dele para buscar recursos e isso não está acontecendo.
esperava que estratégias de marketing fossem criadas para atrair mais patrocínios e para que nos palmeirenses doentes, pudéssemos consumir mais produtos com a marca palmeiras.
Nem o programa de sócio torcedor foi bem elaborado e não sei dizer se ele avançou ou não ( se bem que o time não está ajudando desde o fim do ano passado)
Acredito totalmente na sua lisura e no seu amor ao Palmeiras, mas acho que ele precisava de gente de mais visão ao seu lado, gente criativa e que saísse a caça de idéias, recursos, parcerias, patrocinios ….
rafael, todas as suas criticas, mas a de muitas dos amigos que ja comentaram sao validas e legais. o que eu nao acho justo é concluirem que foi tudo uma armacao, que sao pessoas mal intencionadas, que sao farinha do mesmo saco que “o outro lá”, enfim, essa sanha por achar um judas, ou uma geni, é uma postura que me incomoda e eu nao pude deixar esse desdobramento dos fatos passarem batidos.
Comment por Rafael Falsetti — 19 de fevereiro de 2010 @ 17:19
Conrado, não sei se você já viu, apesar de achar que o assunto já passou pelo tanto de coisa que aconteceu esta semana
http://www.youtube.com/watch?v=M68fEhb8lkc&feature=player_embedded
Comment por Rafael Falsetti — 19 de fevereiro de 2010 @ 18:23
Conrado e amigos,
Só estamos esquecendo dos próprios jogadores, acho que a diretoria fez o que pode em segurar jogadores, trazer um técnico de ponta, tentar
o lixo do Vagner Love, e o MR450 se segurou na de bom moço pessoa correta e tudo mais……..
O Palmeiras não esta jogando nada faz tempo, passei noites sem dormir puto com a apatia e falta de vontade do elenco, perder faz parte, mas do jeito que está sendo, nem no meu futebolzinho de fim de semana tem gente sem sangue assim.
Veja bem, aumento de salário para Pierre, Cleiton, Diego, chegada do lixo do Vagner Love$$$$$$$$, o grupo rachou, e deixou para eles resolverem, não adianta diretoria, técnico, traffic, pai de santo quando a boleirada não quer o negócio não anda.
Comment por Russo — 19 de fevereiro de 2010 @ 18:32
O Simon serve bem de Geni. Abraço.
Comment por joaopalestra — 19 de fevereiro de 2010 @ 18:55
Conrado…
Penso ter sido uma boa a troca de comando e principalmente agora com um treinador promissor e com o Del Grande na diretoria…”o bixo vai pegá”!!heheh
Dizem até que o Luxa tinha medo dele em 94! tomara que coloque ordem na casa.
E o concurso das musicas pra torcida??
Acabou em nada?
Vamo mata os bambi!
Comment por Alysson.Parmeira — 19 de fevereiro de 2010 @ 19:36
não tenho paciência pra ler esse poema até o final
Comment por Snoop Doguinho — 19 de fevereiro de 2010 @ 19:36
Fala Conrado,
Se o Cipullo nao fez corpo mole para contratar, entao é incompetente. De qualquer modo, já devia ter colocado seu cargo à disposição. Mudando de assunto, alguma idéia de quem será o novo gerente de futebol do Palmeiras?
Comment por maluquinho — 19 de fevereiro de 2010 @ 20:23
Parabéns pelo texto coerente. Finalmente alguém da mídia Palestrina ponderou os pontos, respeitando os dois lados. Até agora não entendi o por que dos Cavaleiros do Apocalipse estarem fazendo este barulho todo. Nunca vi meu time com um futebol tão medíocre nos dois últimos anos. Até a Luxemburgo Associates teve um aproveitamento melhor que o Muricy. Tudo o que o Palmeirense sempre sonhou a Diretoria fez. Trouxe Luxemburgo, todas as tralhas que o Luxemburgo pediu. Aí não deu certo, mandaram todo mundo embora, trouxeram o tri-campeão Brasileiro que, com o time em primeiro, com folga, conseguiu jogar até uma Libertadores fora, re-contratou o centro-avante que praticamente todos os Palmeirenses queriam, e vários times do Brasil também, melhorou o time de 2010 e mesmo assim o time não consegue jogar. Tem alguma coisa errada. Não é o por acaso que Ortigoza saiu falando um monte. Tem jogador criticando a falta de treinamento com a marcação da zaga. Falta de contato e relacionamento com os jogadores. Chuveirinho atrás de chuveirinho e a torcida ainda defende um aproveitamento de 49%?? Podem cobrar a Diretoria de ter errado, mas nunca por omissão!
