Logout

4 de março de 2010

Palmeiras 1×3 Santo André

Arquivado em: Futebol, Jogos — conrado @ 1:25

É duro ter calma num momento como este, tentar relatar o que foi a partida, e fazer considerações sobre esse grupo que tem a honra de vestir a camisa do Palmeiras mas que mostra não ter o menor preparo para isso. Mas em respeito aos mais de 30 mil leitores deste blog, vamos lá.

Primeiro vamos aos fatos:

1) o Santo André é um time certinho, arrumadinho. Está bem colocado no campeonato, não tem camisa, nem torcida, nem pressão. Exatamente o oposto do Palmeiras hoje;

2) o Palmeiras hoje é um catadão, não tem qualquer organização tática – a ausência de padrão de jogo vista nos três últimos jogos não foram apenas porque era um clássico, ou porque o adversário era do Piauí, ou porque o campo parecia um pântano. AC Zago acabou de chegar e não teve tempo de impor qualquer mudança, mas o time esta absolutamente acéfalo, parece um time de condomínio chique;

3) qualquer time meia-boca chega no Palestra e se sente à vontade para impor seu futebol, fazer jogadas de efeito, tabelinhas, chapéu, caneta, e agora, até gol de letra. O Palmeiras, ao contrário, tem seus jogadores morrendo de medo da bola. O gol que Armero deixou de fazer é o exato retrato disso. A camisa do Palmeiras pesa demais e esses jogadores não têm condições de vesti-la. E o pior é saber que assim que vestirem a camisa de outro clube, vão jogar bem, porque são bons jogadores – a maioria deles.

O Palmeiras voltou à estaca zero. Depois de chegar muito, muito perto de conquistar o campeonato brasileiro – prova que o trabalho em linhas gerais estava sendo bem realizado – o grupo falhou. Foram três partidas em que as coisas deram errado, e a partir dessa sequência, nunca mais: Avaí, Flamengo e, quem diria, Santo André. A partir daí, o moral foi pro chão e não foi recuperado até agora. E com esse grupo, não será mais, lamento concluir que já era.

A partida de hoje joga por terra todas as teorias conspiratórias que pipocaram desde o ano passado: que Vagner Love rachou o grupo, que tinha ciumeira por causa de salário, que queriam derrubar o Muricy, e mais um monte de absurdos que sempre dissemos aqui serem contos da carochinha. O que acontece mesmo é que o grupo caiu e não consegue mais levantar, a razão é puramente psicológica.

E para que a situação tenha chegado nesse ponto é que temos que identificar uma falha muito grave na cultura recente do futebol do Palmeiras: falta cobrança pesada. Os jogadores foram tratados como adultos, como profissionais responsáveis que ganham dezenas de milhares de reais por mês, mas na verdade são como qualquer grupo de jogadores em qualquer time grande desse país: um bando de desmiolados, deslumbrados e que precisam de rédea curta, e muita porrada no vestiário.

Só que se chegar alguém da noite pro dia tentando fazer isso, não cola. Não terá moral, quem quer que seja. Luxemburgo até fazia isso e muito bem, o problema com ele era outro. Desde sua saída, acabou o poder de recuperação mental dos jogadores.

A chegada de Seraphim del Grande deve ser notada, mas não de imediato. Seraphim não é de gritar, de resolver no berro, mas é firme e respeitado. Só precisa de um certo tempo para sentar no cockpit, ajeitar os espelhos, deslizar o banco mais para trás e conduzir do seu jeito. Mas esperamos que jogador pense um milhão de vezes antes de agir como vagabundo quando estiver em campo com a camisa do Palmeiras, como fez hoje o seu Diego Souza.

Diego se escondeu da bola. Teve o controle dela por várias vezes, mas jamais buscou a jogada mais incisiva, só tocou de lado. Até que ela se ofereceu para ele na medida para mais uma de suas famigeradas e mortais bombas. O jogo estava 2×1. Agora vai! Diego deu um traque na bola. Nem se esforçou pra finalizar como o verdadeiro craque do time. Não enquadrou o corpo, não deu potência no chute, nada. Parecia que estava fazendo um favor a alguém de ter entrado em campo. Até que enjoou e forçou o segundo amarelo e a expulsão. Como um craque como Diego chega num ponto como esse?

E Armero? Mais uma vez teve uma chance, com a gripe de Wendel. Fez uma partida de Armero, nota 3 ou 4. Mas a bola que ele deixou de chutar quando estava de frente para o goleiro, preferindo dar mais um passo, com absoluta paúra de fazer o arremate, mostra como está o emocional desse time.

Eduardo, que acabou de chegar, já parece contaminado por esse espírito de derrotado. Souza, de tanto potencial ano passado, hoje não conseguiria um contrato nem com o River do Piauí, que apanha do Flamengo lá em Teresina. Pierre, até ele, parece ter jogado a toalha. Não é de admirar, também, depois da declaração de Marcos, mais uma: na saída do intervalo, disparou “a torcida pode ficar tranquila que o sofrimento comigo no gol acaba no fim do ano”.

Quando o capitão e líder do time fala uma besteira dessas, qualquer time sente. Um time já propenso a um colapso nervoso como o Palmeiras, desaba. E a pá de cal foi o terceiro gol do Santo André, uma tabelinha ousada, de time que não respeita, que não teme o Palmeiras nem o Palestra. E com requintes de crueldade, o arremate foi de letra.

O Palmeiras de hoje lembra, sob um certo ponto de vista, os times medonhos da década de 80. Tem jogadores bons, até alguns astros que brilhariam intensamente em qualquer time grande do país. Mas aqui, não vai. Tem uma âncora amarrada na cintura de cada jogador. Até ganha um jogo ou outro. Na superação, pode até ganhar clássicos. Mas você vê, está explícito e escancarado que não vai a lugar algum. Como nos anos 80. Como entoou a Mancha no fim do jogo, trata-se de um time sem-vergonha. Mas no sentido exato da palavra. O time não tem vergonha de perder, parecem desinteressados.

É necessário um grande choque na gestão do futebol. Não que todo o trabalho tenha sido uma porcaria. Mas os erros cometidos tomaram um rumo que parece impossívelcorrigir na fórmula atual. É preciso uma solução radical, e agora. Temos jogadores como Ewerthon e Lincoln que ainda nem estrearam. Eles não podem ser contaminados por esse espírito perdedor. O mesmo se aplica aos que acabaram de chegar, como Edinho e Ivo. Gabriel Silva é um menino que vale ouro, e é outro que deve ser preservado.

Mas se esses caras se misturarem com essa nuvem negra que ronda o Palestra, vão cair na vala comum. É hora de aproveitar que o Paulista já foi, aproveitar que não tem mais a pressão de ter que buscar a classificação de qualquer jeito, e fazer uma limpa. Vários bons jogadores já não tem condição de vestir nossa camisa, o prazo expirou. Além dos que acabaram de chegar, segurem:

- Marcos, o grande São Marcos, o maior de todos os tempos, mas precisa de férias. Manda pescar no Mato Grosso um mês.
- Danilo ainda tem salvação, ainda mostra alguma vergonha na cara.
- CleitonX parece ainda ter alguma disposição, e pode se entrosar bem com um novo grupo.

De resto, sobe a molecada da Copinha, contrata um centroavante de peso, e começa o trabalho praticamente do zero. Porque esse time está condenado. Podem bater o bumbo.

Atuações:
Marcos: falhou dentro e fora do campo. ZERO
Eduardo: como eu lembrei do Benazzi! Pensando bem, até que é parecido. 2
Danilo: envolvido facilmente pelo toque de bola do time do ABC. Vai ter pesadelos com o Rodriguinho. 3
Edinho: não vai funcionar como zagueiro. Seu lugar é mais à frente, dando o primeiro combate. 2,5
Armero: teve medo da bola, medo de fazer um gol. Quase tive dó. Quase. ZERO
Pierre: outro que parecia desinteressado, pensando em que time vai jogar depois da Copa. ZERO
Souza: é um desperdício comparar o potencial que ele mostrou no ano passado com o futebol podre deste ano. ZERO
CleitonX: de novo, machucou no primeiro tempo contra o Santo André. De novo, tragédia. 5
Diego Souza: tentamos apoiá-lo de todo o jeito, porque é um craque. Mas o que ele fez hoje é tão inadmissível quanto a troca de socos entre Obina e Mauricio. ZERO, e fora do Palmeiras
Lenny: um dia disseram a ele: você é craque. Estavam errados. 2,5
Robert: nem o gol limpa a barra de um centroavante que até que acerta umas cabeçadas, mas só. 2
Marquinhos: entrou no CleitonX ainda no primeiro tempo. Depois, foi pra lateral-direita porque o Eduardo saiu pro Sacconi entrar. Hein??? 2
Sá-Cone: ele resolveu que sabe bater de fora da área. É mole? 1
Ivo: a diferença de atitude de um jogador que acabou de chegar é evidente. Se nada for feito, ele se contaminará rapidamente. 6
AC Zago: alguma coisa já era pra ter aparecido, mesmo com pouco tempo. Não se viu nada vezes nada até agora. A batata começa a assar. ZERO

***

A única coisa que salvou a noite foi a gravação da matéria para o programa Happy Hour, da GNT. Como foi bem legal, não vou tecer maiores comentários neste momento de extrema tensão. Amanhã, provavelmente com coisas mais legais acontecendo durante o dia, o espírito vai estar mais adequado para falar sobre a experiência e faremos um post especial. A matéria vai ao ar nesta quinta, a partir das 19h.

69 Comentários »

  1. O que tem mais pra se falar depois de mais um vexame?Fecha e começa tudo de novo pq essa diretoria de futebol que tem se mostrado patética,irresponsavel,incompetente,omissa e DEMAGÓGICA não dá mais.Dos jogadores ou embromadores salvo um ou outro,nem vou perder meu tempo de citar pq quem acompanha os jogos sabe quem é quem.Pior que a ruindade de alguns que isso eu tenho que aguentar pq eles não tem culpa de serem ruins de bola ou pq não aguentam pressão de jogar em um clube da tradição e história do palmeiras,a culpa é de quem trouxe e o total descaso de outros que transparecem que estão nem ai,a esses um pé bem dado na bunda e que sejam felizes em outros clubes menores onde poderão enfim mostrar todo o seu futebol.

