Logout

2 de fevereiro de 2010

O choro de Armero

Arquivado em: Futebol, Jogadores — conrado @ 1:41

Armero foi substituído no Derby. No início, ele não acreditou que iria sair ainda no primeiro tempo, aos 25 minutos. A jogada de lateral foi logo em frente ao banco do Palmeiras, e Muricy, não muito delicadamente, mas com a pressa que a situação exigia, puxou-o para fora do campo, dizendo que era ele mesmo. Talvez tenha explicado depois, no vestiário, que ele estava muito afoito e já tinha levado o amarelo, e que o Seneme estava louco para igualar as coisas depois da expulsão do Roberto Carlos.

Todo o histórico recente, de partidas ruins, culminando com a partida contra o Ituano quando foi o responsável pelos dois gols que tiraram a vitória do Palmeiras; o afastamento temporário na partida contra o Monte Azul, e a chance de volta justo num Derby, quando falhou ao cometer a falta desnecessária que resultou no gol do adversário, tudo isso junto foi uma bomba que explodiu na cabeça do colombiano com o puxão que levou de Muricy.

O choro do lateral mostra que ele tem caráter. Não saberia afirmar se foi de vergonha, frustração, raiva dele próprio ou do Muricy, ou um pouco de cada coisa. Mas de qualquer forma mostrou uma qualidade cada vez mais rara nos jogadores de futebol atuais. Armero por algum motivo ficou contrariado, e isso, por incrível que pareça, hoje é digno de elogios. Tivessem nossos dois últimos camisas 9 metade da hombridade que Armero mostrou, e nossos resultados ano passado teriam sido bem melhores.

Isso não quer dizer que devemos livrar a cara do colombiano – senão o noticiário esportivo ia virar um chororô danado. Armero tem sido disparado o pior jogador do time, e seu desempenho tem prejudicado seriamente os resultados. Ele deve ser sacado do time titular, de imediato, e só retornar quando tiver recuperado o bom futebol e a confiança – se é que isso é possível.

Mas que a torcida respeite o jogador, que não façam o mesmo que fizeram com Lúcio, o Maldini do Agreste, que foi tachado de “vagabundo”, entre outras coisas, só porque seu futebol estava mais ou menos igual ao do Armero. Tanto um como outro, até onde eu sei, sempre foram profissionais corretos e honraram a camisa do Palmeiras. Podem ser ruins de bola, e para isso existem as vaias, ou mesmo os palavrões na saída do túnel. Mas que não se façam com Armero campanhas nem coros como os que atingiram Lúcio.

Tem jogador que merece muito mais esse tipo de reação da torcida. Vamos poupar os que tem brios na cara. De minha parte, até vou parar de chamá-lo de anta suprema.

33 Comentários »

  1. otimo post conrado.

    compartilho bastante de sua opinião sobre o caso.

    abs

    Comment por ricardodelsole — 2 de fevereiro de 2010 @ 1:48

  2. Conrado o Armero tem ombridade, carater, brio. Mas não tem futebol para continuar no time, tchau Armero.

    Comment por claudinhopero — 2 de fevereiro de 2010 @ 2:06

  3. tem que saber separar as coisas, o cara é profissional e da o maximo de si, porém nao consegue e nao ta fazendo nada, só prejudicando o time. por mim ele ta fora e apenas desejar muita sorte pra ele no próximo clube.

    Comment por Stifler — 2 de fevereiro de 2010 @ 4:22

  4. A torcida do Palmeiras precisa sempre ter um bode expiatório. Dessa vez, escolheram o Armero. É muito simples: bota o cara no banco, treina fundamento e quando ele tiver mais compromisso tático – se isso acontecer – volta ao time.

    O que me incomoda é que cada vez um assunto paralelo é tratado no Palmeiras, para tirar do foco o mais importante: NOSSO ELENCO ESTÁ DEPENADO.

    As declarações da diretoria, na voz do Cipullo (“temos um dos melhores elencos do Brasil”) é altamente preocupante. 4 jogos na temporada e já temos 4 atletas no departamento médico. Todos os times da 1a divisão se reforçaram bem. Moleques estão sendo queimados. Jogadores que poderiam somar estão sendo descartados.