Outra coisa, queria que alguém mostrasse um comparativo, jogador a jogador, entre os times grandes de São Paulo. Eu duvido alguém provar que nosso elenco é tão ruim assim e tão inferior ao dos outros! Duvido!
Saudações Alvi-Verdes!
Comment por Vitorasso — 19 de fevereiro de 2010 @ 21:11
E toda a vez que alguém perguntar onde está a Traffic, manda perguntar para o Muricy! Afinal, perdendo a Libertadores, mandou o investidor embora! Eu não rasgaria nenhum dollar para trazer craque para jogar a Copa do Brasil.
Comment por Vitorasso — 19 de fevereiro de 2010 @ 21:31
Mas o belluzzo não foi justo ao demitir o Muricy sem nem ao menos dar um time pra ele.
Agora o Cippulo defendo a saída dele desde o fim do ano passado, a diretoria do Palmeiras precisa ser renovada.
Comment por aline — 19 de fevereiro de 2010 @ 21:42
Vitorasso:
Bruno,Deola,Marcos > Rogério Ceni,Bosco,Denis
Danilo,Léo,M.Ramos,Gualberto > Alex Silva,A.Luís,Miranda,Xandão,Renato Silva
Armero,Figueroa,Gabriel,Wendel,Eduardo> Adrián González,Cicinho,J.César,Carleto,Diogo,W.Diniz
Edinho,Pierre,M.Araujo,Anselmo,Souza >Jean,Richarlyson,Rodrigo Souto,Cléber Santana,Hernanes
DS,Cx,Deyvid,Willian,Lincoln,Joao > Carlinhos,Paraíba,Marlos,Oscar,Léo Lima,Jorge Wagner,Sérgio Mota
Robert,Lenny,Marquinhos,Ewerton> Marcelinho Paraíba,Washington-Pebolim,Dagobiba,Roger,Fernandinho,Henrique
Jean V
Cléber Santana V
Rodrigo Souto V
Richarlyson V
Wellington V
Renan V
Jorge Wagner M
Hernanes M
Carlinhos Paraíba M
Marlos M
Léo Lima M
Oscar M
Sérgio Mota M
Washington
Marcelinho Paraíba
Fernandinho
Roger
Dagoberto
Henrique
Comment por Snoop Doguinho — 19 de fevereiro de 2010 @ 21:50
saiu errado
Comment por Snoop Doguinho — 19 de fevereiro de 2010 @ 21:51
Felipe,J.César;
Chicão,William,renato,Paulo André,Leandro Castan;
Alessandro,R.Carlos,Moacir,Balbuena,Escudero;
Jucilei,Edu,M.Mattos,Ralf,Elias;
Defederico,Morais,Boquita,Edno,Danilo,Tcheco;
Ronaldo,Jorge Henrique,Dentinho,Souza,Iarley;
Comment por Snoop Doguinho — 19 de fevereiro de 2010 @ 21:58
Fulano,Fulano;
Fulano,Sicrano,Beltrano,Fulano;
Fulano,Fulano,Fulano,Fulano;
Fulaninho,Beltraninho,Sicraninho,Zezinho,Jãozinho;
Neymar,Robinho,Paulo Henrique,Fulano;
Comment por Snoop Doguinho — 19 de fevereiro de 2010 @ 22:13
Snoop Doguinho:
E onde está a vantagem dos caras?
Comment por Vitorasso — 19 de fevereiro de 2010 @ 22:19
Igualzinho o Muriçoca… vai com Deus 49%!!!
Antonio Carlos – Diálogo com os atletas
“Procuro incentivar bastante. Nas horas difíceis, o treinador tem de estar junto como o atleta. O tratamento vai ser igual para todos. A linguagem dentro do vestiário é a mesma entre treinador e jogador. Tem que incentivar e tem que cobrar quando necessário. E eu vou chamar sempre o jogador para conversar individualmente quando eu achar necessário.”
Comment por Vitorasso — 19 de fevereiro de 2010 @ 23:10
Trocamos seis por meia dúzia??
Antonio Carlos – Visão de futebol
“Gosto de trabalhar com o 4-4-2 e gosto de um time de bom toque de bola e que valorize a posse de bola, como fiz no São Caetano. O Palmeiras, em sua história, sempre foi uma equipe assim, sempre teve jogadores técnicos. Quero construir uma equipe que saia jogando com qualidade desde a defesa.”