    Comment por emerson — 4 de março de 2010 @ 2:45

  2. Conrado e amigos palestrinos,

    Acompanho este blog há algum tempo, mas nunca postei comentário algum, sequer tinha login.

    Especialmente hj, fiz questão de expressar aqui a minha opinião.

    Nós, palmeirenses apaixonados e eternos, estamos sofrendo como há muito não sofremos. Não me refiro a sofrer com derrotas, pois ganhar e perder fazem parte da rotina de um time. Refiro-me a sofrer com a falta de vergonha, mediocridade e incompetência de dirigentes e jogadores.

    Sempre apoiei, defendi e me orgulhei de ter como presidente uma pessoa tão culta e “de bem” como é o Prof. Belluzzo. Ter na direção do futebol profissionais de alta competência como o Dr. Gilberto Cippullo. Mas do mesmo jeito que eles acertaram ano passado, quando mantiveram o elenco, reforçaram a equipe com um centroavante tão desejado e esperado e o técnico tricampeão brasileiro, eles precisam enxergar e ACEITAR a REALIDADE!

    Como é que um técnico tão experiente e vitorioso como o Muricy pode estar errado quando disse que “com esse time, não dá”? Muricy entende de futebol e diretoria de negócios, administração.

    Vencemos dois jogos (bambis e time do jardel-barriga) e acontece aquilo que todos falam: as vitórias encobrem os defeitos! Foram só alguns titulares saírem e o time parece que virou comum.

    Não duvido que temos um time forte (com os 11 titulares), mas não temos elenco! Todos nós torcedores vimos isto, como é que a diretoria não enxerga??? Dr. Cippullo, me desculpe, mas me lembro após a derrota para o São Caetano o Sr. dizer que para este time falta apenas um atacante. O Sr. ainda mantem esta opinião??? A desculpa “foi só uma derrota” é a venda nos olhos para não ENXERGAR a REALIDADE!!!

    Sejam humildes para aceitar que NÃO TEMOS JOGADORES SUFICIENTEMENTE QUALIFICADOS PARA VESTIR NOSSO MANTO!!! 80% deste time não consegue carregar nas costas e no peito milhões de torcedores apaixonados!!! Não é porque não querem e, sim, porque não possuem CAPACIDADE!

    Nossos jogadores, TODOS, SEM EXCEÇÃO ALGUMA, parecem JUVENIS. Não podem levar um gol, pois já se desesperam e começam a fazer e falar um monte de besteiras! Não podem ver o time numa situação adversa, que já saem de si e ficam descontrolados. Para “não prejudicar o bom ambiente”, como disse o Conrado, NINGUÉM COBRA ATITUDE DE HOMENS destes jogadores. Até quando vamos passar a mão na cabeça e dizer “relaxa, na próxima partida venceremos”??? Vivemos um ambiente de seleção brasileira de 2006, onde todos só elogiam, o ambiente é o melhor possível, “não vou criticar fulano, pq ele é meu amigo e pode ficar magoado, chateado”. Cadê o capitão ou os líderes nestas horas??? Cadê o cara ou os caras que deveriam cobrar, xingar, agitar e até dar um “pedalas” para acordar este time???

    Por estes motivos é que sofremos, fazemos papéis de otários! Acreditando que um dia tudo vai mudar ou que já está mudando.

    Não concordo com a contratação do Antônio Carlos, mas não vou cornetá-lo ou torcer contra, pois nem treinar o time ele conseguiu até agora. Só lembro os palmeirenses de uma coisa: certa vez, o Marcos foi em um dos programas de futebol aos domingos e disse “jogador de futebol tem que ser cobrado todo dia, senão acomoda”. Será que não falta isso da diretoria, comissão técnica e entre os jogadores??? Pra conversar, vão sentar no sofá da Hebe!!! Ou chamem o Caio Jr. de volta. Lembra que a filosofia dele é de conversar?

    Desculpem pelo post gigante! Mas isto estava entalado na minha garganta e acredito que na garganta de muitos palestrinos!

    Abraços a nação alviverde!

    Comment por Big — 4 de março de 2010 @ 3:04

  3. Venho defendendo há meses a tese de que o problema em 2009 foi psicológico, também não acredito nessas teorias conspiratórias. Muricy era um bunda-mole sem comando e a diretoria, como você bem disse, deixou tudo nas mãos deles, portanto pecou nesse ponto. Vivemos agora a consequência e a extensão do que aconteceu no ano passado. E sua análise é perfeita, infelizmente 2009 é o ano que não acabou. Precisamos acabar com ele se quisermos nos reerguer outra vez.

    Comment por SergioMarcio — 4 de março de 2010 @ 5:51

  4. Sem dúvida. Estamos todos envergonhados. Infelizmente concordo com tudo que aqui foi escrito mas acrescentaria mais um fator para o estágio atual da situação: NOSSA TORCIDA. Não estou me referindo aos verdadeiros apaixonados. Aqueles que sofrem com a amada que vive um momento de depressão, uma crise ou um fase de dor, mas me refiro aqueles que se dizem apaixonados mas maltratam a “mulé” dando-lhe uma surra quando voltam cheios de cachaça, mas estão sempre presentes, em busca de sexo fácil. Se a amada, não lá essas coisas em termos de formosura, ela não faz questão nenhuma de se preparar para receber mostras dessa paixão. Relaxa e goza. Sem nenhum envolvimento.

    Comment por GaeMisiti — 4 de março de 2010 @ 7:33

  5. Primeiramente parabéns Pelo Post!
    A Unica coisa a declarar é que tem jogador mercenário atuando no Palmeiras e uma Diretoria miserável que deveria ser chamada de Facção! Por mim podem Enterrar este Palmeiras, e renascer de novo, assim como uma ave Fenix… MV Z/S

    Comment por vinicius.leite — 4 de março de 2010 @ 8:00

  6. Ouvi do meu filho, pai não dá mais para torcer para o Palmeiras só passo vergonha na escola esse time só dá vexame, dizer mais o que.
    Desculpinha de psicologia é pura baboseira,faça corpinho mole no seu trabalho e aguarde para ver o que acontece,da minha parte fechado para balanço

    Comment por Russo — 4 de março de 2010 @ 8:09

  7. Bom dia Conrrado!

    Eu ja pensava assim desde o começo do ano. Não sefaz salada de fruta com framboesa, mamão papaya, laranja-lima, maça importada, acerola, camu-camu e outrs frutas caras, se faz com laranja, mamão, maçã e deu! é a melhor que tem. Esse é o problema do Palmeiras, o elenco se desgastou, acabou, manda todo 70% para outros times, dube a gurizada, contrata um atacante de peso e toca o barco.
    Eu salvaria o Souza, o Lenny, o Edinho e o Wendel.. alem do Danilo, claro!

    abs

    Comment por flavio — 4 de março de 2010 @ 8:23

  8. O jeito eh esquecer o Paulista e concentrar tudo na Copa do Brasil e preparar o time visando ficar entre os 4 primeiros no Campeonato Brasileiro. Deola no lugar do Marcos urgente… o cara erra e não quer ouvir vaia???

    Comecem a colocar os reservas no Paulista, até os muleques da copinha pra saber se algum presta mesmo.

    Comment por Scarpelini — 4 de março de 2010 @ 8:30

  9. E agora vão botar a culpa em quem? o Muricy já foi embora.
    Não dá pra entender porque o Cippullo continua no palmeiras, pq o Beluzzo vive dizendo que o time é bom se todo mundo sabe que o time precisa de reforços?

    Quero ver o que a diretoria vai falar depois de mais esse vexame.

    Comment por aline — 4 de março de 2010 @ 8:32

  10. Conrado, o que vc comentou é justamente a mesma coisa q venho falando há algum tempo aqui nos comentários. O time está apático já faz tempo. Aquela vitória contra os bambis não me enganou desde o começo. Aquilo foi um jogo a parte.
    Infelizmente, no Brasil, temos a mentalidade que o problema é o técnico e não os jogadores (ao contrário dos clubes europeus). Continuo dizendo q foi um erro ter mandado o Muricy embora. Não estou criticando o Zago mas simplesmente dizendo que o Muricy é muito melhor que ele. Além disso, volto a comentar o que, se não me engano, o q o Pierre disse depois da estreia do Zago: “Qdo o técnico é novo no time, o pessoal que mostrar mais serviço”. Se for assim, vamos alugar um técnico por jogo e não contratar mais ninguém para o cargo.
    O que falta no Palmediras é pulso forte, jogador de caráter e que tenha vergonha de perder. Coloquem o sub-20 para jogar ao invés destes senhores com síndrome de derrota. Aposto que os resultados, se não forem melhores, pelo menos eles irão vender caro as suas derrotas.
    Outro ponto que vivia levantando, desde o ano passado, foi a permanência do Diego. O problema do Diego é que ele acha que ele tem que jogar bem só qdo ele quiser. Se acha a supr estrela e ninguém é melhor do que ele. E vc ainda acha que ele é melhor que o Mago?
    Enfim, podem esquecer paulista e copa do Brasil pois esse time não vai prá frente.