    Acho o cúmulo essa mania de esperar a casa cair comapletamente para agir. Acabamos de perder o campeonato mais ganho da história do futebol mundial, dispensamos praticamente um time inteiro e trouxemos até agora 4 reforços, 2 deles para o banco.

    Mais uma vez o mesmo filme de sempre passando: time perdendo jogos bobos, torcida se enervando, passando nervosismo para os jogadores, Palestra se tornando uma panela de pressão interna e diretoria dizendo que tá tudo bem.

    Armero está mal? Está.
    Tá entregando jogo depois de jogo? Sim.
    Merece um banco? Com certeza.

    É o único culpado pela péssima fase que está tomando conta do Palmeiras desde que o time parou de jogar o ano passado? Nem pensar.

    Deixem o colombiano em paz. Anta suprema não é 1 jogador. Anta suprema são os responsáveis pelo planejamento do time, que está beirando o amadorismo. Mais uma vez.

    Comment por Kid Palestra — 2 de fevereiro de 2010 @ 4:57

  5. Descontando um pouco da veemência (depenado, antas supremas,etc)Concordo com o Kid.
    Quanto ao Armero (e outros)ele é ruim mesmo, mas não podemos simplesmente fritá-lo.
    Assim como a hombridade, ele tem outras qualidades (força, velocidade).Resta saber se
    ele teria capacidade e disposiçãob pra se aprimorar e treinar fundamentos a esta altura da vida (deveria, pois é jovem).Falou-se muito da falta que originou o gol gambá , mas onde tava a marcação no anão, hem ? Não bastasse o gol do gordonaldo-arrasa-alambrado , tomamos de novo um gol besta de bola parada de alguém que precisa
    subir no banquinho pra alcançar a bola. Lamentável.

    Comment por Elvis — 2 de fevereiro de 2010 @ 7:35

  6. É isso mesmo… o termo correto é BODE ESPIATÓRIO!

    Tenho certeza que se ele não viesse sendo tratado como vinha sendo tratado não estaria tão afoito, estabanado, ou seja lá qual for o termo mais correto. Infelizmente essa é mais uma das características da torcida do meu time…

    Comment por Putz — 2 de fevereiro de 2010 @ 8:15

  7. Putz… eu estava concordando muito com o post até o momento que vc citou o Lucio – o pior jogador da história do Palmeiras.
    O cara ficou 1 ano como titular jogando muito bem – na série B – e depois ficou mais um tempão (1 ou 2 anos?) como titular sem jogar nada!!! Absolutamente nada. A jogada chegava no Lucio e morria ali. Os times adversários deixavam o nosso lado esquerdo do ataque aberto, para forçar a jogada por ali. Eu boto nele a culpa de uma das nossas derrotas na Libertadores para o São Paulo. Lembro-me de falar ao meu irmão: “Vamos de Pedrinho na lateral esquerda!!!”. Odiei o Lucio o tanto quanto pude e fiquei muito feliz quando ele foi trocado pelo Roger. (que é ruim de bola, mas 1000x melhor que o Lucio)

    Bom, deixei minha opinião sobre o Lucio – o que não vale nada nesse momento – e agora vou deixar minha opinião sobre o Armero: concordo com vc, e ele é da seleção da Colombia, então deve ter valor. Com um pouco de cuidado, deve voltar a jogar minimamente bem.

    abraços!

    Comment por Felipe Pascale — 2 de fevereiro de 2010 @ 8:46

  8. hahaha, o meu “Putz” foi uma interjeição… nada a ver com o autor do post anterior…

    Comment por Felipe Pascale — 2 de fevereiro de 2010 @ 8:47

  9. “O choro do lateral mostra que ele tem caráter. Não saberia afirmar se foi de vergonha, frustração, raiva dele próprio ou do Muricy, ou um pouco de tudo junto. Mas de qualquer forma mostrou uma qualidade cada vez mais rara nos jogadores de futebol atuais…” “…Tivessem nossos dois últimos camisas 9 metade da hombridade que Armero mostrou, e nossos resultados ano passado teriam sido bem melhores.”