Comment por Vitorasso — 19 de fevereiro de 2010 @ 23:11
Vitorasso:
quem vc prefere no seu time
Washington-Pebolim ou Roberto?
Dagobambi ou Lenny?Edinho ou Rodrigo Souto?Márcio Araújo ou Cléber Santana?
Miranda e Alex Silva ou Léo ou Mauricio Ramos?
a vantagem está na quantidade e na qualidade,minha opinião.
Comment por Snoop Doguinho — 20 de fevereiro de 2010 @ 0:14
Vamos falar mal dos bambis!!!
olha o gato subindo no telhado para o panetone na copa!
chupa bambis!!!
http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/0,,MUL1497036-17852,00-FIFA+DE+NOVO+CRITICA+A+UTILIZACAO+DO+MORUMBI+NA+COPA+DO+MUNDO+DE.html
Comment por Du_12061993 — 20 de fevereiro de 2010 @ 0:26
sabe quando uma coisa tem cheiro de gato, rabo de gato, unha de gato e bigode de bode? Esta coisa ‘e gato e o bigode s’o atrapalha.
Os diretores de Palmeiras( Cipullo e Belluzzo, nao sei quem ‘e presidente) tiveram uam “dificuldade” inusual para contratar( inusual para nao dizer outra palavra mais correta), a traffic sumiu ( a diretoria nao falou nada) , temos o ataque mais ridiculo dos grandes e depois de um jogo vergonhoso em q fui para a frente da entrada do vestiario e vi e ouvi o q a torcida dizia sai o tecnico, e a diretoria apresenta um subito ataque de “eficiencia” e contrata um tecnico em menos de 24?
Pode nao ser trairagen mas parece muito
Trairagem com o Palmeiras e seu futuro, e com Muricy. Mas principalmente com o Palmeiras.
Belluzo e Cipullo mostraram q nao diferem nada dos dirigentes comuns.
Infelizmente para quem confiou neles como eu.
A pior parte deste elenco de merda sao os dirigentes.
PS-a torcida soltou o verbo contra todos menos muricy
PS- na minha opiniao contratamos um aprendiz
Comment por edmarques — 20 de fevereiro de 2010 @ 0:28
Conrado bom dia. Leio diariamente sua coluna há anos, mas é a primeira vez que deixo comentários, porque estou
impressionado com a quantidade de pessoas que estão contra a demissao deste tal de Burri.., digo, Muricy. Acho uma
tremenda contradição, já que todos falam, e é realidade, que o antigo Time cor-de-rosa deste técnico, ganhou todos
títulos com a ajuda da arbitragem. A deretoria errou? Errou em não ter demitido na derrota para o Náutico ainda no
brasileirão, se o tivesse feito, com CERTEZA, estaríamos pelo menos na Libertadores. Como disse um outro colunista de
outro site, qualquer um que entrar vai fazer melhor que esse enganador. É a minha opinião.
Comment por Jorge MS — 20 de fevereiro de 2010 @ 8:47
Conrado,
o Belluzzo mostra a cada dia que como presidente de clube ele e um otimo diretor de planejamento..
na diretoria de planejamento ele foi impecavel… conseguiu patrocinios muito maiores… criou receitas diferentes.. na cadeira do Planejamento ele foi perfeito..
na cadeira de Presidente ele esta pessimo..
Nao e de hj q falo isso… nem somente pela demissaõ do Muricy
As coisas acontecem e nao vejo reação…
– Pq o nosso Visa custa 80 reais para ver PalmeirasX Mogi e fica vazio?? pq o Santos abaixa o valor do Visa e fica cheio? (sou do litoral e acompanho um pouco as coisas do santos)
– Pq a trapalhada do patrocinio no calção? ninguem sabe ler um contrato?
– Cade a venda de d ingressos pela internet? (prometida para 90 dias apos essa nova empresa que confeciona as entradas, comecar a operar)
– Cade uma mudança no Avanti? gastaram 500MIL pela akela porcaria… era so perguntar nos foruns oq o torcedor quer… e montava os planos… SAIA DE GRAÇA
– cade a coerencia… assinaram com a Unimed e falaram “queremos o muricy muitos anos aki,a sua imagem e forte”
– PQ agora ja anunciam um meia (ivo) e estao indo atraz do Farias do porto?