    Comment por Rangel Pinheiro — 4 de março de 2010 @ 8:47

  11. Agora Seria um momento mais que oportuno para divulgar o manifesto da mancha mais foi retirado do site oficial e assim que voltar ou caso volte eu posto aqui. Agora para quem detono a Mancha com os protestos feitos contra esses filhos da puta que dirigem o time, a parceira e contra jogadores medonhos fomos criticiados e massacrados duramente. E não me venham falar de violencia de torcida pq isso não vem ao caso isso é um assunto pro Ministerio publico e PM, aqui é uma discussão de Palmeirenses Fanaticos como todos frequentadores de estadio são sejam eles organizados, do visa ou das numeradas. Parceria nojenta que nós temos nesse momento me foge até as palavras eu prometi não me exceder muito com esse jogo, mais o que eu vi ontem foi demais. Isso ai pra quem criticou os Protestos feitos continuem apoiando o nosso Craque “ds7″m, defendam a Trafic Dizendo que se ela sair quem vai jogar no Palmeiras? COntinuem Apostando no Beluzzo que se tornou uma piada. Esse ano vamos brigar pra não cair, pior que nos ultimos 2 anos tinha muito time carniça e pra cair era mais difcil que tava cheio de times querendo jogar a segundona. Esse eu rezo muito pra não termos um ano que nem 2002

    Comment por EDER MANCHA VERDE ABC — 4 de março de 2010 @ 8:53

  12. Caros amigos Parmeristas,

    Sinto hoje VERGONHA de torcer pro meu time de coração, que em várias ocasiões me deu muitas alegrias, estou me segurando nessas lembranças pra continuar torcedor, porém um torcedor quieto que não tem armas pra discutir e defender o time, sinto repulsa e uma vontade muito grande de fazer aquele papel que tem que ser feito dentro dos vestiários na hora do intervalo de um jogo como o de ontem…há se me dessem essa chance!!! ia ser na base da PORRADA mesmo, PQP, eu to dizendo PORRADA, tapão na orelha, FDP pra cá, FDP pra lá, vai toma no………….. porque ninguém é palhaço de vcs, pra vestir esta camisa tem que ter culhão, tem que ter VERGONHA e ser Homem de verdade, cadê o time de homens que o Sr. Diego Souza falou o ano passado, cadê??? Conrado, amigos, jogador de futebol SÓ, eu disse SÓ faz isso na vida, só treina, concentra, joga, treina, treina e treina….não admito de forma alguma que errem tantos passes e jogadas, pelo amor de Deus, alguma coisa tem que acontecer….desculpem pelo desabafo, vou voltar a ser aquele torcedor quieto porque não tenho armas pra defender meu time…pelo menos aqui neste blog nós podemos falar alguma coisa…talvez algum desses jogadores e dirigentes tenham VERGONHA na cara e possam ver que estão equivocados em muitos pontos, ninguém é 100% na vida, temos que ser humildes em reconhecer quando erramos e fazer novamente, desta vez da maneira certa….ta faltando muita coisa pro Palmeiras…..
    Abraços a todos!!!

    Comment por camisa10 — 4 de março de 2010 @ 9:03

  13. Não sei mais o q fazer….vende tudo !!

    Comment por Rafa Palmeiras — 4 de março de 2010 @ 9:03

  14. A mesma sena se repete desgraçadamente: Nunes fazendo o gol previsível demais e saindo com os ombros caidos num gingado de puro deboche em pleno Palestra Italia. Foi assim no Brasileirão-09 e será assim todas as vezes que esse time da vergonha enfrentar o tal Ramalhão, o grande Sport Recife, e outros “timaços” por esse Brasil afora. É o velho Palmeiras regenerador de cabeças de bagre e atletas em fim de carreira como Nunes, Carlinhos Bala, Ramon, Pet do Flamengo e muitos outros que de tão insignificantes, a gente nem se lembra mais. É o velho Palmeiras ressucitador de times medíocres como Asa de Arapiraca, Ceará, Ipatinga, Santo André, São Caetano e quem mais aparecer precisando de uma boa vitória para ressurgir das cinzas. E a Diretoria calada, o Departamento Médico inexistente – Onde andam o Mauricio Ramos, Bruno, Gabriel Silva. Já que vamos começar do ZERO aí vai a minha modesta sugestão para um novo time: DEOLA,(O LATERAL DIREITO DA COPA SÃO PAULO), LEO, GUALBERTO E GABRIEL SILVA. PIERRE E CLAITON XAVIER (de volante mesmo) LINCOLN E RAMOS, EWERTON E IVO. Para o Brasileirão, vamos buscar o Valdivia e o Cleber.

    Comment por vaner mota marinho — 4 de março de 2010 @ 9:04

  15. é meu caro,

    a pretensa bipolaridade dos palmeirense te acometeu mais uma vez. Deixe estar, isso é apenas futebol – vc mesmo já disse isso-, que cada dia fica mais sem graça, muito parecido com a nba, sem o nivel tecnico e os grandes salários, é claro.

    Comment por luizhpacheco — 4 de março de 2010 @ 9:17

  16. bem que eu perguntei da psicóloga no post sobre a comissão técnica.

    na minha opinião , além da questão psicológica, o que vemos hoje é consequencia do Palmeiras estar alugado para a traffic nos ultimos 2 anos. Na verdade temos 2 times, um que obedece à traffic e outro que carrega o piano, que são os atletas do Palmeiras. DS é o maior exemplo, faz o que quer e ninguém da diretoria pode por a mão no cara.
    creio que a traffic está de saída, limpando as gavetas, e com ela ds e cx, pelo menos.
    ainda bem que não estamos no meio do brasileiro, senão ia cair. o melhor mesmo é desratizar o time rapidamente e ir colocando os novos contratados, evitando que sejam contaminados.

    Comment por luiz penchiari — 4 de março de 2010 @ 9:23

  17. Enquanto isso, nas alamedas do Palestra, fala-se na contratação do grande, do inoxidável e do inigualável… BRUNO PAULO!!!!!
    Para quem diz que sem a Traffic não vem jogador pro Palmeiras, ela estar ou deixar de estar dá no mesmo, só traz refugo, encalhe e queimão, jogadores de liquidação ou com prazo de validade perto do fim.
    O Palmeiras virou time de aluguel, um time-cobaia: se der certo, fica no máximo um ano, aí dá lucro pro J. Hawilla, mas senão, se o cara é pereba, o Palmeiras que se exploda!
    Sinceramente, cansei do B. Luso, essa “rainha da Inglaterra” parece que perdeu a ação e a noção, e me pergunto por que o Dr. Cippullo ainda está na diretoria.

    Comment por Evandro M. — 4 de março de 2010 @ 9:29

  18. Perfeito Conrado, perfeito.

    Concordo em gênero, número e grau.

    Um dia a diretoria do Palmeiras aprenderá que o PALMEIRAS não é lugar pra estagiários. Sentiremos saudades do Caio Jr.

    Sinceramente… gol de letra do santo André dentro do Palestra é humilhação demais. Por mais que o time deles seja arrumadinho e brigará com o Santos até o final pelo caneco. Virou bagunça…

    O primeiro semestre caminha para ser um repeteco de 2007. E se nada for feito o segundo será igual 2006. Pergunto de novo: quando é o jogo contra o Paysandu???? Porque do jeito que vai a coisa, os paraenses vão querer dar uma de Ipatinga pra cima da gente. É bom abrir o olho enquanto é tempo.

    Algo precisa ser feito, pra ontem. Não sei até que ponto isso mudaria alguma coisa mas: VOLTA DELLA MÔNICA!!!!!

    Comment por Eduardo turiassu — 4 de março de 2010 @ 9:31

  19. Pqp! Mesmo faltando 9 meses pra acabar o ano eu já joguei a toalha em 2010. Me parece que a única solução pro problema de falta de cobrança pesada atualmente está trabalhando no futebol do Uzbequistão…

    Triste eu ter que dizer isso, mas nesse ano eu não piso no Palestra. Considero o estádio como a minha segunda casa, mas com vários picaretas e tranqueiras que vestem a camisa do Palmeiras não dá! Em relação ao que o meu xará da Mancha disse, temo que o Verdão, além do brasileiro, brigue pelo rebaixamento já no Paulista. Já estamos em décimo e se conseguir a proeza de perder pro Sertãozinho sábado, começa a briga pra não cair.

    Quanto aos jogadores, desse atual time manteria os seguintes:

    Eduardo
    Danilo
    Edinho
    Cleiton Xavier
    Robert(pra reserva de um centroavante de peso)
    Souza
    Wendel
    Ivo
    Bruno
    Deola

    Do resto, sobe o time da Copinha e aproveita os recém saídos da base(Gualberto, João Artur e outros). O Marcos tem que encerrar a carreira sim porque um jogador como ele não pode e nem deve ficar passando vergonha com um time desses. O Armero podia sair emprestado pra algum time da Colômbia que tá jogando na Libertadores. O Diego Souza pode ir embora junto com a Traffic. E o Lenny e o Sá-Cone podem ir embora pra algum time do interior.

    Saudações parmeristas a todos! Volta Felipão!

    Comment por Eder — 4 de março de 2010 @ 9:35

  20. Conrado,
    O choque de gestão somente pode partir da Presidência do Clube, se o Beluzzo quiser salvar-se do título de pior mandatário do clube. O sinal amarelo está aceso, perder para o Santo André, time “arrumadinho” que caiu no BR 09, é preságio mais que evidente, assim como a postura desses jogadores. Medidas parecem ser urgentes, uma delas é estabelecer alguma meta viável para o time em 2010, que hoje, infelizmente, me parece ser continuar na primeira divisão.
    Fora Cipullo Covarde!

    Comment por Romeu Pelicari — 4 de março de 2010 @ 10:04

  21. Boa Conrado, acho que tem que começar do zero mesmo.

    Deveríamos ter vendido o DS7 naquela época em que ele foi convocado pelo Dunga, durante aquela janela do ano passado. Depois disso foi uma ladeira sem freio… o pior é achar alguém que queira comprar esse cara pelo preço que realmente vale, ou por pelo menos pelo preço que foi comprado.

    Eu ficaria com:

    Os 3 goleiros (mas já deixaria o Bruno como titular)
    Figueroa e Wendel (os 2 na reserva), Gabriel Silva e Eduardo
    Danilo, Mauricio Ramos e Leo
    Marcio Araujo e Edinho
    Cleiton Xavier, Ivo e Lincoln
    Robert e Ewerthon (um deles sendo reserva do NOVE-NOVE)

    Vendo assim, faltaria 01 zagueiro, 01 LD, 01 volante e 01 matador. Todos de qualidade!!! Para compor o elenco, molecada do Sub-20.

    O pessoal fala mal do Robert, mas ele fez 8 gols em 12 partidas – média de 0,66. Não é ruim. Ronaldo, Robinho e Washington marcaram, juntos, 9 gols.