    Falou e disse Conrado. E se essa diretoria fosse um pouquinho mais competente, emprestaria o Armero para outro clube pelo menos até a Copa pra ver se a torcida esquece um pouco do cara e também pra ver se ele se, vamos dizer assim, se reforça psicolgicamente, já que ele definitivamente não é nenhum craque. Posso estar exagerando, mas o título dado de bandeja pro Flamerda no ano passado ajudou na perseguição contra o cara. Se o Palmeiras fosse o atual campeão brasileiro, tenho minhas dúvidas se a torcida pegaria no pé dele.

    Ser lateral do Palmeiras quando o time passa por uma fase ruim não é fácil. Lembro que em 2007 assisti a estréia do Paulo Sérgio. O cara tinha sido vice do Paulista pelo São Caetano e se eu não me engano, tinham outros times interessados nele. Até que ele não vinha jogando mal, mas após dois passes errados, eu da arquibancada ouvia os amendoins da numerada o xingarem sem parar. Assim é difícil…

    Saudações parmeristas a todos!

    Comment por Eder — 2 de fevereiro de 2010 @ 9:17

  10. Conrado, aquilo era choro de um cara q queria jogar mas sentiu q não deveria. Pela má atuação nos últimos jogos, pelo cartão que levou e pelo falta que resultou no gol dos gambás. Isso sim é ombridade. Concordo com vc: não devemos cornetar, xingar,… mas “tentar” apoiar.
    Houve uma época em q ele jogou muito bem então vamos esperar q ele seja igual a fenix: ressurgir das cinzas.

    Comment por Rangel Pinheiro — 2 de fevereiro de 2010 @ 9:33

  11. Esse caso do Armero é realmente chato.
    Sempre torci muito por ele. Um jogador sempre bem disposto, com boa vontade e demonstrando sempre ser um jogador de grupo. Agora, que ele erra passe bobo e faz falta desnecessária, isso é fato. Porém, nada justifica o massacre que estão fazendo com o cara. Talvez, um tempo treinando fundamentos, aperfeiçoando a marcação, sei lá, qualquer coisa para recuperar o cara. Eu acho que ele deve ficar e (tentar) dar a volta por cima.
    Abr,

    Comment por ken.millazzo — 2 de fevereiro de 2010 @ 9:35

  12. Conrado,

    Texto muito bem feito. Temo que lembrar que o Armeiro é um ser humano antes de se jogador e todos passamso por fases altas e baixa.

    Ele não é um mau jogador, é que a fase dele neste momento é de baixa. As pessoas tem que entender que o mundo do futebol é muito dificil e nojento (principalmente).
    Concordo perfeitamente que não se pode queima-lo e sim temos que ter paciencia e não desistir dele. O cara é lateral esquerdo titular da seleção da colombia. Qtos não disputam esta vaga?

    O Muricy bem disse que não desiste de jogador e acredito muito na sua recuperação para nos dar ainda muitas alegrias no futuro.

    Gostaria de lembrar que mesmo o Ademir da Guia qdo chegou, ficou mais ou menos 1 ano para entrar no time e ser titular. Não estou comparando a qualidade dos dois, isso nunca. Mas estou sim querendo dizeer que nada melhor que o tempo pra nos dar as respostas certas.

    Se o Muricy, que é o técnico, disse que ele é um bom jogador, moderno e de qualidade, temos que confiar e aguardar pq com ctz as coisas irão melhorar para o lado do Armero.

    Também não podemos nos esquecer que ele foi um dos que mais correram e ainda correm pelo time, mesmo sendo de forma estabanada e atabalhoada. tem gente que nem isso fazia no ano passado, lembram?

    Portanto devemos sim respeitar sua hombridade de chorar ao ser substituido, pois mostra a vontade de jogar e ajudar o Palmeiras. Que isso sirva de lição pra alguns que estão chegando ao time principal.

    Desculpe pelo texto longo, mas nós Palmeirense de verdade precisamos respeitar todos os jogadores, por também serem seres humanos, pais de familias e profissionais e não fazer como os bandidos da Mancha que querem agredi-los. Aliás este deve ser um dos motivos das dificuldade de contratação.

    Saudações Parmerista!!!