– O Muricy afasta empresarios do palestra e isso q ganha…?? entao tem q ser mediocre e entrar no esquema?
mandaram o muricy embora… mas Cipullo, genaro, saverio estao la… e as coisas nao mudam…
trocamos quantas vezes de treinador… SERA Q O TREINADOR E O CULPADO??
AGORA VAI CHOVER ATLETA LIXO DA TRAFFIC…
pq a traffic contrata um capixaba, jefferson,jumar…. ganham oq com isso??? ESSES CARAS SAO PREJUIZO
to muito decepcionado com o Belluzzo
as coisas acontecem em volta e vejo ele parado..
ta dificil
abracos
Comment por Fernando Talarico — 20 de fevereiro de 2010 @ 9:04
#41 – Jorge, apoio seu comentário!
Comment por Vitorasso — 20 de fevereiro de 2010 @ 14:51
#38 – Agora pega o comparativo com os Gambás e você verá que são piores que nós no papel e arrebentaram os Bambies que você citou. Isso se chama “mão do técnico”! Abs!
Comment por Vitorasso — 20 de fevereiro de 2010 @ 14:53
Para completar este “sensacional” semana pré clássico, contratamos IVO, meia canhoto do Juventude (irc!)que estava “quase vendido para algum time da Suíça” (impressiona esse detalhe, não é mesmo?).
Que cazzo é isso?
Onde esse pessoal quer chegar?
Outro Eduardo? Outro Henrique? Outro Cristian Mendigo? Outro Sacconi?
Uma contratação como essa ajuda em alguma coisa?
Quem comprou isso? Palmeiras? Trafico ? Os dois? Nenhum dos dois?
Prá comprar esses desconhecidos , basta um minuto e pronto…
Comment por Marcelo Cachiello — 20 de fevereiro de 2010 @ 15:41
Conrado:
Sorry, esqueci de escrever tbm no meu comentário (o qual tenho ciência que não tem nada a haver como tema do post) que a Mancha Verde fez exatamente o contrário do que vc recomendou (e que obviamente eu acho certo):
Protesto na porta do CT chamando o ACZ de Racista…Já está em todos os principais portais da Internet e amanhã nos jornais.. Legal né?
Comment por Marcelo Cachiello — 20 de fevereiro de 2010 @ 16:32
Prezado Conrado
Em relação as Genis do Palmeiras deve ser dito que não foi o conjunto de torcedores que fez deles as Genis, mas sim as atitudes deles que
fizeram as críticas serem mais fortes. Eu sou um dos que não acredito mais nesta gestão, estou torcendo para que as eleições chegem logo
para que esses dois Beluzzo e Cipullo sumam da vida do Palmeiras de preferência abraçados ao MUMU.
O Beluzzo fez igual o marido que pega a mulher com outro no sofá da sala, retira o sofá e resolve o problema. Na verdade quem manda no Palmeiras
é o Cipullo, o Beluzzo e o inocente útil, ótimo para o Cipullo fazer as negociações com Traffic e empresários, será que ele só esta pensando no
Palmeiras, será que não tem nem um agrado? Tudo é estranho.
Finalizando, o novo técnico já trouxe o “craque” Marquinhos para o banco, ou seja, os arautos da moralidade continuam demonstrando para que vieram.
Por isso FORA BELUZZO, ENGANADOR, FORA CIPULLO MERCADOR, vcs estão envergonhando o nome Palmeiras.
Comment por Adilson — 20 de fevereiro de 2010 @ 20:11
Conrado,
Parabéns pelo espaço, pela linguagem utilizada. Primeira vez que posto.
Quanto às Genis (Beluzzo, Cippullo), muito bem feita a analogia. Nossa diretoria segurou nossas estrelas frente à sanha européia. Logo a seguir trouxe o Vagner Love. Fez um baita esforço pra trazer um treinador experiente (MR450) com o fito de não queimar o Jorginho em caso de eventual fracasso no Brasileiro. Não aconteceu de o MR450 vingar. ERRARAM SIM em segurá-lo durante tanto tempo, MAS NÃO POR OMISSÃO!
Decerto a Mancha elegeu mais uma Geni na manhã do sábado: o recém-chegado ZAGO. Mais uma vez, por interesses políticos, joga contra o Palmeiras. Palahaçada. Que moral tem a Mancha pra chamar alguém de racista??? Torcida vendida a interesses de seus líderes (hoje ocultos, nos bastidores, logo mais mostrarão a cara…). Digo-lhes: a caminharem as coisas do jeito que vão, em breve teremos nosso EURICO MIRANDA palmeirense. Ele está trabalhando dia e noite com esse fim. E quem deseja o bem do PALMEIRAS comece a torcer para que Belluzzo e cia. se recuperem, tenham a partir de agora a sorte ventando em seu favor, pois, do contrário, algo pior do que o comedor de esfihas e kibes nos está reservado ali adiante…
Comment por Seu Germanno — 21 de fevereiro de 2010 @ 0:57
Eu não acho que a torcida está errada em julgar o carater dos dois não.