    P.S.: Voltando ao tópico anterior sobre a comissão técnica… Aquela psicóloga que tava no ano passado é a mesma? Ela tá fazendo um trabalho maravilhoso, deveria até ser cedida ao Corinthians para essa Libertadores.

    Comment por christiansp2 — 4 de março de 2010 @ 10:09

  22. Concordo com quase tudo que você escreveu… Principalmente sobre o Diego Souza. Ontem ele não saía do círculo central. Recebia a bola, passava de lado pra alguém e continuava parado.

    Contudo, discordo de sua avaliação sobre alguns jogadores…

    Vou começar pelo principal: Não entendo a pegação no pé pra cima do EDINHO (e isso não é só vc que faz). Eu acho ele um bom jogador, além de ser raçudo e não fazer corpo mole.

    O MARQUINHOS eu acho que vem jogando bem inclusive ontem até se machucar. E outra coisa, quando entrou o IVO (que é outro que eu estou gostando de ver) ele não ficou de lateral direito, mas sim de ponta direita, como chegou a jogar no Vitória.

    O EDUARDO eu também acho que vem jogando bem. Inclusive o gol saiu de um cruzamento dele.

    No geral, acredito que realmente o que falta no Palmeiras é alguém de pulso firme pra colocar os jogadores no lugar deles e acabar com essa história de “joga quando quer” do Diego Souza. Acredito que o Seraphin Del Grande seja essa pessoa…

    Comment por Bertolla — 4 de março de 2010 @ 10:29

  23. Vergonha.

    Senti isso no terceiro gol.

    É vísivel o desconforto com “alguma coisa” por parte de alguns jogaores chave do elenco, como o Pierre por exemplo.

    Esse Ivo parece ser bom jogador, mas esta sendo queimado nesse time de bosta que hj é o Palmeiras.

    Diego Souza nao esta mais a fim e o melhor é sair mesmo. Bom para os dois.

    PS: Ja começaram a procurar o Tite pra assumir depois da pausa da Copa?

    Comment por belentani — 4 de março de 2010 @ 10:38

  24. “…Depois de chegar muito, muito perto de conquistar o campeonato brasileiro – prova que o trabalho em linhas gerais estava sendo bem realizado – o grupo falhou”.

    Entendo o grupo como o todo do futebol, a começar pelo líder máximo. E se o líder máximo se dá o trabalho de perder-se numa briga de egos prá lá de púbere, sem dar conta que seu comportamento pueril pode afetar o trabalho bem realizado, que quase resultou na conquista do campeonato brasileiro, o que vemos hoje, apesar de doloroso, é mais do que esperado.

    O comportamento do time dentro das quatro linhas é a parte manifesta de um problema em que a causa principal ocupa o posto maior de comando. É como uma doença de fundo emocional que desperta os seus sintomas no organismo fisiológico. Pode-se até ir tratando dos sintomas medicamentosamente (e os laboratórios agradecem, assim como os empresários de jogadores), mas enquanto não se partir para um processo terapêutico que vise extirpar o verdadeiro causador do sofrimento, o máximo que se conseguirá é uma dependência química para o resto da existência, correndo o risco de uma overdose em algum momento de desespero maior.

    Liveraro.

    Comment por Liveraro — 4 de março de 2010 @ 10:42

  25. O clube esta refém de uma diretoria incompetente, de um parceira que só visa seus próprios interesses e tenta passar todas as tranqueiras que tem para fazer algum dinheiro, como se o Palmeiras fosse um clubezinho de aluguel qualquer, de um técnico que veio aqui para aprender, para estagiar no clube igual a um Caio Júnior da vida, se bem que acho Caio Júnior melhor que o Zago, e…. de um presidente BANANA!!!

    Comment por Juarez — 4 de março de 2010 @ 11:05

  26. Não haverá reunião da nossa diretoria para mandar embora o roupeiro, parece que ele não “encaixou”, contratem o Bozo para esse circo.
    Não precisamos reformar o estádio, é só cobrir com uma lona. Trouxas somo nós que ainda perdemos tempo e noites de sono com essa cambada de FDP, nossos ancestrais devem estar se virando no túmulo

    Comment por Russo — 4 de março de 2010 @ 11:06

  27. e me esqueci dos jogadores medrosos, omissos, maus profissionais…. salva Marcos e Pierra, o resto…. deus livre o Palmeiras deles…

    Comment por Juarez — 4 de março de 2010 @ 11:06

  28. Conrado,

    Você está coberto de razão.

    Não vi o jogo pois estava trabalhando e, além disso, aqui em Curitiba a Globo passou a pelada Bambis x Faroeste.

    Mas quando vi, no jornal televisivo, o terceiro gol em cima do Palmeiras, me deu a certeza de que o problema não estava no Muricy mas sim em alguns jogadores que não têm hombridade para vestir a camisa verde e branca.

    Comment por zeluiz.ctba — 4 de março de 2010 @ 11:12

  29. Conrado, tirar a culpa do Cleiton Xavier pra mim é um erro GRAVISSIMO!!

    Fique bem atento que ele é um dos que está entregando propositalmente. Depois que falaram pra ele que venderiam só o Diego no fim de 2009 ele não jogou mais bola, não bateu mais escanteio e falta corretamente, só toca de lado e raramente faz alguma coisa com a bola. E nos ultimos tempos só fica dando miguézinho.

    Muricy já tinha notado isso e pediu a contratação do Lincoln esse ano e já no ANO PASSADO tinha pedido um meia esquerda pq queria botar o Cleiton no banco.

    Aliais, desconfio até que a queda do Muricy teve mais haver com ele querer botar o Cleiton no banco doq não aceitar jogador ruim da Traffic.

    Ficar defendendo esse kara que está claramente entregando é um erro colossal.

    Comment por Moises — 4 de março de 2010 @ 11:21

  30. EU ACHO QUE ALGUM PALMEIRENSE CUTUCOU JESUS NA CRUZ PRA VER SE ELE ESTAVA MESMO MORTO PQP HAJA SOFRIMENTO

    Comment por EDER MANCHA VERDE ABC — 4 de março de 2010 @ 11:21

  31. Tá muito triste torcer para esse time. Depois de ontem, me prometi que nao volto mais ao estádio enquanto continuar essa diretoria e esse bando de safados vestindo a camisa do Palmeiras … Sei que provavelmente nao vou cumprir o prometido, mas pelo menos para esse jogo de sábado contra o Sertaozinho deveriamos fazer um boicote geral. Que ninguém vá ao estádio no sábado, pra que essa corja que comanda o Palmeiras entenda (se é que ainda nao entendeu – 3.840 pagantes????) que a torcida nao vai mais apoiar jogadores sem-vergonha e que nao honrem a camisa sagrada do Palmeiras. Vamo lá, torcida, tá na hora de mostrar nosso sangue quente! Já foi muita humilhação… Fora Cipullo, o Citadini do Palmeiras…

    Comment por maluquinho — 4 de março de 2010 @ 11:29

  32. O time não é tão ruim quanto comentam.

    Mas depender de CX e DS todo jogo não dá.
    Se não vai pelo meio vai pelas laterais, opa, laterais ?
    Não temos também.

    Desde o ano passado é assim, se marcarem nosso meio, fim de jogo. Pra ajudar, ultimanete, nem marcar precisam, nossos dois meias passeiam em campo.

    ASSIM FICA FÁCIL.

    Comment por danilopepe — 4 de março de 2010 @ 11:31

  33. Conrado, eu queria poder apontar meu dedo e dizer o que está errado no palmeiras, mas não sei, realmente..o time parece que não dá liga, pode trazer quem for que não adianta nada! o que acontece é que o palmeiras entra (desde 2009) em campo já morto, desinteressado, há algumas laranjas boas em campo, mas não são suficiente pra ajudar o time.

    não adianta achar que esse time vai pra frente, porque NÃO VAI. o que tem que ser mudado é a parte psicologica, exatamente como você disse, mas as vezes o negócio é arrancar o mal pela raiz o quanto antes. mandar embora jogadores como o sr. diego souza, pablo armero, lenny, souza, etc! estou convicto que tem moleque na base que está babando por essas vagas no time, que pelo menos não terá a falta de vergonha na cara que este time tem hoje!

    Quanto ao Sr. Marcos, não ligue. Marcos é um torcedor palmeirense dentro de campo, e quando está de cabeça quente só fala besteira. Não se esqueça que ele falou que iria se aposentar, após diversas lesões em 2006. O jogo de ontem, aliás, foi A PROVA PURA de que, quando o Marcos está nervoso, o time inteiro também fica nervoso. Lembro-me de um lance que o Pierre chutou a bola pra longe de campo após uma divida, e falou “Toma no c…”. Este é meu maior medo, os nossos jogadores que mais honram a camisa (ou pelo menos tentam) estão entrando na nuvem negra, se auto-destruindo e pouco a pouco vão entrando no seleto grupo das laranjas podres!

    Lamento dizer, mas acho que esse ano brigaremos pra não cair, se é que já não estava mais óbvio. ontem me lembrou muito a época de 2006, 2002, quando levávamos um verdadeiro BANHO DE FUTEBOL dentro de casa. E o pior era achar no início do ano que o Sr. Cipullo daria tempo ao Muricy, para fazer um bom trabalho no Palmeiras, mas não. Hoje, pode trazer Felipão, Ancelotti, Guardiola, Trapattoni, que não vai adiantar NADA. Este time está fadado ao fracasso.

    Próxima vez eu vou torcer pro palmeiras levar mais gols quando estiver perdendo. porque, contra o são caetano e ontem, eu torci pra que virássemos o jogo, e deu no que deu.

    Guilherme

    Comment por Didi — 4 de março de 2010 @ 11:35

  34. Sendo bem simplista… nosso time é cagão…
    Tem postura de time pequeno, e quando toma gol tem postura de time minusculo, medroso…
    Não concordo no seu modo de ver o Cleiton, para mim ele é um dos mais cagões, se esconde. O Diego tá precisando de um “acorda porra!” no ouvido, tá nervoso, nada da certo… totalmente desanimado.