    Comment por rfassina — 2 de fevereiro de 2010 @ 9:35

  13. Voto com o Relator.

    Comment por Juarez — 2 de fevereiro de 2010 @ 9:43

  14. Bem Conrado…
    Concordo com o post, muito bem colocado novamente.
    Fiquei pensando sobre o Armero, mesmo antes do choro. Na verdade me coloquei no lugar dele. Armero tem APENAS 23 anos, e eu aos 23 era uma besta quadrada, ainda inseguro (e ainda não sou em algumas situações), crescendo e me tornando homem.
    O futebol exige muita maturidade muito novo. Não é fácil para ninguem ouvir vaias de 15 mil pessoas, pode ter 70 anos ou apenas 23.
    O cara é muito burro, isso é fato, mas não necessariamente um defeito pelo qual ele mereça ser escurraçado.
    Ele está visivelmente nervoso, talvez na ansia de acertar esteja errando mais que devia, isso acontece muito ainda mais quando um jogador se preocupa mais em correr que pensar.
    Talvez tenhamos perdido para sempre um jogador. Um jogador que tem um potencial fisico muito grande, força e velocidade. Não é fácil encontrar um lateral com as qualidades fisicas do Armero. O tempo e a calma poderiam lapidar o jogador. Mas calma é o que a torcida do Palmeiras nunca tem.

    Segue um texto que achei muito interessante…

    O lateral Pablo Armero vive uma fase ruim no Palmeiras.
    Seu futebol voluntarioso carece de maior inteligência.
    Armero se perde em detalhes e até Muricy Ramalho já perdeu a paciência com ele.
    No clássico com o Corinthians esteve prester a ser expulso.
    Já tinha cartão amarelo e na sequência fez outra falta merecedora de amarelo e o árbitro Wilson Luiz Seneme deixou passar.
    Muricy não deixou e o retirou do gramado e depois explicou: “Tirei porque ia ser expulso”.
    Armero saiu de campo no meio do primeiro tempo. Estava nervoso, pressionado e sabe que sua situação está difícil.
    Chorou no banco de suplentes mostrando decepção.
    Lembrei imediatamente de um outro lateral-esquerdo que vestiu a camisa do Palmeiras e saiu do clube de forma constrangedora.
    Biro não era um grande jogador. Não era nem mesmo um Pablo Armero.
    O time do Palmeiras dirigido por Nelsinho Batista não era dos melhores e ele era titular da lateral, mas já estava visado pela torcida.
    Não conseguia jogar. Entrava em campo vaiado e quando jogava no Palestra Itália ficava pior ainda.
    Dida, que tinha vindo do Corinthians com muita fama não se firmou e estava na reserva.
    Aconteceu num jogo contra o Atlético Mineiro, no Palestra.
    A torcida pegava no pé cada vez que Biro tocava na bola. Nelsinho resolveu tira-lo do jogo também no meio do primeiro tempo.
    Não conseguia jogar. A pressão era demais.
    Quando a placa foi levantada anunciando a entrada de Dida, Biro estava na área perto das piscinas.
    Jogador baixou a cabeça e chorou.
    O lateral-direito do Atlético Mineiro era Alfinete, que fez história no Corinthians, Grêmio, Ponte Preta e no próprio Galo.
    Ele estava no lado oposto, perto do túnel dos vestiários do Palmeiras.
    Pois Alfinete atravessou o campo e foi ao encontro de Biro.
    Abraçou o adversário, deu-lhe o ombro e o levou até as escadarias para deixar o gramado.
    Quando voltou os companheiros de Atlético e Palmeiras olhavam para ele dizendo silenciosamente um “Muito Obrigado”.
    O estádio ficou em silêncio como se penalizando pelo rigor das vaias que batiam forte em quem já não podia mais reagir.
    O árbitro esperou Alfinete voltar e recomeçou o jogo.
    Não o puniu por sair do gramado sem autorização para amparar um colega de profissão num momento extremamente delicado.
    O árbitro, cujo nome nem me lembro, não usou a regra do futebol, usou a regra da compaixão.
    Depois do jogo fui falar com Alfinete e ele me explicou em poucas palavras: “Não achei justo com o rapaz. Já tinham conseguido tira-lo do jogo. Prá que vaiar sem dó nem piedade. Ainda é um menino. Estava exposto demais”.
    Biro nunca virou um grande jogador, mas a atitude de Alfinete ficou para sempre. Pelo menos eu jamais me esqueci.
    Talvez Armero esteja precisando de um Alfinete que lhe dê o ombro amigo para não deixa-lo só, chorando em público.