O carater de uma pessoa é definido por suas atitudes e pensamentos.
Pelas atitudes demonstradas pelos dois dirigentes eles não merecem ser chamados de pessoas de carater exemplar.
Entre as atitudes do Cipullo:
- A tentativa no começo do ano de transformar a perda do Brasileirão em culpa do Muricy.
- A demora e falta de ousadias nas negociações com diversos jogadores indicados pelo Muricy.
- A velocidade com que Antonio Carlos foi apresentado, mostrando claramente que havia algum planejamento por trás da demissão do Murcy, que aliais levanta duvidas sobre o jogo fatídico, especialmente o 4º gol.
- A clara tentativa de jogar a culpa no Muricy depois da sua saida, que ainda teve ajuda do ACZ e de alguns traíras do elenco que preferiram falar anonimamente.
- A escalação do Marquinhos, que estava treinando em separado, estava tentando se transferir(logo, não muito interessado em brigar por espaço aqui), não ter tido tempo pra observar o jogador jogar e ainda estar fora de ritmo. Jogador esse que Cipullo queria que jogasse.
- Contratação certa e quase certa de 3 jogadores(Igor, Ivo e Elton) da traffic em menos de 3 dias após a saida do Muricy sendo que Ivo e Igor aparentam não ter futebol pra brigar nem pra ser banco e ainda vão empurrar nossas bases mais fundo para a sombra.
- Ser conivente com recebimento de comissões por negocios com o Palmeiras(se não me engano vc mesmo disse isso).
- E por parte do Belluzzo, a conivência com essa situação.
Se essas evidencias de boicote, venda do patrimonio do Palmeiras e falsidade não são o suficiente para julgar o carater desses dirigentes então não sei oq poderia ser.
Talvez pensando dessa maneira não podemos nem julgar o carater de Mustapha quando ele entrega o Palmeiras para a imprensa ou quando ele vendia nossas bases.
Eu sei que vc tem uma noção da personalidade deles pq conheceu pessoalmente esses dirigentes em reuniões da midia palestrina mas precisa ter cuidado e julgar essas primeiras impressões até a pagina A. Depois analisando algumas atitudes que vc define bem. Eu mesmo já fui ajudado no passado com questões referentes ao Palmeiras pelo mesmo pessoalzinho que depois de um tempo eu vi que pelas atitudes tinha carater duvidoso.
Mas quanto a torcida julgar o carater deles eu acho justo, pelo menos nesse momento. Lógico que nada é absoluto, tudo é relativo. Assim como Antonio Carlos já teve atitudes que o classificariam como mal carater, ele é passivel de erros como qualquer humano e já compreendeu seus erros.
Comment por Moises — 21 de fevereiro de 2010 @ 4:32
Conrado, não me admira se ganharmos hoje, ou mesmo sem ganhar jogar um futebol diferente, acredito que estejam melhores, até fui contra a demissão de Muricy, como fui contra qdo o trouxeram, não por acha-lo bambi, como alguns, acho que profissionais tem que ser assim, vestir a camisa, e dar tudo, apesar de achar tbém q faltou um pouco disto, achei ele conformado demais … Mas ele dizia q não estava, não sou fã dele, embora goste do seu carater, mas de certa forma, isto não voga tanto no futebol, mas o que ele dizia, sou bom nestes momentos, sou bom para caramba, e… nada acontecia, tudo bem q as contratações… Mas mesmo com este time, jogar de = p = com o flamengo PI. fala sério, ou tomar 4 São Caetano, eles tem todo esse elenco, é óbvio que a coisa não estava legal, talvez o argumento de Cippullo não tenha sido só politico, se ele disse me apontem 3 jogos que a Palmeiras jogou realmente bem os dois tempos … Jorginho que ainda não tinha condição como vc disse conseguiu mais que ele e aí ?!?! Estou fazendo questão de escrever antes do jogo, para que se realmente formos bem, não dizer, agora …
Aliás o que mais quero lhe falar é o seguinte, talvez vc tenha cantado a bola, naquela entrevista, que ele disse este time só ganha por minha causa, e q vc torceu para algo ruim ñ acontecer, sei não eim ?! Eu sou bom para caramba, eu sou o tal, e depois qdo não tá dando certo, são os jogadores, vc conhece cabeça de jogador de futebol melhor que eu … Para mim isto não caiu bem no grupo e foi a gota d’AGUA, no momento fui contra a demição, acho que deveria ter deixado até o fim do Paulista, e se não… Mas pode ser, q tenham acertado, tomara … Afinal eu acho q a vinda do Murucy, foi um dos principais motivos do fracasso do ano passado, mas gostava de como ele estava preocupado em montar um time legal, mas q o futebol do Palmeiras estava dando sono, isto tava, bom é isto, já escrevi demais, resumindo este negócio do lider se achar o melhor e tal, e os outros … Não dá, nem eu gostaria de ouvir isto, tudo bem q Robert cone é brabo,não é pedir demais ter um centroavante q pelo menos perca gols, né ?! mas no ano passado ele tinha varios, Cippullo não é ruim como acham, eu gosto dele, e se não tiver enganado, vamos jogar no Palestra hoje por ex. por causa dele, outra hora conversamos mais,um grande abraço … Marcelo.