    O Muricy sabia das deficiencias do time e estava fazendo o trabalho correto, buscou Edinho que tem carater, buscou Marcio Araujo para melhorar o toque de bola no meio. Indicou Lincoln para as cada vez mais constantes sumidas do Cleiton. Fez o certo e teria resultado.

    Mas o que foi ontem? Enquanto o certo seria tirar o Souza e colocar o Gualberto que deixaria a defesa mais rapida e meio mais compacto com Edinho e Pierre, o cara enche de meias e vamos lá?
    Um ex-zagueiro enfraquece a defesa?

    Falhas defensivas, desorganização, medo…

    Tem que começar pelo basico, organizar a cozinha…

    E precisamos de um nove que resolva, sair na frente tirará o peso desse time…

    Comment por Anderson Silvano — 4 de março de 2010 @ 11:57

  35. Olha perdemos o passo logo após a conquista do paulista de 2008. Lá, dando plenos poderes para o mercenário poker star, vendemos henrique e valdívia e trouxemos gladstone, jumar, capixaba e outros zagueiros e atacantes que não tem nível de categoria e de moral para jopgar na S.E.Palmeiras. Na época, me lembro bem do Luxa autorizando o clube a vender o Valdívia porque o futebol do Diego Sono iria aparecer mais!Diego Souza não é craque coisa nenhuma! Craque é o jogador que chama a responsabilidade e vai pra cima dos zagueiros adversários ou seja o Valdívia. O Diego Sono só toca de lado e se esconde na hora do vamo vê. Tá certa a mancha pipoqueiro meeesmo! Erramos ao não trocar Cipullo, um diretor fraco, inseguro que confia demais em técnicos, dando todo o poder de decisão a eles. Time vencedor tem que ter diretoria campeã, que peita treinador quando ele indica tranqueiras pro time. É aí que começa a falta de comando no palmeiras. E o palmeiras é como qualqier empresa: Onde o patrão senta o empregado deita. É isso que acontece hoje, ninguém cobra e os jogadores não correm. Fico preocupado pois achei que belluzzo e cipullo eram os únicos que entendiam de futebol no palmeiras, eram minha última esperança mas agora fico angustiado de saber que quando eles sairem nas próximas eleições quem entrará será do grupo que levou o verdão pra segundona e os mesmos velhos e incompetentes de sempre: Musgambá, palaia, dellamonica, etc…

    Comment por luiz sergio neto — 4 de março de 2010 @ 12:54

  36. Do time atual só dá para manter: Marcos (com pracidelli de volta, pierre e ewerton. O resto nenhum tem nível de palmeiras. Podem vender todos, inclusive lincoln Ivo, eduardo e outras tranqueiras que nem deveriam ter vindo.Se não tem dinheiro subam os moleques que foram campeões paulistas, pelo menos eles tem gana de ainda ser campeões e ir pra europa.

    Comment por luiz sergio neto — 4 de março de 2010 @ 12:57

  37. “A culpa é da impressa FDP, do SPFC, do juiz ladrão e do STJD”…

    é só isso o que se lê nos sites palmeirenses nos últimos anos.

    Parece que agora o discurso tá mudando…

    Comment por inogrebla — 4 de março de 2010 @ 13:00

  38. Pedido do leitor ao blogueiro, que julgo ser inteligente, caso contrário não seria frequentador do espaço: Seja humilde e reconheça que ano passado você cagou e muito no pau ao fazer aquela campanha anti-Luxa. Aquele papinho de querer derrubá-lo porque ele ia de barba mal feita nos treinos foi muito amadorismo. Era a época que o Palmeiras, ao menos, competia. E os jogadores obedeciam um CHEFE. Não havia ciumeira, bichisse, nem insatisfação por bobagem.

    O canalha do Belluzzo disse que o Luxemburgo queria mandar muito e o mandou embora. Ok. Aí os jogadores passaram a obedecer a diretoria… Obedecer quem mesmo?

    Toda essa merdalhada que está acontecendo é culpa daqueles que não ouviram o Cipullo e derrubaram toda a comissão técnica que vinha montando um time competitivo, tanto é que o Jorginho assumiu e não alternou nada. Aí trouxeram o bambi que chegou “impondo seu estilo”. Que piada. “Daqueles”, leia-se Belluzzo, o pior presidente de todos os tempos.

    O engraçado é que na Era Luxa ele vinha a público contar anedótas e mostrar sua paixão alviverde a todo momento, afinal, o time brigava em campo e era respeitado na mídia. Hoje em dia ninguém mais vê o leitor de Sartre aparecer por aí.

    Volta pra Campinas, absolutista!

    bruno, vou te mandar uma camisa do atletico de presente e assim voce para de encher o saco, ok?

    Comment por donbruno — 4 de março de 2010 @ 13:17

  39. Zero para o Marcos é pouco.

    Entendo que o cara é idolo e tal, mas esta atitude está errada !!!

    Como eu já disse no post anterior a este:

    O PALMEIRA É MAIOR DO QUE ELE OU QUALQUER OUTRO CRAQUE QUE TEVE A HONRA DE COLOCA ESTA CAMISA.

    Então se há homens trabalhando no PALMEIRAS o Marcos e o Diego S. devem ficar no banco até colocar as idéias em ordem, pois é inadmisível que numa equipe haja alguém que jogue CONTRA que na minha humilde opinião é o que o Sr. MARCOS está fazendo. Cansei desse monte de chiliques que ele tem, agora imagina que tá do lado do cara ?

    Além de uma tremenda falta de preparo psicológico é FALTA de PROFISSIONALISMO. Se tem que cobra alguém ou bater até que o cara entenda o posicionamento em campo isto DEVE SER FEITO NOS BASTIDORES.

    Infelizmente é isso, enquanto não tiver alguém para peitar o MARCOS o PALMEIRAS NÃO VAI PRA FRENTE.

    E só respondendo ao MALUQUINHO no post anteior a este, que o MARCOS não ganhou nada sozinho quem ganha SEMPRE é a equipe. Atuações individuais serão sempre lembradas, mas dar crédito a somente um atleta não existe(na minha humilde opinião).

    []S

    Comment por VERDAO — 4 de março de 2010 @ 13:22

  40. Numa escolinha de primário os alunos falavam sobre as profissões dos pais , e na vez do Luquinha ele disse “meu pai trabalha numa boate gay e fica rebolando de sunguinha , enquanto os fregueses vão colocando dinheiro nela”… A professora imediatamente parou aquela atividade e passou um ditado pra classe.No final da aula, conversou em particular com o menino, para ver como aquilo o afetava , preocupada em ajudar, e o Luquinha falou: Eu inventei aquilo, pssôra ,meu pai é
    jogador do Palmeiras , mas tive vergonha de contar”…
    Agora falando sério, fora Muricy , (a culpa é dele , isso deve resolver).
    Ah! Sobre a piada , o menino se inspirou depois de conversar com o coleguinha bambi, no recreio.

    Comment por Elvis — 4 de março de 2010 @ 13:30

  41. estava eu pensando sobre o jogo do Rio Claro. Caralho! qaundo o cara quer ser jogador de futebol acorda de madrugada pra fazer peneira, joga em dois ou tres clubes pra um dia virar jogador profissional, viaja de busão fedido e quebrado, joga em campo que mais parece território iraquiano, enfim se fode!

    Agora depois que fica rico, vira o tal do “profissional” vem me falar que o cmapo ta ruim, vestiário sem condições e choveu muito…ahhh vai dar a bunda né!

    Comment por parretti — 4 de março de 2010 @ 13:35

  42. qdo o palmeiras fechou a parceria com a traffic a oposição falou um negocio q todo mundo criticou mas q acabou acontecendo certinho…a traffic ia por jogador no palmeiras, o palmeiras ia gastar um absurdo com salário e qdo os cara fossem vendido o palmeiras ia ganhar mto pouco, ficar com todas as dívida e em pouco tempo ia quebrar…e foi o q aconteceu…o palmeiras gasto 1 milhão por mês de salário com a comissão durante 1 ano e meio, e mais de meio milhão por meio ano com o Muricy… pagou salario de mais de 100 mil pra uns par de jogador meia boca…isso tudo é culpa de má administração…não teve trabalho bem feito nenhum
    se o palmeiras chegou a ter chance de titulo o ano passado…foi por sorte e incompetência dos outros…nos ganhamos um monte de jogos q era pra ter perdido, por incompetência do adversário…além disso por diversas vezes o beluzzo colocou tudo a perder com suas declarações…mandou embora o melhor atacante que tivemos no ano passado…
    ou seja…não houve trabalho bem feito nenhum, nem planejamento nem nada…a única saída que existe para o palmeiras eh q todos estes velhos tenham um infarto coletivo e parem de abominar o palmeiras
    agora não é mais hora de apoiar…eh hora de pressão…aproveita-se quem presta e bota-se pra correr os q estão nos afundando…principalmente essa diretoria…e caso aconteça isso, temos que pensar em gente nova…pq a oposição consegue ser ainda pior do q os q lá estão

    Comment por netoamaral — 4 de março de 2010 @ 14:03

  43. Conrado, só nao concordo com as criticas sobre o Marcos. Faz tempo q vc vem pegando no pé dele!

    Todo jogo os adversarios entram tabelando entre os zagueiros com a maior facilidade do mundo, todo jogo ficam cara a cara com ele pelo menos umas 5 vezes, o q ele pode fazer?? Esse negocio de Santo é só apelido, o cara não faz milagre!! E tem mais é q meter a boca mesmo!! Ele pode!! Afinal, é o unico palmeirense no elenco.

    Meu Deus, exclamação

    se ele nao rebatesse aquela bola chutada do meio de campo e nao falasse besteira nos microfones, nao haveria critica. ele é o cara com quem tenho mais benevolencia do mundo. mas ninguem é maior que o palmeiras.