    Blog do Quartarollo

    Comment por Anderson Silvano — 2 de fevereiro de 2010 @ 9:47

  15. se eu fosse o murici também tinha tirado o cara, porque ia ser expulso dali a pouco.
    mas não é o caso de jogar o cara no lixo, e sim de tratar esse afobamento natural que o cara tem.

    Comment por luiz penchiari — 2 de fevereiro de 2010 @ 9:50

  16. Armero tem excelente condição física, é forte e veloz, mas é afobado, ansioso, impaciente e pouco inteligente.

    Também acho que seu choro deu um gás a mais pra que ela tenha chance de se recuperar

    Comment por Ricardo Macea — 2 de fevereiro de 2010 @ 10:18

  17. BOA CONRADO.

    Comment por Avalos — 2 de fevereiro de 2010 @ 11:45

  18. Não dá pra queimar um garoto de 23 anos! 23!!!
    O Armero serve sim para o Palmeiras. É um ótimo reserva que só precisa recuperar o futebol do ínicio de sua vida no clube…
    A afobação não era sua marca inicial, mas sem confiança ela sobressaiu.
    DALE Armero!

    Comment por mariosfru — 2 de fevereiro de 2010 @ 12:13

  19. Concordo. Ele eh ruim de bola, e ja fiquei rouco de tanto xinga-lo, mas ele realmente demonstrou hombridade, qualidade rara em nosso futebol. Merece sair do time, merece vaias quando jogar mal, mas tambem merece respeito.

    Comment por AGM — 2 de fevereiro de 2010 @ 12:22

  20. Ótimo Conrado, eu já havia comentado isso no post do jogo, que deu pena mesmo de ver ele assim. Realmente a fase tá foda, e o Muricy só o pôs no jogo por falta de opções. Agora viu que nem pra isso ele tá servindo. Pelo menos NESSE MOMENTO.

    Ano passado ele jogou muita bola e todo mundo aqui elogiou. Tá na hora de dar um crédito e um tempo pra ele colocar a cabeça no lugar.

    O DS7 também tem seus altos e baixos e o pessoal não pega no pé nem a metade do que fazem com o Armero.

    É isso ae, tempo de uma reflexão pra todo mundo e, como eu disse, tem que manter o Armero no elenco, mesmo que na reserva de outro.

    Abraço

    Comment por christiansp2 — 2 de fevereiro de 2010 @ 12:24

  21. Boa Conrado.
    A gente não sabe se ele está passando por algum problema pessoal ou coisa do tipo.
    O fato é que ele precisa ir para a geladeira. Está em péssima fase.
    Vamos torcer para que ele dê a volta por cima como todos nós desejamos.

    Comment por Claudio Tanaka — 2 de fevereiro de 2010 @ 13:35

  22. Agora sim… um post sobre o Armero que faz sentido… fui um dos unicos na semana passada a dizer exatamente isso… obvio que não é nosso lateral dos sonhos e pior ainda… esta em uma fase horrivel… ai a jogar a culpa do mundo (das medonhas atuações alvi-verdes) é isentar no minimo outros 10 jogadores em campo + um que esta bem perdido fora…

    Lembro que quando o Armero chegou, todo mundo ficou desconfiado e veio as primeiras atuações muito boas jogando pra frente indo pra cima (meio vaca loca mas ia) a coisa em minha opinião ficou meio estranha quando ele começou a pensar mais em marcar do que atacar… parece absurdo o que vou dizer mas o Armero marca melhor quando ataca mais do que quando fica pensando em defender para depois atacar…