Comment por PhatalVerde — 21 de fevereiro de 2010 @ 15:34
VEJAM O BAMBI DE ‘LADINHO’ PRO PORCÃO HEHEH
http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM1215574-7824-GOL+DO+PAMEIRAS+MARQUINHOS+COBRA+ESCANTEIO+E+ROBERT+DESVIA+DE+CABECA+AOS+DO+TEMPO,00.html
Comment por zyg — 21 de fevereiro de 2010 @ 20:18
Quanta bobagem… O Muricy foi demitido pela falta de resultados, deixa dessa hipocrisia de defender de quem você gosta cara.
Se o Muricy não tinha material humano, por um acaso o São Caetano tem par ameter 4 x 1 no Palmeiras em pleno Pq. Antarctica? Tenha dó!
Muricy foi queimado pelos jogadores, já ouvi isso de um conhecido que conversou com um jogador do Palmeiras. Não é só você que tem “influencias” no meio alviverde. E, como consequencia os resultados não apareceram, ele foi demitido. A diretoria errou? Errou onde? Se errou cara, foi quando não quiseram deixar o Jorginho como técnico, quando o time estava voando na mão dele. Desde a contratação do Muricy o time trancou.
O jogo de hoje realmente não foi lá grande coisa, mas só o que esses jogadores correram e o que criaram de chances de gol, frente a esse time do São Paulo que é forte e cheio de jogadores, PRO PALMEIRAS foi um grande jogo. Vai servir para dar um pouco de sossego par aos jogadores e confiança também. Se A. Carlos é um grande técnico? Longe disso, o cara está começando. E que começo heim?
Saudações VERDADEIRAMENTES Alviverdes
cara, voce se acha um verdadeiro palmeirense, né? ok. as suas opinioes sao boas e as minhas nao? eu só falo bobagem? ok. apesar de ser falta de respeito, é sua opiniao, voce tem direito de achar isso.
eu defendo quem eu gosto? nao. eu gosto da minha mulher, da minha filha. mas defendo, sim, quem eu acho que faz bem para o Palmeiras. na minha opiniao. posso, né? ce deixa?
acho legal quando as pessoas vem aqui, no MEU ESPAÇO, e discordam de mim e dialogam. isso enriquece. mas acho uma merda quando vem caras como voce que nao tem o minimo de educacao e se auto-decretam dono da verdade. normalmente eu apago. mas esse post seu eu resolvi deixar.
bom, continue assim, continue achando que o diego souza é um merda e que o armero é bom, como voce sempre defendeu no seu espaço. boa sorte, quem sabe com essas opinioes e principalmente com essa postura respeitadora voce cresça bastante.
Comment por rudneyg — 21 de fevereiro de 2010 @ 22:14
Falar da moral ou do caráter dos caras realmente é demais.No entanto eu (e milhares de Palmeirenses)esperava atitudes diferenciadas do “normal medíocre” dos dirigentes
em geral.Isto foi frustrante , mas ainda assim prefiro que essa ala política comande o clube ,em face da(s) alternativa(s).Assino embaixo o comentário #9 , do Ken.Millazo. Traduz exatamente o que penso e sinto, e imagino que fale por muitos.
Comment por Elvis — 22 de fevereiro de 2010 @ 8:54