    Comment por Washington — 4 de março de 2010 @ 14:12

  44. Em momento de crise, todo mundo fala e ninguém tem razão.

    A verdade é uma só, a diretoria do Palmeiras até o meio do ano passado era a oitava maravilha do mundo, tinha gabarito para dirigir os maiores times do planeta, etc etc. etc. Ela nem era tudo isso naquela ocasião e nem é uma merda agora pessoal.
    As coisas sairam do prumo, sim Sr. sairam, porém ainda dá tempo de concertar, chegou o momento no meu ponto de vista, fazer a reformulação no departamento de futebol. Mostramos que temos um ótimo time nas categorias de base, vamos mesclar com alguns jogadores do atual elenco que do meu ponto de vista são: Deola e Bruno, Eduardo, Danilo, Mauricio Ramos, Leo, Edinho, Pierre, Marcio Araújo e Souza, O resto, bota todos num pau de arara e manda esses filhos da puta irem cortar cana que os caras iam ver o que é bom para a tosse. Ahhh e claro, mantenham o Ewerton e o Linconl que não dá paa queimar antes de jogarem. O Marcos é um caso a parte, esse nós temos que falar para ele, amigo vc já fez muito pelo futebol, tira umas férias e volte como um conselheiro de futebol, manda fazer o busto dele e fim, ele pode acabar em um ano de carreira com toda a maravilhosa história que ele fez pelo clube. O melhor é ele sair para preservarmos a imagem vencedora que ele construiu no clube durante tantos anos.
    Muitos falam que precisamos de um gerente de futebol que já foi ídolo do clube e tudo mais. Concordo, mas os nomes que falam não servem: Evair,Cesar Sampaio, vocês vão me desculpar mas não consigo ver em nenhum desses nomes perfil para ser gerente de futebol do Palmeiras. Se você falar para mim em Edmundo, esse eu acho que poderia ser, conhece as malandragens do Futebol como ninguém,Zinho acho que poderia ser. Esse é o meu ponto de vista.

    Abs

    Luiz De Martino

    Comment por luizdemartino — 4 de março de 2010 @ 14:31

  45. ou seja…não houve trabalho bem feito nenhum, nem planejamento nem nada…a única saída que existe para o palmeiras eh q todos estes velhos tenham um infarto coletivo e parem de abominar o palmeiras
    agora não é mais hora de apoiar…eh hora de pressão…aproveita-se quem presta e bota-se pra correr os q estão nos afundando…principalmente essa diretoria…e caso aconteça isso, temos que pensar em gente nova…pq a oposição consegue ser ainda pior do q os q lá estão. BY NETO AMARAL
    ____________________________

    AGORA É HORA DE POR PRESSÃO????? JA PASSOU DA HORA ISSO SIM. ESPERO QUE A TORCIDA DO PALMEIRAS QUE NÃO FAZ PARTE DAS ORGANIZADAS SE SOLIDARIZEM COM OS PROTESTOS QUE ESTAMOS FAZENDO A TEMPOS. SOMOS TODOS PALMEIRENSES E VAMOS DIVIDIR A RESPONSABILIDADE NA HORA DA COBRANÇA PQ DEPOIS DA MELHORA SE É QUE ELA VAI VIR, TUDO QUE A MANCHA ESTA FAZENDO EM PROL DO PALMEIRAS SERA ESQUECIDO. ENTÃO SUGIRO UM PROTESTO COLETIVO, FICAR SÓ NO PALESTRA CHINGANDO NÃO TA RESOLVENDO MUITO NÃO. ACREDITO NA COMOÇÃO GERAL DA TORCIDA PRA NOSSA VOZ SER OUVIDA

    Comment por EDER MANCHA VERDE ABC — 4 de março de 2010 @ 14:38

  46. Não é um momento fácil para todos que amamos o Palmeiras. Sou teimoso e sempre acredito neste time, mesmo tendo alguns jogadores covardes no elenco. E não critico eles muito fortemente porque a culpa é de quem colocou eles lá. No meu entendimento alguns jogadores devem ser colocados de fora. O Marcos é idolo e disso todos concordamos mas ele ta precisando de um descanso pra esfriar a cabeça e parar de falar bobagens que não ajudam em nada. É folclórido e lindo para a imprensa, mas internamente e pra torcida não ajuda em nada. Eu acho que ele deveria ficar algumas rodadas de fora, ou então só jogar a partir de agora na Copa do Brasil. O Diego deveria ser punido pela diretoria. O que ele fez ontem é um absurdo. Se existe hierarquia, e eu tenho que acreditar que existe, ele deve ser punido e ficar no banco algumas partidas pra ele refletir e perceber que esta em um time que tem história e que sua torcida deve ser respeitada. Pra finalizar eu acho que agora o ACZ deveria colocar a molecada pra jogar o paulistão com apenas alguns jogadores deste time como o Deola, o Bruno, o Leo, o Danilo (que parece que tem vergonha na cara), o Mauricio Ramos, o Pierre (que esta se contaninando), o M. Araujo, o Edinho, o Ivo, o CX10 o Ewerton e o Lincon. Da base você chama os laterais (e eu colocaria os reservas tb), o Gualberto, o Gilsinho, o Ramos e o centroavante (desculpe mas não lembro o nome do cara) que apesar de caneludo é melhor que o Robert.

    Abs.

    Comment por Karl — 4 de março de 2010 @ 14:51

  47. Pessoal,
    É sempre assim o Palmeiras perde e ninguém presta o Palmeiras ganha e tudo é perfeito!

    Caramba vamos parar com essa falta de senso crítico, há jogadores que não servem para o Palmeiras mas não é o time todo, para mim a laranja podre é o “craque” DS7, que de craque não tem nada, pois é desleal, fominha e não tem empenho.
    Desculpem a todos mas o Armero pode não ser bom mas joga com vontade ontem concordo que erro em não finalizar na rolada dentro da área mas marcou sem fazer faltas bobas e apoiou, diferente do Eduardo (que jogador fraco) não tem técnica, já o Souza parece que desaprendeu irreconhecível, mas ví varios post reclamando do Pierre sinto muito mas Pierre é o mais empenhado em campo sempre e ontem não foi diferente só que ele tinha que cobrir a meia direita, esquerda e central pois o posicionamento do Souza, Marquinhos e DS deixavam uma avenida para o Santo André.
    Tá difícil torcer para o Palmeiras, espero que o time passe do Paisandu.

    Comment por Haroldo Zaniboni — 4 de março de 2010 @ 15:18

  48. Conrado e demais parmeristas
    Difícil comentar o que acontece com o Palmeiras. O apagão do fim do ano passado e o sono desse ano, com vexames dentro de casa, lembram os anos 80.
    Ciúmes do elenco com o Vagner Love? Boicote ao Muricy? Acho que vc está certo, Conrado. O elenco entrou em depressão, numa espiral negativa e vai ser difícil sair. A diretoria, que deveria comandar a reação, se omite.
    Acredito que desde a época do Luxa, em 2008, o poder estava centrado no técnico. Pelas suas características, o WL atraía para si todo o papel de motivar o elenco, cobrar os jogadores e indicar contratações. Com o apoio da Traffic, a diretoria de futebol não via necessidade de intervir. Tudo estava delegado ao técnico.
    Pois bem, caiu o Luxa e chegou o Muricy, com características completamente diferentes. Enquanto Luxa era o manager, que gostava de cuidar de tudo, inclusive da parte motivacional do elenco, o Muricy era o chamado boleiro. O negócio era treinar e jogar. Essa parte fora do campo não era com ele. Quando aconteceu a queda de rendimento do time, nunca houve pressão e cobrança da diretoria (Cipullo e demais). Muricy não sabia como lidar com isso, motivar o elenco e dar a volta por cima. E o time conseguiu perder o campeonato mais ganho dos últimos tempos.
    Esse ano, no Paulista, o time começou bem mas logo caiu de produção, com a contusão de algumas peças e o elenco reduzido. Recomeçava uma espiral negativa (ou ela nunca terminou). A diretoria (Cipullo e demais) não sabem pressionar, cobrar a comissão técnica e os jogadores. Muricy também não. Sem cobrança efetiva e desmotivados, o time é presa fácil para os adversários. Numa tentativa de mudar alguma coisa, trocou-se o treinador. Apenas na motivação, o time ganhou o clássico contra o São Paulo. Pela fragilidade do adversário, ganhou também do Flamengo-PI. Mas ao primeiro obstáculo, o time voltou a cair. E se não houver um trabalho psicológico forte, mesmo que seja cobrança da diretoria, a coisa vai desandar ainda mais. Como vc escreveu, Conrado, os novos jogadores, ainda não contaminados com a apatia psicológica do elenco, cairão na vala comum.
    Acho que me alonguei demais, mas fica a opinião!
    Abraços

    Comment por George — 4 de março de 2010 @ 15:42

  49. Alguém poderia fazer a gentileza de me explicar POR QUE O TAL DO BRUNO PAULO ESTÁ SENDO TRAZIDO PELA TRAFFIC?

    Não vou entrar no mérito da qualidade do jogador. Não faço a mínima idéia!

    O meu ponto aqui é outro.

    O moleque é jovem e está sem contrato com o Flamengo. Ele assina com quem pagar mais ou oferecer o melhor negócio.

    Se o Palmeiras acha uma boa aposta, por que a Traffic vai intermediar e virar “dona” do jogador?

    Quem vai pagar os salários do jogador não é o Palmeiras?

    Se o jogador for uma porcaria, quem vai ser obrigado a ficar pagando salário para mais um mico encostado? Não é o Palmeiras?

    Por outro lado, mesmo que assinemos um contrato de 10 anos, se o moleque explodir e virar um novo Pelé daqui a três meses, esse contrato de 10 anos vai ser simplesmente rasgado para que alguém encha o bolso de euros… a Traffic!!!

    O risco/retorno desse negócio não faz sentido algum! O risco está todo com o Palmeiras, o (potencial) retorno está (quase) todo com a Traffic.

    A Traffic está na dela. Ela é uma empresa com fins lucrativos, e se encontrou um clube de otários para encubar seus pupilos, melhor pra ela.

    O que não podemos admitir é que ESSA DIRETORIA DEIXE PILHAREM O PALMEIRAS DESSA FORMA!

    Não adianta vir aqui xingar a Traffic! O buraco é mais embaixo.