    Acho que ainda há solução no caso do Armero, sinceramente não acho que Wendel da conta (só refletirem e lembrarem o que muitos comentavam “wendel não sabe cruzar uma bola, bibibi bababa” é neste momento que há uma figura que ganha para isso chamada treinador… é de responsabilidade do Muriça agora esfriar tanto a sua cabeça quanto a do Armero e botar o muleke para fazer o que será solicitado… mas confesso estar desconfiado da capacidade de “montar grupo” de nosso ilustrissimo treinador que já treinou tão bem equipes como São Caetano (vai dizer que na epoca eles tinham algum super lateral melhor que o Armero), Nautico e afins… seila coisas que parecem só acontecer nos nossos campos verdes…

    abs

    Comment por Rojao — 2 de fevereiro de 2010 @ 15:21

  23. Não consigo ter raiva (ou ódio) do Pablo!
    Tenho pena, dó.

    Comment por mtvdias — 2 de fevereiro de 2010 @ 17:05

  24. Armero precisa de uns dias descansando pra depois voltar ao time. Ele pelo menos mostra vontade de jogar, coisa que nossos dois últimos camisas 9 não fizeram.

    Comment por Augusto — 2 de fevereiro de 2010 @ 17:23

  25. ano passado o Armero jogou pra karai.principalmente no 1°turno do brasileiro,jogava pra frente,agora ta marcando muito,ele precisa de um volante cobrindo a subida dele,se ele tiver que voltar muito não rende,pode ter certeza que se ele ir pra um atletico,botafogo ele vai render bem a torcida do palmeiras tem que ter paciência.Ele é sim jogador pra jogar no Palmeiras,precisa só de um tempo.Força Armero!

    Comment por Snoop Doguinho — 2 de fevereiro de 2010 @ 18:33

  26. Imagina o Kerlington jogando a bola que tava no começo do ano passado misturado com a vontade do Armero = Armelington

    Comment por Snoop Doguinho — 2 de fevereiro de 2010 @ 18:37

  27. Fica, Armero! Eu gosto de jogador assim, desse porte, que fica insatisfeito quando não é aprovado. Espero que você busque melhorar. O Palmeiras bem que podia contratar alguma ajuda terapêutica para o colombiano deixar de ser afobado, é o que atrapalha ele em campo.

    Não podemos esquecer que ele já fez boas partidas, inclusive na “final” contra os bambis no nacional de 2009. Mas ficou burro quando o MR450 assumiu, que coisa!

    Ah se o canalha do K9 chorasse…

    Comment por donbruno — 2 de fevereiro de 2010 @ 19:47

  28. Depois tem cara q acha ruim qdo nos chamam de cemiterio de jogadores.

    O Armero desde q chegou sempre mostrou muita força, disposiçao e afobaçao. O problema eh q antes ele fazia besteira no ataque e agora q esta mais preso atras as besteiras pesam mais.
    Como ja disseram ele nao tem paciencia pra pensar a jogada, eh afobado, sua impetuosidade lhe atrapalha na hora de trabalhar a bola e tentar um lance. Ele eh um cara q gosta de jogar com velocidade so q exagera na dose e passa da bola, comete falta qdo eh so pra cercar e passa errado muitas bolas, mas tudo isso pq quer jogar mais rapido do q pode.

    Muito da queda do time se deve a falta dos ataques em velocidade puxados por ele. Ele era uma excelente valvula de escape para o ataque. Seu futebol foi caindo junto com o time todo no ano passado e quanto mais vieram as criticas, mais ele se afobou, isso pq como foi bem dito pelo Conrado, o cara tem vergonha na cara e quer sempre fazer o melhor.

    Sinceramente mesmo jogando mal ele ainda me parece melhor q o Eduardo e o Wendel, o que ta pesando sao os erros atras, mas lembremos q tanto o Eduardo como Wendel nao foram testados na defesa, nos jogos q entraram o Palmeiras nao foi atacado.

    Mesmo assim ele precisa de um banco pra repensar as ideias, ver onde ta errando e precisa principalmente do apoio do Muricy e muita conversa. E precisa sobretudo q na proxima vez q entrar nao ser vaiado no primeiro erro q cometer. Ninguem desaprende a jogar, mas o emocional pesa muito.

    Comment por Alexandre — 2 de fevereiro de 2010 @ 20:50

  29. Quando eu assisti Palmeiras x Real Potosi no Palestra, pela pré libertadores fiquei impressionado com o Armero. Ninguém o conhecia, lembro que comentei com amigos palmeirenses que ele era muito veloz, o problema é que as vezes passava da linha de fundo com bola e tudo. Se esse cara aprender a cruzar será um ótimo lateral. Será que aprende? Não sei, mas não adianta perseguir como fizeram com o Lucio. Falando sobre o Lucio, eu sentia dó, literalmente quando a torcida fazia aquele coro imbecil. Mas confesso que o xinguei demais, muito mesmo. O problema do Lucio foi que ele “estrelou”, achou que ia arrebentar na série A como arrebentou na série B.