    O problema é termos UM PRESIDENTE QUE PERMITE QUE ISSO OCORRA.

    O problema é termos UM DIRETOR DE FUTEBOL QUE FRITA TREINADOR DO PRÓPRIO TIME EXATAMENTE PORQUE O TREINADOR NÃO ACEITA QUE ESSE TIPO DE COISA ACONTEÇA!

    Eu não duvido da palestrinidade do Belluzzo. Só espero que ele possa deixar por um minuto o Sartre de lado, admitir que está tudo errado (no DEPARTAMENTO DE FUTEBOL), e iniciar uma reformulação radical imediatamente, começando pelo afastamento sumário de todos os diretores.

    A arrogância, a auto-suficiência, a pedância, a empáfia dessa diretoria está fazendo com que daqui a 9 meses caiamos no colo da turma do Mustafá. Infelizmente a turminha atual está se demonstrando tão incompetente quanto, ainda que talvez as intenções sejam melhores. Nossa única esperança é que surja uma terceira-via, sangue novo no Palmeiras, por que se os mesmos de sempre continuarem por ali, amigos, o que estamos vivendo não será o fundo do poço… Pode ficar muito pior, acreditem…

    Comment por AGM — 4 de março de 2010 @ 16:28

  50. Conrado, concordo que ele errou no segundo gol, mas essa zaga é uma penera pô!!

    E o que ele falou no intervalo foi mais uma critica pra ele mesmo do q para o time.

    Abraço!

    Comment por Washington — 4 de março de 2010 @ 17:29

  51. O Luxemburgo estava aí em 2008 e o final daquele ano todo mundo sabe como foi… bem semelhante ao do ano passado. As duas competições disputadas tendo apenas ele como técnico em 2009, idem. Mas… cada um tem o defunto que merece…

    Comment por Eduardo turiassu — 4 de março de 2010 @ 17:39

  52. Esperei um grande tempo para não escrever de cabeça quente.Também li todos os comentários para ter uma definição dos problemas do Palmeiras.Confesso que estou mais perdido que logo após o jogo.As opiniões são as mais diversas e antagonicas.Acho que é isso que exatamente está acontecendo com o time,comissão técnica e diretoria do Palmeiras.Diante disso vou tentar dar minha opinião:Acho que o maior problema do Palmeiras é psicológico.O time perdeu a confiança desde da queda de 2009(Lance específico do Armero que não teve coragem de chutar a gol).Temos bons jogadores que fariam sucesso em qualquer outro time(Lembram-se do Maicossuel).É verdade que temos alguns que não merecem jogar no Palmeiras.Cabe a Comissão Técnica e Diretoria fazer esse trabalho que voltar a transmitir confiança aos jogadores,dispensar os que não servem,efetivar os garotos da Base que tenham condições e é claro contratar nossas deficiências com afirmou o Seraphim Del Grande que esperamos seja efetivamente o novo Diretor de Futebol.Acredito que o Paulista já foi,mas se trabalharmos rápido(essa é minha preocupação),podemos utilizar para treinamento para a Copa do Brasil.

    Comment por Sergio Edo — 4 de março de 2010 @ 17:48

  53. Não é encher o saco, tanto é que você não sabe como refutar minhas teorias. Você demitira o Felipão no meio de um trabalho só por ele ir aos treinos de “barba mal feita”? Pera lá. E aquela história de não dar treinos pela manhã é muito mal contada. O time era mais bem treinado antes do que na Era MR450.

    E se continuar com esse pensamento, vai ter que tirar férias do time de novo, em clara redenção de culpa e ilusão ao grupo político da situação.

    bruno, nao quero parecer arrogante, mas seus argumentos sao muito fracos, daí nao compensa a polemica

    voce olha as coisas do lado que VOCE quer, e toma como verdade absoluta

    por que voce nao tem nenhuma teoria sobre a eliminacao para o nacional do uruguai? o que foi aquela entrada do jumar no jogo no palestra?

    argumente melhor que o debate vai ficar mais rico. senao, sorry, mas nao vou me dar ao trabalho, principalmente porque o defunto esta morto ha quase um ano.

    Comment por donbruno — 4 de março de 2010 @ 17:52

  54. Meu caro mandar o nosso Marcos pescar, essa foi demais, nosso maior idolo, só porque o Marcos fala o que pensa, aliás até que ele tem se contido, porque jogar em um time ” desses” só sendo muito Palmeirense mesmo, como ele.
    Quem nunca me enganou, nem mesmo como os palmeirenses pagavam o maior pau, é so senhor Diego Souza, este sim, que deve sumir de vez, se dependermos de jogadores como ele, estamos literalmente perdidos, o cara ANDA em campo, RIDICULO, faz tempo que estou de olho nele, não é de hoje.
    Sinceramente, achei otimo o Murici se mandar, sabe lá o que é trabalhar com um cara que fica o tempo todo de mau humor, não dá, e ganhando 450M, para dar os resultados que ele deu, pegou o time em primeiro no Brasileirão e deu no que deu, RIDICULO.
    Quanto ao Antonio Carlos, acredito ser uma aposta interessante, ele tem o perfil de lider,vamos dar um tempo para ele trabalhar, afinal todos merecem uma primeira chande, vejam o caso do Dunga.
    O time, bem esta todo bagunçado, desestruturado e o pior de todo, sem Alma, os caras parecem que não sentem orgulho de vestir a camisa do Palmeiras, os caras se escondem, sou adepto a se contratar um psicologo competente, para fazer um trabalho profundo, uma avaliação do perfil dos jogadores, não é possivel a atual postura do time.

    Comment por agassi — 4 de março de 2010 @ 18:08

  55. Meu Deus do céu!! Ainda tem gente batendo na tecla achando que Muricy era o culpado de tudo…

    Tá na hora de enxergar que o buraco é mais embaixo…

    Outra coisa, o Diego Souza é apenas um bom jogador, que não chega aos pés de outros gransdes nomes do Palestra, como Zinho, Mazinho… CRAQUE??? Isso eu deixo pra Alex, Rivaldo, Djalminha, Ademir da Guia, Edmundo entre tantos outros… Diego é muito longe de ser craque… Tem uma técnica razoável, mas é um dos jogadores mais VAGABUNDOS que vestiu a camisa do Palmeiras…

    Já passou da hora desse bosta sair!!

    Abraço

    Comment por sangue verde — 4 de março de 2010 @ 19:30

  56. Para mim… é injustiça criticar o Marcos como ando vendo nos blogs por aí….. O lugar do Marcão é ao lado de craques como Oberdan, Dudu, Ademir da Guia, Waldemar Fiume, Julinho, não do lado do Diego Souza…
    Sem dúvida parece que alguns palmeirenses tem memória curta…

    Comment por Juarez — 4 de março de 2010 @ 19:38

  57. Conrado… Troque a foto da postagem.

    O Marcão não merece!

    Comment por Luciano — 4 de março de 2010 @ 20:09

  58. “Tá na hora de enxergar que o buraco é mais embaixo…”

    Discordo!! Tá na hora de muitos enxergarem que o buraco é muito, mas muito mais ACIMA!!!!!

    Quanto ao Marcos, por tudo que representa para o clube e seus torcedores; por toda a história que ajudou a construir no Palmeiras, sendo, muitas vezes, protagonista dela; por toda a gama de fatos que o fizeram ídolo não só de nós palmeirenses, mas de muitos torcedores de outros times também; e para que sua história de glórias seja o mais imaculada possível:

    UM BUSTO NAS ALAMEDAS E APOSENTA, CARALHO!!!!!

    Liveraro.

    Comment por Liveraro — 4 de março de 2010 @ 20:25

  59. Tem que vender / dispensar boa parte do time. Sobram poucos. E trazer reforços de primeira linha. Eu concordo com todos aqui. Mas, sendo realista, será que isso vai mesmo acontecer? Essa é a minha preocupação. Dispensar e contratar quando estivermos fora da Copa do Brasil ou então, no segundo semestre, lá perto (ou dentro) do Z-4 não adianta.

    Estou decepcionado, desanimado, desiludido, rezando para não termos um novo 2002 pela frente.

    Ontem esperava uma bela vitória, pois assisti ao jogo ao lado do meu pai, que mora em outra cidade e estava aqui. Ele que me passou a paixão pelo Verdão e a reverenciar esse manto sagrado. Assim sendo, quando nós dois ficamos mais desanimados após o terceiro gol, ele começou a lembrar de jogadores fracassados dos anos 1980, fase que eu não peguei, aí fiquei mais desanimado ainda e vi o que nos espera se algo não for feito rapidamente.

    Comment por Thell de Castro — 4 de março de 2010 @ 20:42

  60. Rapaziada,

    Só uma coisa o MARCOS não é mais Palmeirense do que eu e vocês. Lembrem-se, em primeiro lugar ele é um profissional do CLUBE e recebe altos salários e muito mais do que grande parte dos torcedores que AMAM a SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS.

    Então pra mim a coisa é muito simples. Muito legal que ele é e sempre será o ídolo do Palmeiras, mas isso não lhe dá o direito de CONTRIBUIR negativamente com um trabalho como está fazendo.
    Será que só eu estou vendo isso ? Vai, pensa um pouco você acha legal ter um cara ao seu lado lá no seu trampo pegando no seu pé e falando CARALHO pra tudo que você faz (às vezes errado) ? diz aí, você gostaria disso ???

    É CLARO QUE NÃO !!!

    Então não é diferente quando se está entre quatro linhas.

    Eu não sou de cornetar se pegarem meu histórico aqui no Parmerista verão que na maioria das vezes eu apoiei o time (e mais uma vez não estou contra o time), só que agora cheguei no limite assim como contra o jogo contra o fluminense aquele em que fomos ROUBADOS.

    []s

    Comment por VERDAO — 4 de março de 2010 @ 20:42

  61. amigos, o marcos nao é maior que o palmeiras, jamais, e este blog nao deixará de criticar ninguem quando achar que deve.

    trata-se do maior goleiro da historia do futebol, um orgulho para o palmeiras. esse é a lenda marcos. essa ja esta eternizada e é intocavel.

    o que esta sendo julgado no momento é o jogador marcos. esse esta sujeito a todas as criticas do mundo. tem até uma boa dose de benevolencia. mas jamais terá imunidade.

    pessoal, nao confundam o jogador com a lenda.

    Comment por conrado — 4 de março de 2010 @ 21:21

  62. Aí galera, lá vem o Bruno Paulo… e o sacripantas do Diego Souza acha que tem o direito de cobrar a nossa torcida?? Tá me parecendo um certo salafrário que chegou no ano passado como salvador e, depois de muita balada e mulher, escondeu o futebol e forçou a saída “por causa da torcida”… será que o Diego tá querendo tomar uns cascudos também?? Leiam http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Palmeiras/0,,MUL1515962-9872,00.html. Sou contra a violência, nao acho seja a solução para nada. Mas está muito claro que o Diego não está mais interessado no Palmeiras. E jogador acomodado nao vai nunca ter paz no Palestra. Tanto é que deu no que deu com aquele… nao sei nem o que falar daquele desgraçado que hoje joga no time dos favelados do RJ. tá virando moda já, é só arrumar com a torcida e se livrar da bucha… é de indignar como tem covarde com a camisa do palmeiras…

    Comment por maluquinho — 4 de março de 2010 @ 21:51

  63. Vamo nóis:

    JOGO DE ONTEM
    O resultado não me surpreendeu, e sim a maneira como foi construído. O Santo André vinha de 5 vitórias seguidas, é um time bem armado e teria pela frente um Palmeiras na base da ‘motivação’.

    PAULISTÃO E O FUTURO DO TIME
    Estamos muito mal no campeonato, e dificilmente teremos tempo para reagir. Agora é untar os cacos, dar tempo pro ACZ trabalhar e apostar todas as fichas na Copa do Brasil, que tem caminho relativamente tranquilo até as semifinais.

    O PLANTEL
    Vou discordar aqui da grande maioria do pessoal. Considero nosso plantel o melhor depois do time campeão paulista. Com exceção do 9-9 titular, temos 2 ogadores no mínimo bons por posição. Dipensamos quase todas as tralhas de 2009: Capixaba, Marcão, Paulo Miranda, Sandro Silva, Jumar, Jefferson, Williams… Má fase não quer dizer jogador ruim. Lincoln e Ewerton ainda não estrearam; Maurício Ramos e Gabriel Silva estão voltando; Edinho, Márcio, Ivo e Léo se adaptando. Marquinhos e Lenny vêm subindo de produção e até Wendel e Robert vêm atuando acima do esperado. Ainda acredito nesses jogadores (inclusive no Diego Souza).

    SÃO MARCOS
    Meu maior ídolo ever, já que não vi Ademir da Guia. Palmeirense como poucos, carismático como só ele, explosivo e incontido nas palavras. Um grande líder jamais pode entregar o golpe com seu exército no campo de batalha. Marcos, apesar de brilhante, nunca aprendeu a perder e reconhecer suas limitações. Pode e deve encerrar a carreira no final do ano, com todas as glórias do grande campeão que foi.

    OS TÉCNICOS
    Luxa é um ex-treinador enganando no pobre Galo, mal-caráter e enganador. Larga o time na mão para jogar pôker, comentar jogos na tevê e estar sempre nos holofotes (vide demissão de Muricy). O time que ele montou no Brasileiro estava no meio da tabela, quem deu jeito ali foram os próprios jogadores que queriam Jorginho no comando.

    Muricy, mesmo com toda experiência, chegou pressionado demais. Não é o cara que levanta auto-estima, portanto não serve no momento (eu disse no momento). Nunca teve o grupo na mão, é retranqueiro demais e faz panelinha.

    ACZ ainda é uma incógnita. Gosto muito de suas entrevistas, e acredito que com 2 ou 3 meses de trabalho deve arrumar a casa. Vale lembrar que quem manda no Palmeiras não é ele. Se não houver uma prensa da diretoria sobre os jogadores que aí estão, seguiremos servindo de passagem entre um clube gringo e outro com menos pressão (Galo, Botafogo, Goiás etc).

    PODE TOCAR O BUMBO, ARNALDO?
    Jamais. Tocar o bumbo agora é baixar a guarda pro retorno de você-sabe-quem. Precisamos mais do que nunca de pulso firme e rédea curta da diretoria e comissão técnica, de movimentações, presença e protestos de toda nossa torcida e da dispensa de meia dúzia de vagabundo, para servir de exemplo pros que ficarem.

    Comment por Kid Palestra — 4 de março de 2010 @ 21:51

  64. Boa!!!!!

    Conrado. Faz muito tempo que nao deixo meus comentarios por aqui, logico que uma cornetadinah nesse momentoe basica entao la vai.

    E um somatorio de coisas acontecendo errado que nao da pra entender… So no Palmeiras. Po, ate o Botafogo eat melhor que nos. Olha onde estamos indo… Tneho muito medo, pois do jeito que a scoisa s andam, a medio prazo o clube pode passar a ser um time medio… nao diria uma portuguesa, mas alguam coisa entre os dois.
    Sobre o discurso dos tecnicos, achei um erro trazer o AC Zago, simplesmente pelo motivo que ele ainda tem pouquissima experiencia para comandar um time como o Palmeiras. Podem falar do dunga, ma s nese caso, ele pode escolher os melhores jogadores do planeta…

    O time entrou num ciclo vicioso de apatia que ha tempos nao via… Triste e melancolico.

    Sobre os jogadores e o proprio marcos, acho que muitos ja teceram comentarios, entao nem vou entrar muito no caso.

    Agora, sobre reforcos, falem o que quiser, essa diretoria e uma das mais imcompetentes que eu ja vi. Pode dar a desculpa de “nao vamos fazer nenhuma loucura, o time nao tem caixa por que nao estamos na libertadores, nosso elenco ja e forte” Desculpa fiada!!!!! A unica coisa que a diretoria conseguiu fazer direito foi dispensar algumas tralhas do elenco, mas ainda faltam muitas.

    Pelo amor de deus, nao quero ver o turco nunca mais chegar perto nem sequer de uma diretoria, mas essa direcao esta com um trabalho muito aquem do ideal para um time como o palmeiras. Alias, esse discurso em lembra muito o da epoca do proprio turco pos parmalat.

    abracos!

    Comment por murillo sguillaro — 4 de março de 2010 @ 22:02

  65. Kid Palestra,

    concordo com quase tudo que voce escreveu. Só acho que o Diego não tem mais jeito no Palmeiras.

    Comment por maluquinho — 4 de março de 2010 @ 22:08

  66. Raramente faço dois comentários no mesmo post, mas não me contive.
    Vivemos um momento de revolta e isso é compreensível. Quem é palmeirense sente no sangue peninsular o calor da paixão, mas, pessoal, está demais. Estamos rebaixando o nível da diretoria a tal ponto, que mesmo na era Mustapha não lia comentários tão baixos e ofensivos e olha que fomos pra 2ª divisão. Não que a diretoria não mereça críticas, mas ofensas não. São palmeirenses, pô! Alguém duvida? Então tudo tem limites.
    Com relação a nossa torcida. Protestos, sim. Violência não. Ela está a ponto de agredir mais um. Wagner Love manda lembranças do Flamengo e nós chupamos o dedo sem um centro avante. Está realmente na hora de esquentarem o banco – Diego Souza, Marcos,Figueroa porque não estão rendendo. Talvez um problema de personalidade, problemas pessoais, sei lá. Não tenho elementos para fazer julgamentos, mas chama-los de CANALHAS, VAGABUNDOS.. não é demais não? Por isso ratifico o que comentei anteriormente. Precisamos nos repensar como TORCIDA. Ultimamente estamos mais prejudicando que ajudando o time. Estamos renascendo os mortos tornando-os zumbis. Estamos tirando a tranquilidade de quem quer trabalhar. Desse jeito, vamos nos tornar uma nova PORTUGUESA sim e ninguém, ninguém mesmo vai querer defendeer nossas cores. Abraços.

    Comment por GaeMisiti — 4 de março de 2010 @ 22:13

  67. Concordo com tudo o que o GaeMisiti disse aqui em cima.
    Nossa torcida mudou. Antigamente éramos exigentes. Pro cara vestir a nossa camisa precisava ter intimidade com a bola. Tinha que ser craque.
    Hoje, somos chatos mesmo. Só o que importa é que o cara tenha disposição.
    No meu tempo, quem pensava assim era uma outra torcida, composta por uns marginais que não tinham todos os dentes na boca e não conseguiam gritar o nome do próprio time direito…

    Comment por Ale — 5 de março de 2010 @ 0:39

  68. Concordo com o Gaemisiti e com o Ale principalmente.O Palmeiras vive uma crise de identidade, até o advento de Luis Felipe Scolari no Palmeiras nós sempre fomos reconhecidos como um time que possui jogadores que sabem tratarbem a bola, que jogam o futebol arte como ninguém. Ganhamos tudo que podíamos com o Felipão, mas para quem sabe da história do Palmeiras, aquele time era um time átipico que jogava sim com raça e com menos técnica. O Palmeiras precisa urgentemente voltar as origens, até na década de 80 quando estavamos naquela draga desgraçada, tínhamos alguns jogadores que sabiam o que fazer coma bola,como Jorginho, Mendonça entre outros.

    Jogar com raça é para os marginais mesmo, nós não precisamos assim de tanta raça, precisamos é futebol!!!

    Comment por luizdemartino — 5 de março de 2010 @ 8:16

  69. “Considero nosso plantel o melhor depois do time campeão paulista.”

    Desculpa… sei exatamente o que você quis dizer com isso, mas querer dizer não basta. Até que acabe o campeonato desse ano, o time campeão ainda será o gambá. E o gambá, apesar de toda a puxação de saco da imprensinha, não é melhor do que o Palmeiras. Mas não é mesmo.

    Comment por Eduardo turiassu — 5 de março de 2010 @ 14:02

Feed RSS dos comentários deste post URL de TrackBack

Deixe um comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Powered by WordPress