    Comment por Rodrigo Pereira — 2 de fevereiro de 2010 @ 23:32

  30. Neste assunto eu vou contra a maioria.

    Não acho o Armero nenhum Geraldo Scotto, mas não considero ele tão ruim como se diz por aí. Ele é burro demais, concordo. Afobado, concordo. Atrapalhado, concordo. Mas ele é rápido, ligeiro, liso, leva a bola ao ataque. É sempre uma opção de jogada. Podem ver nos indicadores individuais (O 3VV é uma boa fonte pra isso). Ele é um dos que mais participa das jogadas. Quando o time joga rápido, leve, ele vai muito bem. Lembram-se do time do início do Paulistão ano passado, com Willians jogando bem, Kerlington voando. Naquela época o Armero fazia bem seu papel.

    Além disto é bastante novo. Quando foi contratado tinha 21 anos. Deve ter hoje 22 ou 23. Tem tempo para ganhar experiência e perder, senão a burrice, pelo menos a afobação e o atabalhoamento.

    O torcedor palmeirense e me incluo nisso, sempre tem algum jogador para ser a cruz do time. Galeano foi muito tempo esta cruz, tem o Taddei aquele outro volante que foi para a Itália e arrebentou. Ano passado, começamos com Jeci, depois Jumar, Capixaba, Jefferson e no final do ano uma unanimidade: Marcão. Agora a cruz virou o Armero. Não acho que ele esteja no mesmo nível destes anteriores. Ele não é tão ruim assim.

    Também não podemos achar que o Gabriel Silva é a salvação. O garoto tem 18 anos. Daqui a pouco, nesta toada, estaremos o xingando também após 3 ou 4 más apresentações. Precisamos lançá-lo com cautela.

    Se considerarmos as parcas opções de mercado, podemos ver que ele não está tão fora assim. Repito, não é um craque, é um jogador mediano. Não podemos queimá-lo.

    Comment por Luiz Mousinho — 3 de fevereiro de 2010 @ 11:37

  31. No 1° semestre do ano passado, o bode espiatorio era o Capixaba, ai o cara foi embora e elegeram o Marcão, agora o Marcão saiu e elegeram o Armero… quem será o proximo??? No Palmeiras os jogadores não tem tranquilidade para jogar! Deus ajude essa molecada da base que esta subindo!!

    Comment por Washington — 3 de fevereiro de 2010 @ 16:35

  32. Gostei muito dos comentários do Luiz Mousinho, muito sensatos e racionais.

    Porém, agora, após o intervalo do jogo com a Portuguesa, minha opinião é a seguinte:

    EU QUERO QUE O ARMERO SE FODA.

    Não me comovi com o choro do Armero pois ele também não se comoveu com as cagadas que fez contra Botafogo, Gambá, Ituano, Portuguesa e outros times…

    O meliante é muito ruim, é pior que o Vargas e o Denys.

    O Armero, após sair do jogo contra os Gambás, não chorou pelo Palmeiras : chorou por ele. Estava chateadinho de ter sido susbtituído e só. Podem ter certeza que ele nem imagina ou se arrependeu pela cagada que fez ao fazer aquela falta no velho do Iarley.

    Põe o Wendell, põe qualquer merda menos o Armero.

    Futebol é para profissionais…O Armero ganha MUITO bem para não fazer cagada e não chorar.

    Pergunta: Se o Armero é o MELHOR lateral esquerdo da seleção colombiana pois é o titular, já imaginou o resto que joga lá?? Deve ser tudo E.T. , até um paraplégico joga melhor que o resto dos laterais esquerdos de lá.

    Comment por Marcelo Cachiello — 4 de fevereiro de 2010 @ 18:08

  33. Ele entregou mais uma, meu deus do ceu!!!

    Comment por Luciano — 4 de fevereiro de 2010 @ 21:46

Feed RSS dos comentários deste post URL de TrackBack

Deixe um comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Powered by WordPress